Os vingadores | Artigo: Você não percebeu? Confira alguns easter eggs que a Marvel plantou para um filme solo da Viúva Negra

14/08/2016 0 Por Surya

Matéria originalmente publicado em Ago/2016. Com atualizações.

Atenção: Atualização depois dos fatos ocorridos em : Ultimato.

Uma das personagens mais importantes de War, Natasha Romanoff é agora talvez a grande chave para o futuro da nos cinemas. Confira por que


Nas últimas semanas, a possibilidade de a de Scarlett Johansson finalmente ganhar um filme solo tem crescido junto à expectativa do público. Update [14/07.2018] O filme solo da já tem diretora, a australiana Cate Shortland, e está confirmadíssimo e especulá-se que a história passará antes dos primeiros e talvez (isso é tudo uma possibilidade de fã, exista a possibilidade de alguma participação de Bucky Barnes devido a outros easter eggs de Guerra Civil, clique aqui para ler.  [FIM UPDATE]  – Após o presidente da , Kevin Feige, ter afirmado que a Disney está comprometida a colocar a ideia em prática, chegou mais um aval. Segundo os roteiristas de , Natasha Romanoff já provou que é perfeitamente capaz de ter um filme para chamar de seu.

Algumas pistas sobre o futuro da personagem já foi apresentada nos filmes, desde a sua primeira aparição em Homem de Ferro2 em 2010.
Em entrevista para o site TheWrap, Stephen McFeely e Christopher Markus fizeram afirmações bastante positivas sobre a personagem de Johansson e o quanto ela cresceu desde a primeira aparição, em Homem de Ferro 2, e a última em .
“A jornada [dela], através das várias aparições, é uma dessas que sai das sombras para a luz. Nós a conhecemos como Natalie Rushman, uma espiã do Tony Stark, e então ela se une à S.H.I.E.L.D. e no final de O , vaza todos aqueles segredos”, comentou McFeely, comparando a atitude da espiã aos vazamentos feitos pelo ex-analista da CIA, Edward Snowden.
“Ela saiu como boa moça, e isso é o que quer dizer assumir a responsabilidade da liderança”, completou Markus.
E não é só isso, em , a personagem mostrou-se capaz até de enganar o rei da mentira Loki, ao conseguir extrair informações importantes. Mas antes isso tivemos importantes revelações sobre a sua origem e passado.
Algumas frases descontextualizadas  sobre o passado da citando um incêndio, um hospital, São Paulo (no Brasil?) e um passado sangrento que parece ser uma motivação para a viúva integrar a SHIELD. Pelo o que eu pesquisei, o hospital e o incêndio parecem ser eventos diferentes: quando era criança, Natasha Romanoff (nome original da personagem) morava na Rússia e sua casa foi atacada por nazistas. A casa pegou fogo e para salvar a vida de Natasha, sua mãe a atirou pela janela para um soldado russo que a salvou. Daí a história do incêndio.
A dívida sangrenta provavelmente se refere ao seu trabalho sujo de espiã e assassina para a União Soviética antes de integrar a SHIELD. Aqui também pode-se esclarecer outra coisa: a tem superpoderes. Tem? Sim, ela tem. Junto com outras órfãs ela participou do programa militar , em que sofreu um aprimoramento semelhante ao do , mas em menor escala e ao qual se atribuí além de suas habilidades também sua juventude prolongada

Seria legal se filmassem algo aqui em terra tupiniquins, mas enquanto isso não acontece, até agora não sabemos o que Loki quis dizer, alguma teoria?

Em fica claro que Natasha sabia da existência de Barnes e soube ocultar essa informação. Até agora, o que temos são pistas de que os dois se conheciam e muito bem, confira artigo especial sobre isso.

Em ela tomou a decisão certa em deixar Rogers e Barner fugirem. Será que ela sabia da existência dos super soldados?
No final de Natasha torna-se novamente uma foragida, Tony diz que o General Ross soube da sua traição. Será isso um link para o filme solo do , afinal, T’challa mostrou-se arrependido e Wakanda, agora, é o local mais seguro para a espiã se esconder.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo site Fandango, líder de venda de ingressos nos Estados Unidos, apontou que Natasha Romanoff é a personagem preferida entre os fãs da para ganhar um filme próprio. A personagem de Johansson teve 48% dos votos, enquanto o Visão (Paul Bettany) teve 15%, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) teve 10%, Máquina de Combate (Don Cheadle) 8% e, por fim, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) arrecadou 7% dos votos.
“Ela é uma das líderes dos e tem histórias incríves que são direito dela de contar e nós pensamos que seria muito divertido transformar em uma franquia própria”, declarou Kevin Feige. Agora, após tantos elogios à personagem e tanto interesse demonstrado pelo público, fica a pergunta: cadê esse anúncio, ?
Update 16/07/2018 – Em uma entrevista recente ao site BadTaste.It, Sebastian Stan revelou que adoraria reprisar o papel de Buck Barnes na produção.

Segundo ele:

“Eu totalmente participaria! Estou pronto a qualquer momento. Na minha opinião, eles tem uma ótima história. De fato, ele chegou a ensiná-la nos quadrinhos, foi seu professor. Isso tudo se passa em um momento muito específico da narrativa dela, em meio à Guerra Fria. A trama é toda envolta em espionagem, muito suspense, bem encorpada…seria bem interessante explorar tudo isso no filme. E eu realmente adoraria se eles dessem essa abordagem. Bem, pelo menos eu espero. Quem sabe eles não tomam essa postura”.

Atualização: 25/04/2019

ATENÇÃO SPOILER

Devido ao destino de vários personagens depois do fim de Ultimato, poucos sabemos sobre o futuro do MCU no cinema e principalmente se terá o mesmo impacto perante o grande público. O trabalho deverá ser tão desafiador quando a construção do MCU nesses últimos anos.

O que temos de confirmado até agora.

Séries no canal Disney+

Alguns personagens do MCU ganharam destaque durante essa jornada de 10 anos, mas é claro, na proposta das histórias contadas não haveria espaço para mais arcos além daqueles que conferimos, pelo menos nos cinemas.

Então de maneira bem inteligente a fim de (porquê não), agradar aos fãs desses personagens queridos uma série stream contando o que não pudemos ver no cinema.

Então vamos a lista.

Falcão e o

No presente do MCU Steve Rogers está velho demais para levar adiante o nome do e nada mais justo que Sam Wilson levar o manto do herói, com as bençãos de Bucky, o , como vimos no final de Ultimato. A série pode seguir adiante contando as aventuras dessa nova dupla que se formou depois de .

Wanda e Visão

Aqui temos uma dúvida a respeito que qual linha temporal esses personagens farão parte, já que no futuro apresentado no MCU Visão está morto. Vamos aguardar.

Gavião Arqueiro

Pouco se sabe sobre o projeto até o momento: há quem diga que ele pode ser o mentor de uma jovem pupila, e a cena inicial de : Ultimato até insinua isto, ou mesmo que siga seu caminho como herói solitário.

Loki

Em Ultimato Loki consegue pegar a joia do espaço (Tesseract). Como existe a possibilidade do surgimento de várias linhas temporais talvez o filho de Odin volte em uma dessas realidades alternativas, já que o futuro não foi alterado (lembrando que Loki foi morto em Guerra Infinita), quem sabe.

Nos cinemas

Filme

A morte de Natasha Romanoff foi umas das mais inesperadas e chocantes de todo o filme Ultimato. Mas as possibilidades do surgimento de uma nova linha temporal pode se abrir uma possibilidade da volta da heroína do MCU já que Steve Rogers devolveu a joia da alma em seus respectivos fluxos temporais. Por outro lado seria algo bastante complexo para se explicar somente em um filme. Por outro lado, o que é mais provável, é que o longa focará na história da heroína em uma prequel, provavelmente mostrando o passado da personagem antes de ela integrar .

Homem-Aranha

O único filme produzido pós Ultimato é Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker estará de volta às telonas em 4 de julho. Kevin Feige já disse que este será o último filme da Fase Três do Universo Cinematográfico , e não Vingadores: Ultimato, mas rumores apontam que sua história pode ser situada antes de – ou seja, quando o estalar de dedos de sequer havia acontecido.

É certo que T’Chala e Wakanda retornarão às telonas, a grande dúvida é quando. Kevin Feige já disse que aguarda o diretor Ryan Coogler o tempo que for necessário e, diante do sucesso (de público e de crítica) do primeiro filme

Guardiões da Galáxia e

A fase 4 está novamente nos trilhos com a volta de James Gunn a frente dos Guardiões da Galáxia. Agora é aguardar.

Scott Derrickson confirmado na direção de , a sequência deve investir mais na transformação do Barão Mordo em um vilão e rumores apontam que Namor pode aparecer também.

Filme com a nova integrante deve ter[a uma continuação, a dúvida é em qual fase da personagem. Ainda no passado ou pós Ultimato.

[pt_view id=”41724d87h6″]