Crítica: assistimos o ótimo Truque de Mestre 2, confira

15/06/2016 0 Por Surya
Spread the love

885c22a9117c6a86c03d407941cb702e_XL

Ah, a maravilhosa sétima arte! Como um filme pode causar emoções e opiniões tão divergentes (sem referências) em diversas pessoas, até mesmo entre os especialistas em cinema.

Confira nosso mini review em áudio abaixo

A bola da vez entre as estreias da semana está Warcraft e Truque de Mestre 2.

Vamos falar do ótimo Truque de Mestre 2º ato.

Adoro filmes com base mambembes, A Travessia foi um dos meus favoritos ano passado. Talvez porque não façam mais filmes com esse tema com tanta frequência desde os anos 60.

Como grande fã fiquei feliz em saber que o grande mestre da magia David Copperfield é coprodutor.  Mas essa é outra história.

Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, o quarteto ressurge para uma performance triunfal, que fará seus shows anteriores parecerem uma brincadeira de criança. Com a ajuda do agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), os Cavaleiros — J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Jack Wilder (Dave Franco) e a nova adição, Lola (Lizzy Caplan) — bolam uma meticulosa aparição-surpresa para expor um magnata corrupto, Owen Case (Ben Lamb).

Mas o tiro sai pela culatra e expõe o envolvimento de Dylan com os Cavaleiros, causando a fuga de todos. Para reaver sua liberdade e reputação, o grupo é forçado pelo recluso milionário Walter Mabry (Daniel Radcliffe) a recuperar um chip de computador incrivelmente poderoso, roubado por ninguém menos que seu desleal ex-sócio, Owen Case. Os Cavaleiros logo se encontram novamente enfrentando o inescrupuloso empresário Arthur Tressler (Michael Caine) e o cético profissional Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) enquanto tentam realizar o roubo mais difícil de suas carreiras – e ainda assim, sem conseguir antecipar a última surpresa que os aguarda.

Como seu antecessor, é um filme muito bonito, a fotografia é realmente destacável e melhora o que está sendo visto. Destaque para uma sequência envolvendo uma carta e os quatro mágicos, mas plausível o suficiente para que não se torne absurdo.

Se você tem conhecimento sobre os truques de mágicas vai se familiarizar com algumas cenas, As sequências do Three Card Monte, dos pombos e da chuva são excelentes, lembrando sempre que é um filme com mágica e não sobre mágica.

Jesse Eisenberg como Atlas é um personagem interessante, mas não passa disso, realmente interessante, e Woody Harrelson dá show interpretando Merrit e seu cômico irmão gêmeo.

Em tempo, Daniel Radcliffe está menos “engessado” interpretando Walter, o violãozinho do filme, e é fácil notar como o ex-Harry Potter tenta ser um ótimo ator. Desde David Copperfield (minissérie de 1999 não do mágico) estamos na torcida para que consiga uma carreira sólida.

Lizzy Caplan é a força feminina do grupo com a sua personagem Lula, muito mais divertida que antecessora Isla Fisher, que foi substituída em cima da hora por conta da gravidez da atriz. Não há uma explicação do por que Henley Reeves estar fora do grupo, mas isso não estraga a história já que a equipe está entre os procurados pelo FBI.

Mark Ruffalo, Morgan Freeman e Michael Caine são veteranos e comandam seus personagens com facilidade, afinal este não é um filme “para Oscar”.

TM2 não é um filme sobre “a mágica”, afinal os atores não são especialistas, e sim sobre o tema Digamos que TM2 é uma Missão Impossível com mágicos.

Não importa se o truque é plausível ou se vai além do absurdo. Esse não é o foco do filme. A ideia é mostrar a “missão impossível” do grupo e como tudo se resolve no final. E o mais importante preste muita atenção nas pistas deixadas em todo o filme, há muitos easter eggs largados durante todo o caminho e se você não prestar atenção aos detalhes há grandes possibilidades de não entender o filme.

Se o objetivo é se divertir, compre a sua pipoca e passe duas horas assistindo a um bom filme. Não vejo a hora de assistir novamente e descobrir mais sobre o grande truque.