Globoplay fecha parceira com Roku, principal plataforma americana de streaming de TV que chega ao Brasil

Globoplay fecha parceira com Roku, principal plataforma americana de streaming de TV que chega ao Brasil

02/02/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming nacionais disponíveis na Roku, a principal plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos que anunciou para imprensa nesta terça-feira, dia 21, em São Paulo, sua chegada ao Brasil em parceria com a AOC. Com milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5.000 canais de streaming disponíveis, a Roku procura oferecer também o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

“A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay, que participou do lançamento. Também participaram do evento a atriz Cássia Kiss e o diretor Carlos Manga para falar de ‘Desalma’, um dos 18 conteúdos originais que o Globoplay lançará em 2020.

 

AOC Roku TV

O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para a TV. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte. Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

Em parceria com a AOC no Brasil, a Roku apresenta aos consumidores a AOC Roku TV, que oferece aos usuários uma smart TV fácil de usar, com excelente conteúdo de streaming a um valor acessível.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 40 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre a Roku, Inc.

 

A Roku é pioneira em streaming para TV. Conectamos os usuários ao conteúdo de streaming favoritos, habilitamos os publicadores de conteúdo a criar e monetizar grandes audiências e fornecemos aos anunciantes recursos exclusivos para envolver os consumidores. Os modelos Roku TV e players de streaming Roku estão disponíveis em países selecionados em todo o mundo por meio de acordos diretos de vendas e licenciamento com marcas de TV e operadoras de serviços. Os produtos de áudio Roku estão disponíveis nos Estados Unidos por meio de vendas diretas no varejo. A Roku está sediada em Los Gatos, Califórnia, EUA