Quem leva o Oscar nas redes sociais?

Quem leva o Oscar nas redes sociais?

09/02/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love
Levantamento da Socialbakers aponta Coringa como o filme indicado à premiação com o maior engajamento no Instagram e Facebook. Parasita lidera no Twitter
São Paulo, fevereiro de 2020 – No domingo, dia 9, será realizada a 92ª edição do Oscar, e o evento vem movimentando a rotina dos fãs nas redes sociais, gerando muitas menções e interações sobre os longas.

 

Segundo levantamento realizado pela SocialBakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, o filme “Coringa”, suspense psicológico dirigido por Todd Phillips, lidera o disputa nas redes sociais. São quase 8 mil interações médias por post e cerca de 333 mil no Facebook desde o dia 1º de janeiro.

No Instagram, por exemplo, Coringa teve 2,3 milhões interações no período, mais que o dobro conquistado pelo segundo colocado Adoráveis Mulheres. Os números representam mais de 50% de todas as interações nas páginas dos filmes. Já no Twitter, o surpreendente drama coreano Parasita e o drama de guerra 1917, dirigido por Sam Mendes, lideram com mais de 10 mil menções.

Já as produções da Netflix, O Irlandês e História de um Casamento, não geraram grande repercussão nas redes sociais, apesar do ótimo histórico de geração de buzz da empresa de streaming nas mídias sociais, por meio de memes e conteúdo viral.
Já o filme mais ativo nas redes sociais é “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta Gerwig, com quase 60 conteúdos postados em um mês no Facebook, Instagram e Twitter. Porém, as postagens trazem o mesmo conteúdo nas três plataformas, o que não tende a ter sucesso nas mídias sociais, já que os públicos e formatos de maior aderência diferem em cada plataforma.

Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa. Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.

Copyright E! ENTERTAINMENT