A&E Movies tem programação especial com filmes indicados ao Oscar®

A&E Movies tem programação especial com filmes indicados ao Oscar®

02/02/2020 Off Por Surya Bueno

De 4 a 9 de fevereiro, o canal apresenta longas indicados e vencedores de edições anteriores da premiação

Semana de Ouro A&E Movies: 4 a 9/2

Na semana em que acontece a premiação mais importante do cinema, o canal A&E traz uma programação com filmes que foram indicados e premiados em anos anteriores. De 4 a 9 de fevereiro, a faixa A&E Movies apresenta o especial Semana de Ouro, com grandes sucessos da telona, entre eles, Alien, o Oitavo Passageiro, vencedor da categoria Melhores Efeitos Visuais, em 1980, e 127 Horas, que recebeu seis indicações em 2011.

Veja alguns destaques da programação:

  • 5/2 – quarta-feira, 22h50

Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)

Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado e indicado em mais seis categorias, como Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

Considerado a obra máxima de Tarantino, o longa figura em diversos rankings, entre os 10 melhores filmes de todos os tempos (no site IMDB, por exemplo). As vidas de um boxeador em declínio (Bruce Willis), dois extravagantes assassinos de aluguel da máfia (John Travolta e Samuel L. Jackson), a instável esposa de um gângster (Uma Thurman) e um par de bandidos insignificantes se cruzam neste filme sobre  violência e redenção.

Gênero: crime, drama
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Maria de Medeiros, Rosana Arquette, Harvey Keitel

CI: 18 anos

  • 6/2 – quinta-feira, 22h50

127 Horas (127 Hours2010)

Indicado a seis categorias, em 2011, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator (James Franco) e Melhor Roteiro Adaptado.

Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?, Yesterday), o filme conta a história real do alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco, Artista do Desastre) que, ao explorar um cânion remoto no estado de Utah (EUA), fica preso em uma fenda, após a queda de uma pedra. Nos cinco dias seguintes ao acidente, Aron examina sua vida e considera suas opções, o que o leva a uma situação angustiante. E ele terá de tomar uma atitude drástica para que possa se libertar e voltar à civilização.

Gênero: aventura, biografia, drama
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara

CI: 16

  • 7/2, sexta-feira, 22h50

Medo da Verdade (Gone Baby Gone, 200)

Dirigido pelo ator Ben Affleck (ArgoGarota Exemplar), recebeu indicação em 2008 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Amy Ryan (Birdman – Ou a Inesperada Virtude da Ignorância)

Os namorados Patrick (Casey Affleck, Manchester à Beira-MarInterestelar) e Angela (Michelle Monaghan, True Detective), sócios em uma agência de detetives, investigam o sumiço da menina Amanda (Madeline O’Brian), sequestrada quando estava sozinha em casa.

Jack Doyle (Morgan Freeman, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Menina de Ouro), o chefe de polícia, não acredita que a garota possa ser facilmente encontrada. Porém, Patrick descobre que a história que a mãe da menina, Helene (Amy Ryan, indicada ao Oscar pela atuação neste filme), contou não é verdadeira, e que há mais mentiras envolvidas no caso.

Gênero: crime, drama
Direção: Ben Affleck
Elenco: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Ed Harris, Amy Ryan

CI: 16

  • 8/2 – sábado, 18h30

MARATONA Alien, com três filmes em sequência

18h30 – Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979)

O icônico longa levou o Oscar® de Melhores Efeitos Especiais em 1980. Ao retornar para a Terra, uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. A transmissão é percebida como um pedido de socorro, e a nave pousa no local de origem, para investigar. Porém, um dos tripulantes é atacado por uma misteriosa forma de vida e, sem saber, leva para dentro da nave o embrião de um alienígena – que se torna cada vez maior e tentará exterminar toda a tripulação.

Gênero: ficção científica, terror
Direção: Ridley Scott
Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, John Hurt

CI: 14

20h30 – Aliens, o Resgate (Aliens, 1985)

Vencedor de dois Oscar® em 1987 – Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som -, recebeu mais cinco indicações, entre elas, Melhor Atriz (Sigourney Weaver).

No filme, dirigido por James Cameron (TitanicAvatar, O Exterminador do Futuro), a tenente Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é resgatada por uma equipe de salvamento depois de ficar em sono profundo por 57 anos. Ela descobre que o local onde tudo começou foi colonizado e possui setenta famílias, e decide voltar para salvá-las. No entanto, a colônia foi invadida por centenas de alienígenas.

Gênero: ação, aventura, ficção científica
Direção: James Cameron
Elenco: Sigourney Weaver, Michael Biehn, Carrie Henn

CI: 14

22h45 – Alien 3 (Idem, 1992)

Dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin ButtonA Rede Social), o filme foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais, em 1993. Ellen Ripley (Sigourney Weaver) é a única sobrevivente após sua nave cair num planeta inóspito, habitado por ex-prisioneiros de uma penitenciária de segurança máxima. Porém, um alienígena estava a bordo de sua nave, e Ripley terá de liderar uma batalha contra a terrível criatura.

Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: David Fincher
Elenco: Sigourney Weaver, Charles S. Dutton, Charles Dance

CI: 18

  • 9/2 – domingo, 18h50

RoboCop – O Policial do Futuro (RoboCop, 1987)

Indicado nas categorias Melhor Som e Melhor Edição, em 1988.

Clássico de 1987, é dirigido por Paul Verhoeven (Instinto SelvagemO Vingador do Futuro). Em uma sociedade do futuro, Alex J. Murphy (Peter Weller), oficial da polícia de Detroit, é morto no cumprimento do dever. Para acabar com o crime na cidade, as autoridades aprovam transformar seu corpo em uma máquina letal, meio robô, meio homem, chamada de RoboCop. O experimento é bem-sucedido, mas como o policial teve sua memória preservada, decide se vingar de seus assassinos.

Gênero: ação, ficção científica
Direção: 
Paul Verhoeven
Elenco: 
Peter Weller, Nancy Allen, Dan O’Herlihy

CI: 18 anos