Último fim de semana da Feira do Livro de Brasília reserva atividades para jovens escritores

Último fim de semana da Feira do Livro de Brasília reserva atividades para jovens escritores

22/07/2016 0 Por Surya

livro

Abertura do I Encontro Nacional de Jovens Escritores será no sábado (23), a partir das 10h.
Política também será retratada no evento, com palestra dos jornalistas Miriam Leitão e Vladimir Netto.
No próximo fim de semana encerra-se a 32ª edição da Feira do Livro de Brasília. Por isso, os últimos dois dias do evento focarão bastante na manutenção da cultura literária brasileira com o início do I Encontro Nacional de Jovens Escritores, no sábado (23), às 10h no auditório Alvorada, com Marina Oliveira e Arisson Tavares, explicando o passo a passo no objetivo de se tornar um escritor. Mais tarde, às 17h, a autora carioca FML Pepper, que escreveu a trilogia “Não Pare!” e a publicou de maneira 100% autoral, bate um papo com os presentes.

No domingo (24), o escritor brasiliense Maurício Gomyde, destaque no cenário autoral do país e autor do livro “Surpreendente!”, que será publicado na Espanha, Itália e Portugal ainda neste ano, profere a palestra “Escrevi meu livro, e agora?”. Um pouco mais tarde, às 15h, o escritor Hector Ângelo, de apenas 13 anos, debaterá os desafios no cenário literário para quem inicia no campo.

Política

O cenário político também entra em cena nos últimos dias da Feira. No sábado (23), a jornalista e colunista de economia Miriam Leitão dará palestra sobre o livro “História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI”, às 19h, no auditório Águas Claras, e ao fim fará sessão de autógrafos e dedicatórias da obra. No domingo (24), às 15h, o jornalista Vladimir Netto falará sobre o seu recém-lançado livro “Lava Jato: o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, há três semanas consecutivas no ranking da revista “Veja” como o livro de não ficção mais vendido do país.

Leia mais  Coca-Cola FEMSA Brasil leva clientes para o universo do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Sobre a feira

A Feira do Livro de Brasília foi criada em 1981 e volta a ser realizada depois de três anos. Este é o maior e mais completo evento literário do DF, e também a segunda feira mais antiga do Brasil (a primeira é a de Porto Alegre). Esta edição tem como protagonistas os professores escritores de Brasília. No Mezanino da Ala Sul do Centro de Convenções serão instalados o Café Literário, o espaço Rapel de literatura oral, o espaço das oficinas, além de um local que irá servir de suporte para a imprensa. A Feira do Livro faz parte da vida do brasiliense, já passou por diversos locais, como o próprio Centro de Convenções, o Parque da Cidade, a Esplanada dos Ministérios e o Pátio Brasil.

Com o tema “Meu Mestre, Meu Livro”, o evento abre espaços para docentes de todo o país lançarem suas recentes publicações. Outra novidade é que cinco grandes escritores vão realizar atividades nas escolas da cidade e vão ter uma conversa de frente com nossos estudantes de Ensino Médio. São eles Carlos Nejar, Antônio Carlos Secchin, Felipe Fortuna, Frederico Barbosa e Joaquim Maria Botelho.

A programação completa pode ser vista no site da Feira do Livro de Brasília.

Compartilhe: