Live HARD | Elenco fala sobre a nova série da HBO

Live HARD | Elenco fala sobre a nova série da HBO

13/05/2020 Off Por Surya Bueno

No último dia 7 a HBO promoveu uma “live coletiva” com o elenco da nova série da HBO Hard.

O aplicativo mostrou-se bastante eficiente,  mesmo com todos estando em suas residências e foi bastante interessante a experiência virtual.

Com a presença do elenco principal composto por Natália Lage (Sofia), Denise Del Vecchio (Margot), Martha Nowill (Lucia), Julio Machado (Marcello), Fernando Alvez Pinto (Pierre); o diretor Rodrigo Meirelles, o produtor Fabiano Gullane e o vice-presidente da HBO Latino-América Roberto Rios.
Dividida em três temporadas, HARD conta a história de Sofia, dedicada dona de casa que acaba de ficar viúva. Elegante e discreta, ela renunciou à carreira como advogada para cuidar da família. Após a morte repentina do marido, Sofia vê sua vida perfeita desmoronar ao descobrir que ele mentiu a vida toda sobre a profissão e que sua herança vem na forma de uma produtora de filmes pornô. Agora, ela deve se adaptar à sua nova vida.
“A série já começa no meio desse turbilhão, desse grande furacão”, conta a atriz, referindo-se à vida de Sofia que, antes estabilizada, vira de cabeça para baixo ao descobrir que herdou do marido uma produtora de filmes pornô. Natália também fala um pouco do primeiro encontro da personagem com Marcelo (Julio Machado), que ela mais tarde descobre ser a grande estrela da produtora.
Rodrigo Rios se mostrou entusiasmado, não poupou elogios para os atores e produtores, o diretor Rodrigo Meirelles disse que fez um estudo bem minucioso da indústria, e as pesquisas no mercado europeu e no brasileiro, e disse o quanto ficou feliz com o resultado obtido.
Natália Lage, a protagonista de “Hard”, apresentou sua personagem e defendeu sua atuação e o desafio foi engrandecedor, pois foi durante a construção de Sofia, que aprendeu falar sobre o mercado pornográfico, sem remeter à vulgaridade.
As atrizes Natália Lage, Denise Del Vecchio e Martha Nowill falaram que suas personagens são completamente diferentes de tudo e fizeram questão de reverenciar os autores e direção.
Del Vecchio e Nowill comentaram que foi uma proposta muito diferente e que foi um pouco difícil no início.
Júlio Machado e Fernando Alves Pinto contaram um pouco sobre seus personagens e como foi a experiência de fazer uma série com com toques eróticos e uma trama muito relevante para os dias atuais e foi um grande desafio para o elenco ressaltando que a experiência foi muito rica, pois conseguiram fazer personagens caricatos e que puderam explorar um lado novo em suas carreiras.
A série é produzida por Roberto Rios, William Benshimol, Eduardo Zaca e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Fabiano Gullane e Caio Gullane, da Gullane, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção geral é de Rodrigo Meirelles, e a direção de episódios é de Julia Jordão, Diego Martins e Luiza Campos. A supervisão artística de desenvolvimento foi realizada por Daniel Rezende, e o roteiro é escrito por Danilo Gullane, Juliana Rosenthal, Patricia Leme, Mariana Zatz e Laura Villar.


“Hard” estreia nas telas da HBO no dia 17 de maio e será composta por 18 episódios de 30 minutos cada.
Após a exibição de cada novo episódio, o podcast oficial de HARD entra no ar na HBO GO, no site da HBO e nas principais plataformas de podcasts. Com a participação de Natália Lage, do diretor Rodrigo Meirelles e de Luiza Campos, diretora dos episódios 4 e 5, a conversa apresentada por Vinicius Calderoni vai aprofundar os temas retratados na trama.