HISTORY | Destaques de 1 a 7 de junho

HISTORY | Destaques de 1 a 7 de junho

26/05/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

1/6, segunda-feira, 20h40

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Frank arrisca tudo por um jogo de Space Invaders

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers) , série exclusiva do HISTORY.

No inédito de hoje, Um céu de holofotes, os caçadores de relíquias se preparam para iluminar o firmamento após visitar um depósito cheio de lanternas antigas. Depois, Frank quer arriscar tudo por um jogo Space Invaders. Será que conseguirá obter um preço razoável por ele? Ou voltará frustrado para casa?

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

1/6, segunda-feira, 21h30

Mãe e filha precisam superar os ressentimentos para o negócio prosperar, esta semana, em O Sócio

O carismático Marcus Lemonis segue resgatando empresas de sua falência, na sétima temporada de O Sócio (The Profit), em destaque no History. Nos novos episódios, Lemonis investe seu dinheiro para tentar recuperar negócios de áreas diversas, de restaurante italiano, docerias, até uma pista de corrida de kart. 

Com grande habilidade para fazer negócios, em cada episódio Lemonis comprova seu talento de empreendedor, e sempre tem uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, está disposto a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No inédito Rainha do macaron, Marcus Lemonis ajuda uma empresa liderada por mãe e filha. Para que o seu negócio de doces prospere e saia do vermelho, elas deverão aprender a lidar com os problemas de saúde e seus ressentimentos familiares. A dupla será capaz de enfrentar estes problemas e seguir os conselhos do coach?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

1/6, segunda-feira, 22h20

No episódio inédito de Trato Feito, a loja recebe uma guitarra autografada por Paul McCartney

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) , o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio Entre navios e Beatles, Rick viaja a Boston para examinar um icônico navio de guerra: o USS Constitution. Por sua vez, Corey verifica a assinatura de uma guitarra autografada por Paul McCartney. Ainda, Rick considera comprar um computador Apple 1, e os rapazes tentam festejar com uma coleção de saca-rolhas.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

4/6, quinta-feira, 21h30

Competidores devem recriar a famosa espada da Conquista Espanhola, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio desta quinta, Espada do conquistador espanhol, os competidores devem forjar a faca Smatchet, que as forças especiais dos Estados Unidos usaram durante a 2ª Guerra Mundial. Os finalistas voltarão aos seus lares para tentar recriar a famosa espada da Conquista Espanhola e conquistar o título de campeão, além dos 10 mil dólares.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

6/6, sábado, 21h30

Neste sábado, IneXplicável: com William Shatner investiga experiências de vida após a morte

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio inédito Vida além da morte, o que acontece quando morremos? A resposta pode estar nos casos de experiências próximas da morte, pessoas que reviveram e transplantados que asseguram que seus doadores lhes transmitiram suas lembranças. Por acaso esses tipos de fenômenos podem ser reais? Ou são meros casos de imaginação coletiva?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

6/6, sábado, 22h20

No episódio inédito de Projeto Livro Azul, Hynek e Quinn investigam os mistérios do Rancho Skinwalker

Com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), Projeto Livro Azul (Project Blue Book) , série dramática original do History, é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis, durante as décadas de 1950 e 1960. A produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Cada episódio de Projeto Livro Azul se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história dos Estados Unidos. Nesta nova temporada, enquanto a Guerra Fria se intensifica, o Projeto Livro Azul enfrenta novas ameaças políticas. Os encobrimentos de Roswell se juntam a novos avistamentos de óvnis na Área 51, complicando ainda mais o perigoso trabalho de Dr. Hynek e do Capitão Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro).

Com base na história verdadeira do famigerado Rancho Skinwalker, o episódio A maldição Skinwalker narra as peripécias da família Chapman em sua propriedade em Utah. Hynek e Quinn investigam ali a aparição de esferas luminosas, tremores de terra misteriosos e uma criatura que muda de forma, conhecida como Skinwalker.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/6, sábado, 23h10

Especial inédito revela arquivos ultrassecretos sobre avistamentos de óvnis nos Estados Unidos

History estreia neste sábado Óvnis: Arquivos Ultrassecretos (UFO’s: The Secret Alien Files) . Baseado em arquivos confidenciais verdadeiros sobre avistamentos de óvnis, este especial revela quais são os desafios enfrentados pelas forças militares para proteger a humanidade de possíveis encontros com extraterrestres.

A produção apresenta ainda recriações dramáticas de como as pessoas reagem ao dar de cara com objetos não identificados.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________


7/6, domingo, 18h20

Rick e Marty descobrem uma evidência sobre o pântano com forma triangular, esta semana, em A Maldição de Oak Island

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island)  acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados – até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No inédito Evidência científica, após centenas de anos de especulação sobre os supostos tesouros escondidos na Ilha de Oak Island, Rick, Marty e sua equipe descobrem uma evidência que sugere que o misterioso pântano com forma triangular foi produzido por mãos humanas. O que pode estar oculto entre suas águas paradas?

CI: 12