Jack Black está no Brasil para promover seu novo filme Goosebumps, confira entrevista

Jack Black está no Brasil para promover seu novo filme Goosebumps, confira entrevista

20/10/2015 0 Por Surya
Spread the love
O ator e músico Jack Black, que faz parte do elenco principal, de Goosebumps está no Brasil para promover o longa e realizou, nesta terça-feira em São Paulo, uma coletiva de imprensa bastante descontraída.

“Queríamos resgatar o espírito de filmes dos anos 1980, como Os Goonies, ET: O extraterrestre, Os Caça-Fantasmas e Deu a louca nos monstros”, enumerou Black. Como nesses exemplos, Goosebumps é uma aventura protagonizada por um grupo de crianças. Ele interpreta um escritor de contos de terror que ajuda os meninos a enfrentarem as criaturas monstruosas (um lobisomem, um pé-grande, alienigenas e plantas carnívoras, entre outras) que saem de seus livros e atacam uma pequena cidade de interior nos Estados Unidos.
A editora Scholastic tem mais de 400 milhões de livros Goosebumps no mundo, impressos em 32 idiomas, desde a introdução da série em 1992, ganhando o reconhecimento da crítica e dominando a lista de best sellers mundial. R.L. Stine é reconhecido como um dos maiores autores infantojuvenis da história. Agora, o fenômeno literário está indo para a telona em 3D, bem a tempo para o Halloween.
Em “Goosebumps: Monstros e Arrepios” (Goosebumps), o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette), chateado por se mudar da cidade grande para uma pequena, vê um lado bom nisso tudo ao conhecer a linda vizinha, Hannah (Odeya Rush) e fazer uma amizade rápida com Champ (Ryan Lee).  Mas todo lado bom tem sua sombra e a de Zach chega quando ele descobre que, o pai misterioso de Hannah é, na verdade, R.L. Stine (Jack Black), o autor da série de best sellers Goosebumps.  Conforme Zach conhece a estranha família de vizinhos, ele logo descobre que Stine guarda um segredo perigoso: as criaturas famosas de suas histórias são reais e ele protege seus leitores mantendo-as trancadas em seus livros. Quando as criações de Stein são acidentalmente libertadas de seus manuscritos, Zach é jogado em uma noite de aventuras. Cabe agora a ele, Hannah, Champ e Stine se unirem para capturar todas as invenções da mente do autor – incluindo Slappy o boneco de ventríloquo, a garota com a máscara assombrada, os gnomos e muitos outros – e devolvê-las aos livros, para salvar a cidade.
Embora seu filme favorito de monstros seja um terror para adultos, ele diz que Goosebumps lembra clássicos dos anos 80. “Hoje em dia há poucos filmes infantis que emocionam, divertem e assustam ao mesmo tempo”, disse. “Queríamos resgatar o espírito de filmes dos anos 80, como Os Goonies, E.T. – O Extraterrestre, Os Caça-fantasmas e  Deu A Louca Nos Monstros”, enumerou Black.
Goosebumps foi a estreia mais bem-sucedida da semana passada nos EUA, acumulando mais de US$ 20 milhões em bilheteria e, por isso, pode ter uma sequênca. Só que, para Black, o filme não deveria ganhar continuações. “Vai ser difícil fazer Goosebumps 2 porque já usamos todos os monstros. Alguém errou feio na ideia. (Risos), é como começar pelo filme dos Vingadores e depois contar as historias individuais. Então acho que seria mais interessante fazer um filme em que R.L. Stine lutasse contra J.K. Rowling”, brincou o humorista, em referência aos criadores de Goosebumps e Harry Potter.
No filme, junto com Slappy, estão outras criações de Stine:
As Assombrações, de Attack of the Graveyard Ghouls
A Mulher Cobra, de Fuja do Parque do Terror
O Monstro do Pântano, de You Can’t Scare Me!
A Princesa Egípcia, de Return of the Mummy
Cronby o troll da caverna, de Deep in the Jungle of Doom
O Palhaço Assassino, de O Uivo do Cachorro Fantasma
Os Vampiros, de Vampire Breath
O Médico Feiticeiro, de Deep in the Jungle of Doom
A Madame Maldição, de Socorro! Temos Estranhos Poderes!
O Carrasco, de A Night in Terror Tower
O Pirata, de Rastejando das Profundezas
Os Vermes, de Calling All Creeps
A Máscara, de A Máscara Monstruosa
Os Espantalhos, de O Espantalho Anda à Meia-Noite
A Abóbora de Halloween, de Attack of the Jack O’Lanterns
A Múmia, de Return of the Mummy
O Abominável Homem das Neves de Pasadena
O Lobisomem, de O Lobisomem do Pântano da Febre
Os Gnomos, de Revenge of the Gnomes
A Bolha, de The Blob That Ate Everyone
Os Robôs de Brinquedo, de Toy-Terror: Batteries Included
Os Aliens, de Invasion of the Body Squeezers
O Poodle Vampiro, de Please Don’t Feed the Vampire!
O Louva-A-Deus, de Um Choque na Rua Shock
Dentre todas essas opções, qual é o favorito de Black? “Slappy, o boneco, claro”, diz – aparentando que o motivo é o fato de o boneco ser muito parecido com ele. Sem ser Slappy? “Os alienígenas ou o Monstro do Pântano”, diz. “O Monstro do Pântano, se olharmos melhor, parece um grande traseiro. Será que podemos chamá-lo de Monstro Traseiro?”.
https://youtu.be/afSBEOAglY0
https://youtu.be/F_yYkE6NlS4
https://youtu.be/zhOnW34-D5M
https://youtu.be/4uqnYwRXzcI
https://youtu.be/ByrhGKSk4mA