CCXP | Bianca Pinheiro é confirmada na CCXP 2016

CCXP | Bianca Pinheiro é confirmada na CCXP 2016

22/07/2016 0 Por Surya

DSC03593

Autora de Bear e da Graphic MSP Mônica, Bianca Pinheiro é confirmada na CCXP 2016

Quadrinista e ilustradora participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença da quadrinista e ilustradora brasileira Bianca Pinheiro, vencedora do 27º Troféu HQ Mix 2015 como Novo Talento – Roteirista.

Formada em Artes Gráficas e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos, Bianca Pinheiro começou a publicar webcomics em 2012. Sua obra mais famosa, Bear, está no terceiro volume e é publicada pelaEditora Nemo desde 2014. A história narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna seu amigo.

monica-bianca-pinheirotumblr_n9lgze5i7f1r52u3qo1_1280

Mônica (Graphic MSP) e Dora(independente) são algumas das obras da artista brasileira

A quadrinista também é responsável pela aguardadagraphic novel Mônica, do projetoGraphic MSP da Mauricio de Sousa Produções a ser lançada em 2016, e pelas HQs independentes Dora (2014) e co-autoria em Meu pai é um homem da montanha (2015). Além de algumas short comics independentes: Sustenido (2012), Adeus, Lourdes (2012),Ouro de Tolo (2012), Me Deixa Entrar, Mariana (2013), 24 Horas de Quadrinhos (2014), A Hora da Bruxa (2015) e O Instante (2015).

“Bianca Pinheiro é uma quadrinista premiada que vem ganhando bastante destaque no cenário nacional. Sua presença vem enriquecer ainda mais a crescente lista de convidados da CCXP 2016.”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A artista junta-se a Brian Azzarello, Arthur Adams, Frank Quitely, Eduardo Risso e outros grandes nomes já anunciados para a CCXP 2016.

nos-vemos-na-ccxp

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br