Pokémon | terá versão live-action nos cinemas

Pokémon | terá versão live-action nos cinemas

22/07/2016 0 Por Surya
Spread the love

pokego002Febre mundial por conta de um recém-lançado aplicativo para smartphone, Pikachu vai chegar aos cinemas em versão live-action. O acordo, disputado a tapa pelas produtoras, foi fechado com a Legendary Pictures, com a Universal responsável pela distribuição fora do Japão.

O personagem criado em 1995 pela Nintendo para o console Game Boy voltou ao noticiário no início do mês com o lançamento mundial de Pokémon Go, app de realidade aumentada em que os jogadores devem procurar os bichinhos da história em cenários das cidades reais. O jogo ainda não foi lançado no Brasil.

O enorme sucesso do aplicativo, que fez as ações da Nintendo subirem 25%, também gerou repercussão por conta do fenômeno urbano que criou, com participantes em bando circulando pelas ruas das grandes cidades – e alguns registros de acidentes durante as caçadas. Vários estúdios disputavam os direitos, que acabou nas mãos da Legendary, empresa responsável por sucessos recentes como a trilogia Batman de Christopher Nolan, adquirida em janeiro pela gigante de mídia chinesa Wanda Group.

Detective Pikachu, o filme, será um filme live-action protagonizado por um novo personagem, introduzido em um dos últimos games do universo Pokémon lançados no Japão. Ainda não há detalhes sobre a história. Sabe-se que a produção será acelerada para aproveitar o frisson do jogo e chegar às telas em 2017.

Segundo a The Pokémon Company, mais de 279 milhões de unidades de jogos com os personagens da franquia já foram lançados desde sua criação. A série de animação já está na 19ª temporada. No Japão, o novo filme será distribuído pela Toho, criadora do Godzilla.