Dicas de leitura | Fábio Moon e Gabriel Bá

Dicas de leitura | Fábio Moon e Gabriel Bá

28/09/2016 0 Por Surya

dois_irmaos-10-1-2

Um olá com muitos Á’s a todos do Aumanack, permitam que eu me apresente…

Me chamo Eloísa Pompermayer, sou blogueira no Jovem Literário e colunista no site Café de Autores, sou apaixonada por produção de conteúdo digital e recentemente recebi um convite maravilhoso do Alan para ser colunista aqui no Aumanack e advinha quem amou o convite e gritou um sim na hora?! Sendo assim aqui estamos haha

Espero que gostem do meu post de estréia, aceito críticas construtivas e sugestões! 😉

 

Você é fã de histórias em quadrinhos? E aí, já conhece Fábio Moon e Gabriel Bá? Ainda não? Bom, então você realmente PRECISA ler esse post URGENTEMENTE!

Fábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos, quadrinistas paulistanos que juntos são uns dos mais premiados quadrinistas brasileiros da atualidade, os irmãos receberam um grande destaque com o fanzine independente no estilo underground chamado 10 pãezinhos.

Desde então os irmãos vêm publicando HQs maravilhosos, nesse ano Fábio Moon e Gabriel Bá marcaram presença em San Diego Comic Con International com a adaptação do livro Dois Irmãos escrito por Milton Hautom que rendeu a eles mais um prêmio, o Eisner Awards.

 

fabio-moon-gabriel-ba-comic-con

 

Fábio Moon contou no blog “[…] Nós publicamos Quadrinhos nos Estados Unidos desde 1999, o primeiro trabalho com editora foi em 2003 e as coisas começaram mesmo a funcionar a partir de 2006, mas nós continuamos morando no Brasil e isso dá um distanciamento do mercado. O lado positivo é não ser influenciado por tendências, estatísticas imediatistas e fofocas. Nós fazemos nosso trabalho isolados, na segurança do nosso estúdio. O lado negativo disso é que nós não temos contato direto com o público e com as lojas. Nós lançamos nosso trabalho ao mar e torcemos para que ele encontre seu público. Todos esses anos, a San Diego Comic Con International sempre foi o momento de fazer o contato com o mercado, com os editores, outros artistas e o público. Frequentando o evento desde 1997, essa viagem serve para recarregar as energias, nos encher de empolgação para mais um ano de produção […]”

 fabio-moon-gabriel-ba-2

 

“Nós publicamos Quadrinhos nos Estados Unidos desde 1999, o primeiro trabalho com editora foi em 2003 e as coisas começaram mesmo a funcionar a partir de 2006, mas nós continuamos morando no Brasil e isso dá um distanciamento do mercado. O lado positivo é não ser influenciado por tendências, estatísticas imediatistas e fofocas. Nós fazemos nosso trabalho isolados, na segurança do nosso estúdio. O lado negativo disso é que nós não temos contato direto com o público e com as lojas. Nós lançamos nosso trabalho ao mar e torcemos para que ele encontre seu público. Todos esses anos, a San Diego Comic Con International sempre foi o momento de fazer o contato com o mercado, com os editores, outros artistas e o público. Frequentando o evento desde 1997, essa viagem serve para recarregar as energias, nos encher de empolgação para mais um ano de produção […]”

Agora que já foram devidamente apresentados a estes quadrinistas extremamente talentosos quero fazer um apelo e uma recomendação a vocês, se ainda não leram um HQ deles comecem pela adaptação de Dois Irmãos, foi para mim um excelente ponto de partida e com certeza será a vocês também. Para os que estão desconfiados de que Dois Irmãos será um bom ‘ritual de iniciação’ podem conferir os prêmios que rendeu e a resenha que publiquei no Jovem Literário clicando aqui.
Após lerem não deixem de me contar o que acharam da obra em?!

Sugiro também que acompanhem ao blog do Fábio Moon e do Gabriel Bá!

E aí, já conheciam estes irmãos? Já leu algum dos quadrinhos deles? Pretende ler a adaptação de Dois Irmãos? Conta tudo aqui nos comentários para mim e boa leitura a vocês!

 

via GIPHY

 

[author] [author_image timthumb=’on’]http://i1.wp.com/www.aumanack.etc.br/wp-content/uploads/2016/09/Elo%C3%ADsa-Pompermayer.jpg?w=206[/author_image] [author_info]Eloísa Pompermayer Paranaense | 20 Anos Bookaholic, Geek e Nerd. Poeta e escritora estagiária. Amante do Rock nacional e MPB, mas com essência eclética. Apaixonada por literatura, música, teatro, cinema, artes plásticas, meio ambiente e filosofia ♥ Futura Psicóloga ♥[/author_info] [/author]