Globo apresenta dramas sociais em fórum digital do Series Mania

Globo apresenta dramas sociais em fórum digital do Series Mania

26/03/2020 Off Por Surya Bueno

As séries  ‘Onde Está Meu Coração’, ‘Aruanas’, ‘Sob Pressão’, ‘Assédio’, ‘Justiça’ e ‘Desalma’ serão apresentadas na plataforma digital do evento de conteúdo; que acontecerá online em decorrência da pandemia do coronavírus

 

Histórias cativantes, personagens representativos e dramas intensos que refletem a sociedade moderna em todas as suas camadas. São esses os ingredientes que compõem as narrativas das séries que a Globo apresenta durante a primeira edição do Series Mania Digital Forum. Em mais um movimento para se manter conectada, face ao atual momento social causado pela pandemia da Covid-19, a Globo aderiu à versão digital do festival que aconteceria em Lille, na França.

 

Entre 25 de março a 07 de abril, a Globo apresentará parte do seu catálogo de formatos curtos na plataforma digital, ressaltando o poder das tramas sociais em transformar e conectar pessoas. Com enredos que abordam temas universais, as séries incluem narrativas dramáticas sociais, drama ambiental e thriller sobrenatural contados de um jeito bastante único.

 

Entre as produções que serão apresentadas estão ‘Onde Está Meu Coração’ e Desalma – ainda inéditas no Brasil e selecionadas para exibição em World Première no Festival de Berlim no último mês –, ‘Aruanas’ e Assédio, todas produções originais Globoplay. O showcase conta ainda com ‘Sob Pressão’ – uma parceria com a O2 Filmes – e ‘Justiça’, que contou com duas indicações ao Emmy Internacional.

 

 

As séries se destacam por abordar temas de relevância social em todo o mundo e dar voz a personagens não-convencionais. Onde Está Meu Coração’ por exemplo, conta, o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia Colin), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Já as destemidas protagonistas de ‘Aruanas’, se juntam para lutar em prol do bem comum, mesmo arriscando suas próprias vidas. Arriscar a própria vida para salvar outras, aliás, faz parte do dia a dia da equipe médica de ‘Sob Pressão’, que precisa driblar a falta de recursos em um hospital público diariamente. A protagonista da produção, Marjorie Estiano, foi indicada ao Emmy Internacional por sua atuação, no ano passado. Já a dualidade entre justiça e vingança é o mote de ‘Assédio’ e ‘Justiça’, séries que se assemelham por mostrarem como crime, justiça e vingança se misturam e assombram para sempre a vida dos envolvidos.

 

O conteúdo estará disponível para os credenciados do Serie Mania Digital Forum através do seriesmaniadigital.com.