Os vingadores | Artigo: Você não percebeu? Confira alguns easter eggs que a Marvel plantou para um filme solo da Viúva Negra

Os vingadores | Artigo: Você não percebeu? Confira alguns easter eggs que a Marvel plantou para um filme solo da Viúva Negra

14/08/2016 0 Por Surya

Matéria originalmente publicado em Ago/2016. Com atualizações.

Atenção: Atualização depois dos fatos ocorridos em Vingadores: Ultimato.

Uma das personagens mais importantes de Guerra Civil War, Natasha Romanoff é agora talvez a grande chave para o futuro da Marvel nos cinemas. Confira por que


Nas últimas semanas, a possibilidade de a Viúva Negra de Scarlett Johansson finalmente ganhar um filme solo tem crescido junto à expectativa do público. Update [14/07.2018] O filme solo da Viúva Negra já tem diretora, a australiana Cate Shortland, e está confirmadíssimo e especulá-se que a história passará antes dos primeiros Vingadores e talvez (isso é tudo uma possibilidade de fã, exista a possibilidade de alguma participação de Bucky Barnes devido a outros easter eggs de Guerra Civil, clique aqui para ler.  [FIM UPDATE]  – Após o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ter afirmado que a Disney está comprometida a colocar a ideia em prática, chegou mais um aval. Segundo os roteiristas de Capitão América: Guerra Civil, Natasha Romanoff já provou que é perfeitamente capaz de ter um filme para chamar de seu.

Algumas pistas sobre o futuro da personagem já foi apresentada nos filmes, desde a sua primeira aparição em Homem de Ferro2 em 2010.
latest (2048×1152)
Em entrevista para o site TheWrap, Stephen McFeely e Christopher Markus fizeram afirmações bastante positivas sobre a personagem de Johansson e o quanto ela cresceu desde a primeira aparição, em Homem de Ferro 2, e a última em Capitão América: Guerra Civil.
“A jornada [dela], através das várias aparições, é uma dessas que sai das sombras para a luz. Nós a conhecemos como Natalie Rushman, uma espiã do Tony Stark, e então ela se une à S.H.I.E.L.D. e no final de O Soldado Invernal, vaza todos aqueles segredos”, comentou McFeely, comparando a atitude da espiã aos vazamentos feitos pelo ex-analista da CIA, Edward Snowden.
“Ela saiu como boa moça, e isso é o que quer dizer assumir a responsabilidade da liderança”, completou Markus.
E não é só isso, em Os Vingadores, a personagem mostrou-se capaz até de enganar o rei da mentira Loki, ao conseguir extrair informações importantes. Mas antes isso tivemos importantes revelações sobre a sua origem e passado.
Algumas frases descontextualizadas  sobre o passado da Viúva Negra citando um incêndio, um hospital, São Paulo (no Brasil?) e um passado sangrento que parece ser uma motivação para a viúva integrar a SHIELD. Pelo o que eu pesquisei, o hospital e o incêndio parecem ser eventos diferentes: quando era criança, Natasha Romanoff (nome original da personagem) morava na Rússia e sua casa foi atacada por nazistas. A casa pegou fogo e para salvar a vida de Natasha, sua mãe a atirou pela janela para um soldado russo que a salvou. Daí a história do incêndio.
A dívida sangrenta provavelmente se refere ao seu trabalho sujo de espiã e assassina para a União Soviética antes de integrar a SHIELD. Aqui também pode-se esclarecer outra coisa: a Viúva Negra tem superpoderes. Tem? Sim, ela tem. Junto com outras órfãs ela participou do programa militar Viúva Negra, em que sofreu um aprimoramento semelhante ao do Capitão América, mas em menor escala e ao qual se atribuí além de suas habilidades também sua juventude prolongada

habilidades

dreykov

saopaulo

hospital

Seria legal se filmassem algo aqui em terra tupiniquins, mas enquanto isso não acontece, até agora não sabemos o que Loki quis dizer, alguma teoria?

Em Soldado Invernal fica claro que Natasha sabia da existência de Barnes e soube ocultar essa informação. Até agora, o que temos são pistas de que os dois se conheciam e muito bem, confira artigo especial sobre isso.

finding

CWG0120_v003_046221.1003_R

Em Guerra Civil ela tomou a decisão certa em deixar Rogers e Barner fugirem. Será que ela sabia da existência dos super soldados?
large.jpg (500×530)
No final de Guerra Civil Natasha torna-se novamente uma foragida, Tony diz que o General Ross soube da sua traição. Será isso um link para o filme solo do Pantera Negra, afinal, T’challa mostrou-se arrependido e Wakanda, agora, é o local mais seguro para a espiã se esconder.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo site Fandango, líder de venda de ingressos nos Estados Unidos, apontou que Natasha Romanoff é a personagem preferida entre os fãs da Marvel para ganhar um filme próprio. A personagem de Johansson teve 48% dos votos, enquanto o Visão (Paul Bettany) teve 15%, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) teve 10%, Máquina de Combate (Don Cheadle) 8% e, por fim, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) arrecadou 7% dos votos.
“Ela é uma das líderes dos Vingadores e tem histórias incríves que são direito dela de contar e nós pensamos que seria muito divertido transformar em uma franquia própria”, declarou Kevin Feige. Agora, após tantos elogios à personagem e tanto interesse demonstrado pelo público, fica a pergunta: cadê esse anúncio, Marvel?
Update 16/07/2018 – Em uma entrevista recente ao site BadTaste.It, Sebastian Stan revelou que adoraria reprisar o papel de Buck Barnes na produção.

Segundo ele:

[su_quote]“Eu totalmente participaria! Estou pronto a qualquer momento. Na minha opinião, eles tem uma ótima história. De fato, ele chegou a ensiná-la nos quadrinhos, foi seu professor. Isso tudo se passa em um momento muito específico da narrativa dela, em meio à Guerra Fria. A trama é toda envolta em espionagem, muito suspense, bem encorpada…seria bem interessante explorar tudo isso no filme. E eu realmente adoraria se eles dessem essa abordagem. Bem, pelo menos eu espero. Quem sabe eles não tomam essa postura”. [/su_quote]

Atualização: 25/04/2019

ATENÇÃO SPOILER

Devido ao destino de vários personagens depois do fim de Vingadores Ultimato, poucos sabemos sobre o futuro do MCU no cinema e principalmente se terá o mesmo impacto perante o grande público. O trabalho deverá ser tão desafiador quando a construção do MCU nesses últimos anos.

O que temos de confirmado até agora.

Séries no canal Disney+

Alguns personagens do MCU ganharam destaque durante essa jornada de 10 anos, mas é claro, na proposta das histórias contadas não haveria espaço para mais arcos além daqueles que conferimos, pelo menos nos cinemas.

Então de maneira bem inteligente a fim de (porquê não), agradar aos fãs desses personagens queridos uma série stream contando o que não pudemos ver no cinema.

Então vamos a lista.

Falcão e o Soldado Invernal

No presente do MCU Steve Rogers está velho demais para levar adiante o nome do Capitão América e nada mais justo que Sam Wilson levar o manto do herói, com as bençãos de Bucky, o Soldado Invernal, como vimos no final de Ultimato. A série pode seguir adiante contando as aventuras dessa nova dupla que se formou depois de guerra civil.

Wanda e Visão

Aqui temos uma dúvida a respeito que qual linha temporal esses personagens farão parte, já que no futuro apresentado no MCU Visão está morto. Vamos aguardar.

Gavião Arqueiro

Pouco se sabe sobre o projeto até o momento: há quem diga que ele pode ser o mentor de uma jovem pupila, e a cena inicial de Vingadores: Ultimato até insinua isto, ou mesmo que siga seu caminho como herói solitário.

Loki

Em Ultimato Loki consegue pegar a joia do espaço (Tesseract). Como existe a possibilidade do surgimento de várias linhas temporais talvez o filho de Odin volte em uma dessas realidades alternativas, já que o futuro não foi alterado (lembrando que Loki foi morto em Guerra Infinita), quem sabe.

Nos cinemas

Filme Viúva Negra

A morte de Natasha Romanoff foi umas das mais inesperadas e chocantes de todo o filme Ultimato. Mas as possibilidades do surgimento de uma nova linha temporal pode se abrir uma possibilidade da volta da heroína do MCU já que Steve Rogers devolveu a joia da alma em seus respectivos fluxos temporais. Por outro lado seria algo bastante complexo para se explicar somente em um filme. Por outro lado, o que é mais provável, é que o longa focará na história da heroína em uma prequel, provavelmente mostrando o passado da personagem antes de ela integrar os Vingadores.

Homem-Aranha

O único filme produzido pós Ultimato é Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker estará de volta às telonas em 4 de julho. Kevin Feige já disse que este será o último filme da Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel, e não Vingadores: Ultimato, mas rumores apontam que sua história pode ser situada antes de Vingadores: Guerra Infinita – ou seja, quando o estalar de dedos de Thanos sequer havia acontecido.

Pantera Negra

É certo que T’Chala e Wakanda retornarão às telonas, a grande dúvida é quando. Kevin Feige já disse que aguarda o diretor Ryan Coogler o tempo que for necessário e, diante do sucesso (de público e de crítica) do primeiro filme

Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho

A fase 4 está novamente nos trilhos com a volta de James Gunn a frente dos Guardiões da Galáxia. Agora é aguardar.

Scott Derrickson confirmado na direção de Doutor Estranho, a sequência deve investir mais na transformação do Barão Mordo em um vilão e rumores apontam que Namor pode aparecer também.

Capitã Marvel

Filme com a nova integrante deve ter[a uma continuação, a dúvida é em qual fase da personagem. Ainda no passado ou pós Ultimato.

[pt_view id=”41724d87h6″]