Canal Like | Destaques da programação – 29/02 a 6/03

Canal Like | Destaques da programação – 29/02 a 6/03

28/02/2020 Off Por Surya Bueno

Os destaques da programação do Canal Like (530 da Net/Claro) da próxima semana são o programa “Agenda Like” trazendo tudo de mais legal que será exibido na TV por assinatura e no streaming na semana; e as dicas de “Sonic: o Filme” e “Dolittle”, ambos em cartaz no cinema.

 

 

AGENDA LIKE

Para começar a semana, a dica do “Agenda Like” é a segunda temporada da série “NOOBees”, que chega ao Nickelodeon. A produção explora o mundo dos eSports através das aventuras da jovem Silvia, uma noob que se une a uma equipe de gamers e acaba virando uma verdadeira expert. Ainda na segunda, dia 3, estreia “Submersos”, primeira série brasileira do Paramount Channel. A produção conta a história de Nando, um excampeão mundial de surfe que tem uma vida desregrada. Se envolvendo em confusões, brigas, e sempre presente nas baladas mais famosas do país, o personagem vai estar envolvido em dois universos: o do surf e o do tráfico de drogas. Para fechar as dicas boas para segunda, tem o último episódio da temporada de “A Garagem de Jay Leno”, no History. Jay visita o ator Matt Damon para falar da rivalidade em seu filme “Ford vs. Ferrari”. Ele também experimenta o novo GT500 junto com o músico Seal, e convida a cantora Avril Lavigne para dirigir em uma pista de corridas pela primeira vez.

Aproveitando que a terceira temporada de “Ozark” chega no final do mês, a dica de terça é maratonar. Um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante. O que poderia dar errado? As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Para o dia seguinte, 4 de março, a boa é assistir “Jumanji: Próxima Fase”, que chega ao NOW. A turma está de volta, mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Na quinta-feira, dia 5, o A&E exibe o centésimo episódio de “Cold Case”. Lily e sua equipe investigam o assassinato de uma mulher desaparecida durante a famosa transmissão de “A Guerra dos Mundos”, de Orson Welles, em mil novecentos e trinta e oito. Enquanto eles procuram novas pistas, descobrem que a família da vítima tentava contato com alienígenas. Espero que esses extraterrestres sejam dos bonzinhos.

Depois de “Monstro do Pântano” e “Watchmen”, a HBO traz na sexta-feira mais uma série inspirada em quadrinhos: “Katy Keene”. Spin-off da série “Riverdale”, ela narra a vida e os amores de quatro personagens icônicos da “Archie Comics”: a futura lenda da moda Katy Keene; a cantora e compositora Josie McCoy; o artista Jorge López e a “it girl” Pepper Smith.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil dedica uma mostra especial com produções dirigidas por algumas de nossas mais brilhantes cineastas. Abrindo com grande estilo a Mostra Cine-Delas, na sexta, dia 6, está “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky. O filme mostra a necessidade de uma redescoberta, de se livrar da culpa e, acima de tudo, o peso de ser mulher. Imperdível. Sábado merece uma programação especial. Pensando nisso, o History preparou um especial inédito que destaca ataques históricos de grandes predadores: “Cara a Cara com Monstros”.

O fenômeno nacional de 2019, “Bacurau”, chega no Telecine Pipoca pra fechar a semana com chave de ouro. Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar sábado, 29 de fevereiro, às 10h

Assista também: Terça, dia 3, e quinta, dia 5, às 10h

 

 

NOS CINEMAS – SONIC: O FILME

Sonic, o ouriço velocista sucesso do videogame nos anos 1990, está de volta, mas agora no cinema. Para chegar ao design do herói, a equipe usou os estúdios do ursinho Ted, filme de 2012, como referência. Mesmo assim, o visual do primeiro trailer não agradou aos fãs do jogo e o diretor Jeff Fowler usou o perfil dele no Twitter para anunciar uma mudança no design do ouriço.

Na trama do longa, o porco espinho se junta aos amigos para derrotar o Doutor Robotnik. Jim Carey teve bastante liberdade para improvisar e mudar os diálogos do vilão, construindo a sua versão bastante particular do personagem. E a grande responsável por ele ter aceito o convite foi a filha, que cresceu jogando Sonic.

No cinema, Sonic tem um típico comportamento adolescente. Ele é meio desobediente e insiste em fazer o que não deveria. Os saudosistas vão gostar de saber como ele ganhou aqueles sapatos vermelhos estilosos.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar terça, 3 de março, às 15h

Assista também: Quinta, dia 5, às 15h

 

 

NOS CINEMAS – DOLITTLE

Só existe um médico capaz de falar com os animais e o nome dele é Doutor Dolittle, que se comunica com bichos usando suas próprias linguagens. Esse personagem nasceu da imaginação do escritor britânico Hugh Lofting e foi o protagonista de uma série de livros infantis lançados a partir de 1920.

Há mais de cinquenta anos, houve uma adaptação para o cinema do universo criado por Lofting e que se tornou clássica. “O Fabuloso Doutor Dolittle”, com Rex Harrison no papel principal, foi um musical de época dirigido por Richard Fleischer. Já no fim dos anos 1990, Eddie Murphy estrelou uma nova adaptação live action. E, agora, cem anos depois do lançamento do primeiro livro de Dolittle, chega uma nova adaptação situada no século XIX. Ela é estrelada e produzida por Robert Downey Jr.

Na trama, a rainha Victoria, encarnada por Jessie Buckley, está sendo vítima de um complô. Existe gente muito próxima interessada em matá-la. Se ela morrer, Dolittle vai perder o paraíso da natureza onde vive com os animais. E a bicharada vai ser despejada com ele, bem na temporada de caça. Dolittle é chamado à aventura e embarca em uma jornada para descobrir o ingrediente secreto que pode salvar a vida da rainha. Em sua companhia, viajam o aprendiz Tommy Stubbins, personagem de Harry Collett. Além de um grupo de fiéis animais formado por uma fêmea de papagaio, um urso polar, um gorila e mais uma divertida fauna com quem o médico é capaz de se entender muito bem.

 

Serviço:

Canal Like: 530 da NET/Claro

No ar segunda, 2 de março, às 20h.

Assista também: Quarta, dia 4, e sexta, dia 6, às 20h.

 

SOBRE O CANAL LIKE

Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da NET/Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.

A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviços on demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas em uma linguagem leve e divertida.

CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.

Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Renata Boldrini, com seu ‘Que Tal um Cineminha?’; ‘‘Like Hollywood’, que traz Larissa Vereza, diretamente de Los Angeles, com matérias em lugares históricos do cinema mundial, e Bond’s Filmes e Cavídeo, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional.

LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.

 

LIKE NAS REDES:

Facebook: https://www.facebook.com/canallikeoficial

Instagram: https://www.instagram.com/canallikeoficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOM-Uhw7kWlYVfMTsUd_yQ

HASHTAGS: #Canal530ClaroTV#DêUmLike