HISTORY – Destaques de 3 a 9 de fevereiro

HISTORY – Destaques de 3 a 9 de fevereiro

02/02/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

3/2, segunda-feira, 17h20

Jay Leno e amigos famosos elegem os veículos mais icônicos de cada década, a partir dos anos 60

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está no HISTORY, naquinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage).

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

No episódio inédito Ícones ModernosJay e seu velho amigo Tim Allen analisam quais são os veículos icônicos de cada década, dos anos 60 até hoje. Para ajudá-los a decidir, o cantor Keith Urban mostra a eles seu Pagani 2010, o ator Brad Garrett (Everybody Loves Raymond), seu Aston Martin ’60, e o corredor automobilista Willie T. Ribbs, seu Caddy ’70.

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

6/2, quinta-feira, 23h

Especial Kung Fu desafia as habilidades dos forjadores em provas inéditas de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  acaba de chegar a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito Especial Kung Fu, os ferreiros devem reproduzir um conjunto de três facas Kunai idênticas em apenas três horas. Depois, os finalistas voltarão para suas casas para tentar recriar a lendária espada longa de nove anéis para vencer mais essa etapa.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

7/2, sexta-feira, 17h20

A espada Cimitarra e faca Bowie são os desafios de Alec, nos inéditos de Forjado Com Steele

Aos 19 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. A nova produção original do HISTORYForjado com Steele (Forged With Steele), acompanha o jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas, em sua forja, na cidade inglesa de Norwich.

Em Forjado com Steele, Alec vai colocar à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, recriando armas emblemáticas, que foram decisivas em algumas das batalhas mais icônicas da história, da Gladius Romana e do Machado Viking, até a faca Bowie e a Baioneta M9.

HISTORY exibe dois episódios inéditos, a partir das 17h20:

Em Cimitarra, junto ao criador de facas holandês Alex Boshuizen, Alec vai tentar recriar a Cimitarra do século XIII. Conhecida por ser protagonista das lendas mais populares de caça a dragões, esta espada parece ter sido idealizada para o desastre. Como Alec fará para evitar mais um?

Na sequência, em Faca Bowie, Alec tentará criar uma faca clássica dos Estados Unidos: a Bowie. Trata-se de uma arma do século XIX, usada pelos pioneiros da história americana, como o renomado Davy Crockett. Mas forjá-la não será uma tarefa fácil e, quando o metal rachar, Alec terá segundos para corrigir o dano.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

8/2, sábado, 23h10

Alienígenas do Passado investiga se fantasmas, anjos e outros seres podem ser visitantes de reinos ocultos

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

No inédito Os Transdimensionais, alguns teóricos dos antigos astronautas acreditam que as entidades descritas como fantasmas ou anjos são na verdade visitantes de reinos ocultos que circulam entre os humanos. Os fenômenos paranormais podem ser uma consequência de seres de outras dimensões que entram no nosso mundo?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 9/2, domingo, 20h40

Na nova série brasileira Investigadores da História, peritos criminais desvendam mortes emblemáticas

Vladmir Herzog, Juscelino Kubitscheck, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY estreia neste domingo.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos emblemáticos.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio de estreia traz um dos casos mais famosos do período da repressão, Stuart Angel, cuja história se tornou tema do filme Zuzu Angel, em 2006. Filho da estilista carioca Zuzu Angel e do congressista americano Norman Angel Jones, Stuart era estudante na UFRJ e dirigente do movimento revolucionário MR-8. Em 1971, no auge da repressão, ele desapareceu sem deixar rastros e até hoje o corpo não foi encontrado. Os peritos criminais investigaram o caso e recuperaram o cadáver e a história dos últimos momentos de Stuart Angel. Mauro Yared foi o responsável por essa investigação, que começou na Comissão Nacional da Verdade.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ÚLTIMO EPISÓDIO – 9/2, domingo, 21h30

Final da minissérie sobre Donald Trump revela se seu objetivo principal era chegar à presidência dos EUA

Durante os domingos de janeiro, o HISTORY apresenta a programação inédita Presidentese a minissérie A Vida de Donald Trump (The Trump Dinasty) faz parte da leva de especiais. Em três episódios, a produção mergulha na trajetória de um dos homens mais poderoso do planeta na atualidade.

De sua infância no Queens até a sua arriscada incursão no mundo dos investimentos imobiliários, a minissérie relata sua fama como autor de bestsellers e apresentador de reality shows, até a campanha que o transformou no controverso líder dos Estados Unidos.

No último episódio da minissérie, O Show de Trump, por meio de uma estratégia de marketing muito bem planejada, Donald Trump ficou conhecido como uma celebridade da televisão americana, um gestor de marcas reconhecidas mundialmente e um agitador político. A presidência dos Estados Unidos foi sempre o seu objetivo final?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

9/2, domingo, 23h

A equipe pode finalmente ter encontrado ouro em uma escavação, nos inéditos de A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados – até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

HISTORY exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Descobrindo ouro, Rick, Marty e sua equipe realizam uma escavação na Enseada de Smith. E após vários meses sem resultados, encontram o que tanto buscavam.

Em seguida, em Tanto em cima quanto embaixo, a equipe está a ponto de decifrar a misteriosa estrutura em forma de “u” e de encontrar os lendários túneis de inundação.

CI: 12