Steven Universo chega ao fim em 3 de abril no Cartoon Network

Steven Universo chega ao fim em 3 de abril no Cartoon Network

28/02/2020 Off Por Surya Bueno
Steven Universo, animação cinco vezes indicada ao Emmy, começa a traçar o final da sua jornada a partir de 3 de abril! O Cartoon Network vai exibir episódios duplos às sextas-feiras, de 3 a 17 de abril, às 20h, finalizando com um especial de quatro capítulos no dia 24 de abril. Quem quiser curtir tudo de uma vez poderá assistir à maratona em 2 de maio, às 16h, com quatro horas só de Steven Universo Futuro!

O programa chega ao fim para responder às questões que ficaram no ar depois que as Gems deixaram Steven sozinho: Quem é ele se não está salvando o mundo? E o que é esse novo poder estranho que o faz brilhar em rosa? Sem os problemas dos outros para resolver, ele finalmente terá que enfrentar a si mesmo.

“Estou muito animada para que os episódios finais de Steven Universo Futuro sejam lançados em todo o mundo e muito grata ao público que apoiou nosso show por todos esses anos. Foi uma experiência incrível conhecer a comunidade que se reuniu em torno da série. Fiquei muito emocionada, pude sentir a proximidade dos fãs”, conta Rebecca Sugar, criadora de Steven Universo. “Sempre acreditei no poder da animação. Hoje é impossível não reconhecer as amizades que foram construídas ao redor da série, os artistas que foram inspirados a desenhar, as inúmeras famílias que, juntas, se viram em muitos personagens. Tudo isso me enche de alegria e renovam meu amor pela animação todos os dias. Embora nosso epílogo esteja terminando, acreditem, assim como nós, que esses personagens continuarão crescendo, mudando e apoiando uns aos outros. Do fundo do meu coração, muito obrigada por assistir ao nosso show”, conclui.

“Steven Universo abriu caminhos para o público jovem, seja com uma rica representação de personagens diversos e puramente realizados, com músicas originais, e até pelo fato de a empatia ser o carro chefe do enredo,” contou Rob Sorcher, Diretor de Conteúdo do Cartoon Network. “O Cartoon Network Studios está extremamente orgulhoso de Rebecca Sugar e sua série – que mudou nossas vidas. Junto com milhões de fãs em todo o mundo, nós vamos sempre acreditar em Steven”.

Leia mais  Timeless, série sobre viagem ao tempo, estreia no Canal Universal
Recentemente, o programa foi nomeado como Common Sense Selection (Seleção de Senso Comum, em português livre) pela Common Sense Media, que reconhece materiais positivos e adequados à idade infantil com grande impacto na sociedade. Steven Universo fez história também como a primeira série de animação a ser homenageada com o GLAAD Media Award, na categoria Melhor Programa Infantil e Familiar, e ao ganhar o Peabody Award, que destacou a empatia e a sinceridade da trama. Desde a sua estreia, o show é sucesso entre os fãs.

Steven Universo acompanha as maravilhosas aventuras de Steven, o irmãozinho das alienígenas mágicas: as Crystal Gems – que defendem o planeta Terra. Steven é filho de Diamante Rosa, ex-líder da equipe, e Greg Universo, um aspirante a astro de rock. Um garoto do mundo, herdou os poderes mágicos de sua mãe, mas também o lado mais humano e charmoso de seu pai. Os fãs podem acompanhar as aventuras de Steven nos especiais de programação do Cartoon, no canal oficial do Youtube e nas redes sociais.

Não perca os últimos capítulos de Steven Universo Futuro de 3 a 24 de abril, às 20h e a maratona completa em 2 de maio, às 16h. Só no Cartoon Network!

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
Compartilhe: