Elementary | Em inédito os detetives investigam a morte de um super-herói

Elementary | Em inédito os detetives investigam a morte de um super-herói

29/09/2016 0 Por Surya

Elementary

Episódio “You’ve Got Me, Who’s Got You?” conta com as participações especiais de Richard Portnow e Al Sapienza

O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 29 de setembro, quinta-feira, às22h05, o 17º episódio da quarta temporada de Elementary, que conta com as participações especiais de Richard Portnow (Hitchcock) e Al Sapienza (“House of Cards”).

Em “You’ve Got Me, Who’s Got You?”, Sherlock (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) investigam a morte do Vigilante da Meia Noite, após seu corpo ser encontrado em frente a uma lanchonete. Ele patrulhava o bairro todas as noites com roupa de super-herói para proteger a vizinhança de assaltos e outros crimes.

O detetive Marcus Bell (Jon Michael Hill) ajuda Sherlock e Watson a descobrirem o nome da vítima, já que ela não estava com identidade no momento de sua morte. Enquanto isso, a dupla vai ao escritório da Superlative Comics, editora que criou o super-herói idolatrado pelo Vigilante da Meia Noite e, ainda, tentou processá-lo após descobrir que ele estava se vestindo como o personagem.

Eles encontram Al Baxter (Michael Mosley) e Eddie Eichorn (Richard Portnow), editores da Superlative Comics e mostram a foto da vítima e eles afirmam que não a conhecem, mas oferecem ajuda e entregam todas as informações que possuem sobre o Vigilante da Meia Noite.

Enquanto isso, Marcus Bell vai à loja onde a fantasia da vítima foi feita. Ele mostra a foto da vítima ao dono do local, Tailor (Stephen Singer), que o reconhece na hora e diz que sabe seu nome. Porém, o Vigilante da Meia Noite estava se identificando com o mesmo nome do personagem dos quadrinhos.

Mais tarde, Watson descobre que Morland Holmes (John Noble), pai de Sherlock, doou 250 mil dólares à instituição de desabrigados que ela ajuda. Ela o procura para agradecer e ele pede um favor. Morland precisa de um investigador para descobrir se alguém da sua empresa está dando informações para seu concorrente. Watson diz que irá, antes de aceitar, perguntar a opinião de Sherlock.

Leia mais  Mascote da série Outlander já começa treinamento para nova temporada da série

Sobre as participações especiais

Richard Portnow nasceu em 1947 nos Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em “Família Soprano” (1999-2004), Hitchcock (2012), Trumbo – Lista Negra (2015) e “The Good Wife” (2015), também participou de séries como “EZ Streets” (1996-1997), “Nova Iorque Contra o Crime” (1995-2005), “Justiça Sem Limites” (2004-2006) e “Estética” (2004-2009).

Al Sapienza nasceu no dia 31 de julho de 1956 em Nova York, Estados Unidos. Conhecido por sua atuação em “Família Soprano” (1999-2004), “Brotherhood” (2006-2008), “Person of Interest” (2011-2015) e “House of Cards” (2013), também participou de séries como “JAG – Ases Invencíveis” (1997-2002), “24 Horas” (2002-2003), “Lei & Ordem” (1999-2005), “The Border” (2008-2009) e “Blue Bloods” (2011-2012).

Universal Play

O episódio “You’ve Got Me, Who’s Got You?” da série estará disponível para assistir online no Universal Play (universalplay.com.br) após à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

* Opção de áudio

A série Elementary conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre a série

Elementary estrela Jonny Lee Miller como o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu como a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Leia mais  WARNER CHANNEL | Destaques de 19 a 25 de agosto

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias “Toby” Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

Na primeira temporada, Holmes descobre que o grande amor de sua vida, que o fez mergulhar nas drogas, é – na verdade – seu grande inimigo Moriarty. Watson deixa sua carreira como acompanhante e se torna uma aprendiz de detetive. Assim, os dois companheiros de investigação se tornam cada vez mais próximos.

No segundo ano da série, Watson e Holmes aprofundam seus relacionamentos e a aprendiz se envolve com o irmão de seu mentor. Ela, que se torna detetive, resolve voltar a morar sozinha e Holmes não sabe como ligar com a situação.

Durante a terceira temporada, Holmes volta para Nova York após ter passado algum tempo em Londres trabalhando para a MI6. O detetive leva com ele uma nova aprendiz, Kitty, que ajuda a se vingar do homem que abusou sexualmente dela. Após, Kitty volta para a Inglaterra e Sherlock e Watson passam a morar e trabalhar juntos novamente. Nos últimos episódios, o homem que vendia drogas ao detetive durante o período que se tornou um viciado, obriga Holmes a ajudá-lo a encontrar sua irmã sequestrando Alfredo.

Leia mais  TNT - Confira os indicados do Oscar 2018

Página da série: canaluniversal.com.br/elementary

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 19,4 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 25+ c/ Pay TV – Período: Jan/14 a Dez/14
** Fonte: PTS 224 – Out/2015 | Base Anatel Out/2015

canaluniversal.com.br

Compartilhe: