Game of Thrones | George R.R. Martin garante que há material para spin-off de GoT

20/09/2016 0 Por Surya

FILE – In this March 18, 2013 file photo, author arrives at the premiere for the third season of the television series “” at the TCL Chinese Theatre in Los Angeles. “The World of Ice & Fire: The Untold History of Westeros and the ,” a companion volume to Martin’s “Ice and Fire” series, will be released Tuesday, Oct. 28, 2014. (Photo by Matt Sayles /Invision/AP, File)

O escritor garantiu ter “milhares de páginas” já escritas para servirem de base para uma série derivada de “”, caso o canal pago tenha interesse em estender a franquia numa segunda série.

Seria um prólogo, mas não incluiria apenas seus três livros já publicados sobre as aventuras de Dunk e Egg, iniciados por “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que contam a história de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys.

“Eu tenho milhares de páginas sobre as histórias que levaram a tudo o que acontece em ‘’”, ele revelou ao site Deadline, nos bastidores da premiação do Emmy 2016, neste domingo (18/9). “Então, tenho muito material e continuo escrevendo mais.”

Martin, porém, avisa que este projeto ainda não foi oficializado, e, antes de discutir isso, “tem um programa para terminar e dois livros para escrever, então tudo isso é especulação”. Mas como ele próprio trouxe o assunto à tona, pode ser sinal de que o já tenha feito uma consulta visando o projeto. Especialmente considerando o sucesso de “”, que além da ter a maior audiência do canal pago, bateu recorde de vitórias no prêmio no Emmy com 38 troféus.

Entretanto, os criadores, roteiristas e produtores de “, David Benioff e DB Weiss, não pretendem continuar trabalhando com o mundo de Westeros após o final da série. Falando à revista Entertainment Weekly, também nos bastidores do Emmy, Benioff desconversou sobre o assunto. “Você deve perguntar isso a George”, disse. “É um grande mundo criado por George. Acho que é um mundo muito rico e tenho certeza que teremos outra série baseada em Westeros, mas para nós acabou. Essa realmente é uma questão para George.”

Reprodução: PipocaModerna