Galápagos disponibiliza jogos de tabuleiro e cartas gratuitos para baixar e jogar em casa

Galápagos disponibiliza jogos de tabuleiro e cartas gratuitos para baixar e jogar em casa

24/03/2020 Off Por Surya Bueno

Imprima e Jogue: títulos de sucesso em versão digital gratuita para divertir a família

A Galápagos Jogos, principal editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas, em apoio ao movimento #fiqueemcasa, disponibilizou gratuitamente versões de degustação de grandes títulos de sucesso para imprimir em casa e jogar neste momento de distanciamento social. 

 

Com a chegada do Coronavírus ao país, a rotina para muitas famílias brasileiras é outra: filhos sem atividades escolares, pais trabalhando em esquema de home office, “férias” antecipadas sem cinema, shows ou museus. Com mais tempo em casa, a busca por novas atividades de entretenimento torna-se uma necessidade. Neste cenário, os jogos de tabuleiro apresentam-se como uma opção ao mesmo tempo divertida, estimulante e interativa, além de uma alternativa para não deixar as crianças o dia todo de frente para a TV ou o tablet.

 

Dessa forma, com o objetivo de dar ainda mais acesso ao público aos jogos que fazem parte do seu catálogo, a Galápagos liberou gratuitamente acesso à degustação dos seguintes títulos:


Timeline

Uma ótima opção para levar conhecimento às crianças mesmo estando fora da escola. Neste jogo que promove o conhecimento dos grandes fatos da história, o primeiro a posicionar corretamente todas as suas cartas numa linha do tempo será o vencedor. Será que a lâmpada foi inventada antes do primeiro voo de balão? A escova de dentes era usada nessa época? O avião já existia? Um jogo simples, rápido e inteligente que estimula adultos e crianças.


Black Stories

Uma consagrada série de enigmas em cartas para 2 a infinitos participantes. Uma pessoa lê uma história misteriosa que deve ser desvendada pelos demais com perguntas que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Um convite para explorar o potencial investigativo!



SET

Foco, visão aguçada e reflexos rápidos: é isto que uma partida de SET propõe a seus participantes. Considerado o jogo de percepção visual mais famoso do mundo, foi ganhador do Mensa Select, um prêmio da reconhecida organização global que estuda o desenvolvimento da inteligência. SET é rápido, desafiador e estimula os jogadores a identificarem padrões, cores e formas para completarem um conjunto com as imagens das cartas. Um verdadeiro exercício para o cérebro!


Escape Room (novidade!)

O jogo original ainda nem foi lançado nas lojas, mas a empresa disponibilizou uma degustação desse produto que traz toda a emoção dos jogos de escape room para dentro de casa. Na história que pode ser baixada, o jogador terá apenas 15 minutos para resolver enigmas e puzzles e conseguir escapar de uma prisão, livrando-se da ameaça de uma gangue de malfeitores. A versão completa do jogo vem com 4 aventuras de 60 minutos e um decodificador digital físico.

Para baixar a degustação dos jogos, basta ir à página da campanha Imprima e Jogue através deste link. A Galápagos promete trazer ainda outras novidades ao longo da semana, então os interessados devem ficar de olho nos canais da marca no Facebook e Instagram (/galapagosjogos).

 

Sobre a Galápagos Jogos

Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de tabuleiro. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: /galapagosjogos | Instagram: /galapagosjogos | Twitter: @galapagosjogos | Youtube: /galapagosjogostv