LUPIN III – O PRIMEIRO – Estreia dia 03 de Junho no streaming

LUPIN III – O PRIMEIRO – Estreia dia 03 de Junho no streaming

29/05/2020 Off Por Surya Bueno

INDICADO AO PRÊMIO DE MELHOR LONGA METRAGEM NO FESTIVAL DE ANNECY, LUPIN III: O PRIMEIRO, ICONE DA CULTURA JAPONESA, ESTREIA DIA 03 DE JUNHO DIRETO NAS PLATAFORMAS DE STREAMING

Indicado ao prêmio de melhor longa metragem no Festival de Annecy, LUPIN III – O PRIMEIRO, a mais nova aventura do maior ladrão da cultura pop de todos os tempos estreia dia 03 de Junho DIRETAMENTE em plataformas de streaming nas versões legendada e dublada, sendo mantida a maior parte do elenco de dublagem dos filmes anteriores da franquia.

Produzido pela TMS Entertainment Company, NTV (NIPPON TELEVISION) e MARZA ANIMATION PLANET e distribuído no Brasil pela SATO COMPANY , a animação em CGI estreou nos cinemas do Japão no dia 06 de dezembro de 2019, com enorme sucesso de bilheteria, crítica e público. Abrindo em 2.o lugar na 1ª semana e permanendo por várias semanas nos Top 10 de bilheteria Japonesa. O filme estava previsto para ser lançado nos cinemas no Brasil, mas devido ao COVID-19 e consequente fechamento dos cinemas, a estratégia de lançamento foi alterada. O mais novo filme de Lupin, é a primeira animação em CGI de uma das franquias mais conhecidas no Japão. Criada por Monkey Punch em 1967 e originalmente serializada em Manga Action, desde seu primeiro spin off da primeira série de anime de TV em 1971, Lupin III gerou uma franquia de sucesso que inclui vários filmes, jogos e outros spin-offs com enorme popularidade entre jovens e adultos, por mais de meio século. Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki, um dos principais cineastas japoneses de efeitos visuais , a animação é repleta de ação, comédia e romance e gira em torno de Lupin III, neto do ladrão mestre Arsene Lupin, e seus parceiros no crime – o especialista em armas Jigen, o mestre espadachim Goemon, a femme fatale Fujiko e o eterno rival de Lupin, ICPO Inspetor Zenigata. . Em outubro de 2018, Monkey Punch estava ansioso para o lançamento e comentou: “Eu dei uma olhada nos personagens e na história, e parece que Lupin virá repleto de novas sensações. Estou ficando empolgado só de pensar em como será o filme “. Monkey Punch faleceu em Abril de 2019.

Após negociações com os produtores, o BRASIL será o primeiro PAÍS DO MUNDO a lançar LUPIN III: O PRIMEIRO direto ao STREAMING.

Esta incrível animação estará disponível a partir de 03 de junho para locação e venda nas nas plataformas NOW, VIVO PLAY, SKY PLAY, LOOKE. Em em seguida nas plataformas: ITUNES, MICROSOFT, YOUTUBE FILMES, GOOGLE PLAY.

 

O FILME “LUPIN III – O PRIMEIRO”

O novo filme de LUPIN III foi produzido pelo estúdio TMS Entertainment (Doraemon, Bakugan, MegaloBox, Detective Conan, Saint Seiya – The Lost Canvas) e escrito e dirigido por um dos maiores cineastas de VFX do Japao: Takashi Yamazaki (DRAGON QUEST: YOUR STORY, STAND BY ME DORAEMON, THE GREAT WAR OF ARCHIMEDES, THE ETERNAL ZERO, ALWAYS SUNSET ON THE THRID STREET), que assumiu o script após a morte do criador do personagem Monkey Punch em Abril 2019. Sendo totalmente feito em ANIMAÇÃO CGI essa aventura marca uma nova fase na franquia, que teve todas as suas animações em 2D tradicional.

SOBRE LUPIN III

Criado em 1967 por Monkey Punch (pseudônimo de Kazuhiko Kato) e publicado pela primeira vez na Weekly Manga Action, LUPIN III torna-se uma das primeiras obras do gênero escrita e destinada ao público adulto. Isso deu liberdade para seu autor abordar temáticas diferentes e tratar de questões do submundo do crime de forma totalmente inovadora, transformando a obra em uma referência pioneira a todo um gênero que viria a se consolidar anos mais tarde.                        

Com mais de 50 anos de existência e mantendo-se sempre em alta em seu país de origem, LUPIN III, conta com muitas obras, sendo dezenas de mangás, pelo menos 6 séries de animação, 13 filmes, sendo talvez – O Castelo de Cagliostro (1979) – o mais bem sucedido longa-metragem da franquia. O filme tornou-se um clássico da cultura pop mundial e constantemente é lembrado por ser um dos grandes trabalhos do icônico diretor japonês Hayao Miyazaki antes de fundar o Studio Ghibli.

ENREDO

Neto no grande Arsène Lupin, LUPIN III é o maior ladrão do mundo especializado em roubar artefatos valiosos. Tem como parceiros o especialista em armas Jigen e o mestre samurai Goemon. Sua principal rival e interesse amoroso é Fujiko Mine, uma bela criminosa profissional que utiliza sua aparência e habilidades de luta para sempre passar a perna em Lupin e ficar um passo a frente do ladrão. Toda a equipe é constantemente perseguida pelo obstinado Inspetor Zenigata, o incansável agente da Interpol que tem como missão de vida prender Lupin e seus aliados. Intitulado LUPIN III: O PRIMEIRO, o filme gira em torno dos desafios sem precedentes de Lupin e sua gangue em busca do lendário Diário de Bresson. Segundo uma lenda, quem desvendar os segredos do Diário poderá adquirir imensa fortuna – é o único tesouro que Arsene Lupin não conseguiu adquirir durante sua vida e foi perseguido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. – “O PRIMEIRO” reflete o desejo dos produtores de levar a franquia para uma nova era.

MONKEY PUNCH: AUTOR ORIGINAL (COMENTÁRIO FEITO EM OUTUBRO DE 2018)

Lupin III em CGI tem sido meu desejo há muito acalentado. Dei uma olhada nos personagens e na história, e parece que Lupin virá repleto de novas sensações. Estou empolgado só de pensar em como será o filme.

DIRETOR E ROTEIRISTA- TAKASHI YAMAZAKI

Eu vi LUPIN III pela primeira vez na casa de um parente em Yokohama quando eu era criança. Lembro-me de que foi uma experiência alucinante e fiquei impressionado com sua sofisticação. Assistir LUPIN III foi como olhar para o mundo dos adultos. Desde então, tantas obras maravilhosas de Lupin foram produzidas. Tudo isso se deve às fortes personalidades dos personagens originais criados por Punch e sua generosidade em aceitar abordagens variadas como um dos primeiros a adotar recursos digitais na criação de quadrinhos. É uma grande honra que nosso recurso de CGI será lançado como uma das formações desta incrível franquia. O único arrependimento é que não pudemos mostrar o filme completo para Monkey Punch.

NAOAKI KITAJIMA (NIPPON TELEVISION NETWORK CORPORATION): PRODUTOR

Sempre acreditei que as capacidades técnicas do CGI japonês são comparáveis a outros filmes de CGI de classe mundial. Por isso, decidimos produzir uma nova animação de CGI usando um dos personagens mais icônicos do Japão, Lupin III, com o diretor Takashi Yamazaki. “O PRIMEIRO” tem vários significados – “primeiro longa-metragem Lupin em CGI”, “nossa ambição de ser o melhor do mundo” e “a história associada ao avô de Lupin, Lupin I”. Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, vemos muitos atletas japoneses bem sucedidos mundialmente . Esperamos que a indústria cinematográfica possa dar uma contribuição transmitindo as atrações da animação japonesa.

TAKESHI ITO (MARZA ANIMATION PLANET INC.: PRODUTOR

“Ver Lupin III em CGI é o meu sonho.” Essas palavras de Monkey Punch me motivaram emocionalmente durante o longo período de produção. Recriar personagens conhecidos em CGI foi um projeto muito difícil, mas muito emocionante. Graças às proezas técnicas e amor de nossa equipe de produção em relação ao mundo de Lupin, estou confiante de que os movimentos e expressões de personagens únicos são cheios de vida e charme. Ficaria feliz se fãs entusiastas de Lupin e iniciantes sentissem um amor crescente por Lupin ”depois de assistir ao filme. Eu também desejo que “O PRIMEIRO” se torne uma ponte para entregar mais histórias do Japão para o mundo.

 

SINOPSE

Arsene Lupin III se une a uma garota chamada Laetitia para roubar o Diário de Bresson, um misterioso tesouro que nem mesmo a primeira geração de Arsene Lupin conseguiu roubar. Lupin descobre o poderoso segredo guardado no diário que poderá mudar o destino do planeta e precisará da ajuda de seus amigos, Jigen, Goemon, sua eterna rival Fujiko Mine e até do incansável Inspetor Zenigata para impedir que esse segredo caia nas mãos da maior organização criminosa de todos os tempos!

ELENCO DE VOZES

DIREÇÃO – NELSON MACHADO

LUPIN III – Yuri Chesman

LAETITIA – Bianca Alencar

DAISUKE JIGEN – Cesar Marchetti

GOEMON ISHIKAWA – André Sauer

FUJIKO MINE – Jacqueline Sato

INSPETOR ZENIGATA – Luiz Antonio Lobue

GERALT – Leonardo Camillo

LAMBERT – Luiz Carlos de Moraes

 

A dublagem contou também com a presença dos YOUTUBERS e DUBLADORES Leonardo Kitsune e Mauro Nakada como convidados especiais.

FICHA TÉCNICA

Escrito e dirigido por: Takashi Yamazaki

Baseado nos comic books de Monkey Punch

Música de Yuji Ohno

Elenco de vozes – versão original

Kanichi Kurita, Kiyoshi Kobayashi, Daisuke Namikawa, Miyuki Sawashiro, Koichi Yamadera

Produtoras TMS ENTERTAINMENT CO., LTD./MARZA ANIMATION PLANET INC.

Produzido por LUPIN THE 3rd Film Partner

Website Oficial lupin-3rd-movie.com

Linha Legal: © Monkey Punch / 2019 LUPIN THE 3rd Film Partners

Minutagem: 93 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos