Animais Fantásticos e Onde Habitam | Nós já assistimos, vêm saber nossa opinião

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Nós já assistimos, vêm saber nossa opinião

14/11/2016 0 Por Surya
Spread the love

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

   É impossível não se apaixonar pelo Newt


Em 1999 eu já devorava, a custos confesso, o primeiro livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal, – com dificuldade por que aquele primeiro capítulo era uma tortura para mim, tudo novidade, de verdade. Foi por insistência de meu marido que eu consegui concluir o primeiro livro e não consegui parar mais de ler.

Vivi e respirei Harry Potter por anos, tive um site, um fã clube, entrevistas e até realizei o sonho de fazer uma série de revistas oficiais de Harry Potter enquanto eu trabalhava na editora OnLine.

Tudo isso para explicar que depois de tantos anos foi muito bom assistir uma obra inédita do mundo criado por J.K.Rowling. Não necessariamente um personagem totalmente desconhecido afinal. E é esse pontapé inicial e a proposta de Animais Fantásticos, apresentar Newt e seus novos amigos e com certeza nos próximos outros personagens e mais interatividade.

Então respirei fundo, coloquei todo e qualquer imaginação extra na minha penseira e deixei o fanconceito de lado enquanto assistia ao filme.

Newt chega nos Estados Unidos com a simples tarefa de libertar uma das criaturas mágicas que está em sua mala, quando de repente ao acaso ele está envolto em meio uma captura do mais terrível bruxo local, Gellert Grindelwald.

Para isso ele conta com a ajuda de Porpentina Goldstein e Mary Lou, além do Trouxa, aqui chamados de No-Maj (Ou não mágicos)  Jacob Kowalski. O figurino e a fotografia impecável torna este filme o mais lindo de todos, é uma pena que não foi lançado na época do Natal. Seria perfeito.

Sim, é um filme leve, divertido e lindíssimo. Foi emocionante ouvir a música tema que nos acompanhou durante muitos anos, e mais ainda estando na presença de alguns fãs que se emocionavam a cada cena.

Eddie Redmayne está perfeito como Newt, afinal quem é fã de Harry Potter sabe como é o pessoal da Lufa-Lufa Eddie passa a leveza e a inocência que o personagem deve ter.

Por outro lado, se você nunca assistiu Harry Potter na vida recomendo começar hoje… Não há maiores explicações em nenhumas das cenas que envolvam magia, a não ser naquelas realmente necessárias. Tudo parte do princípio que você obrigatoriamente deve conhecer o mundo criado por JK antes e muito bem.

Talvez esse seja o único ponto negativo do filme, ele não é auto explicativo, então se você nunca viu ou leu Harry Potter na vida há uma grande chance de sair do cinema mais confuso do que entrou.

Há uma leve citação a Leta Lestrange, que para quem não sabe é alguma parente de Bellatriz, sim, a desmiolada “Que matou Sirius Black”. E isso é um sinal de que há muita história a ser contada.

E antes de você sair correndo para comprar o livro dos Animais Fantásticos a seguir uma lista dos animais que aparecem no filme.

E esperem pela grande surpresa no final.

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

TRONQUILHO

Com forma de ramo, o Tronquilho pode ser extremamente difícil de se reconhecer em um ambiente natural, uma vez que, além de ser muito pequeno, também consegue facilmente se misturar com a paisagem de qualquer folhagem. Com no máximo 20 centímetros de altura parece ser feito de um tronco de árvore, tem raízes, pequenos ramos frondosos e dois olhos castanhos. Newt tem pelo menos seis desses animaizinhos – chamados Pickett, Titus, Finn, Poppy, Marlow e Tom -, mas não consegue esconder seu favoritismo por Pickett, que mantém seguro no bolso de cima. O Tronquilho, que se alimenta somente de insetos, é uma criatura pacífica e muito tímida.

 

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

PELÚCIO

O travesso Pelúcio é pequeno, peludo, negro e tem um focinho longo e arredondado que o faz parecer uma mistura de toupeira com ornitorrinco. Com uma incontrolável fixação por qualquer coisa que brilha, este escavador com velocidade e agilidade extraordinárias vai pegar ou furtar qualquer objeto brilhante que esteja à sua vista. O Pelúcio guarda seus tesouros no bolso de sua barriga, onde há muito mais espaço parece possível. Apesar de ser gentil e até carinhoso, Pelúcio pode ser bastante destrutivo em suas buscas por coisas brilhantes, então, para bom entendedor, meia palavra basta: ele não é um bom animal de estimação para ter em casa.

 

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

PÁSSARO-TROVÃO

O Pássaro-Trovão é uma criatura grande, suntuosa e similar a uma ave, nativa do clima árido do Arizona. Sua cabeça lembra a de uma águia, ou, no Mundo Bruxo, a de um Hipogrifo. Suas múltiplas asas poderosas cintilam em cores parecidas às das nuvens e do entardecer  e, ao se movimentarem, podem criar tempestades. Pássaros-trovões também conseguem sentir o perigo. Depois de resgatar um Pássaro-Trovão de traficantes no Egito, Newt lhe deu o nome de Frank e prometeu levá-lo de volta ao seu habitat natural no Arizona. Tristemente, uma das patas de Frank carrega as feridas de ter sido acorrentado, mas sua gratidão a Newt por tê-lo resgatado é evidente.

 

RAPINOMÔNIO

Nomeado de maneira infeliz, o Rapinomônio parece um cruzamento entre um réptil e uma enorme borboleta. Em repouso, vive em um casulo verde com espinhos. Mas quando abre suas asas coloridas e espinhosas, é peculiarmente bonito. Ele pode ser perigoso, já que é capaz de sugar seus miolos, mas, em contrapartida, quando diluído de forma correta, seu veneno pode ser bastante útil para apagar memórias ruins.

 

ERUMPENTE

Nativo da África, o Erumpente é um dos maiores e mais intimidadores animais fantásticos de Newt, apesar do caráter amigável e brincalhão. Com seu chifre, seu couro rígido e sua cauda longa feito uma corda, à distância ele pode ser facilmente confundido com um rinoceronte… até você perceber que o chifre é brilhante e consideravelmente maior. Sua pele grossa consegue repelir a maior parte dos feitiços e encantamentos, e seu chifre afiado possui um fluído letal que explode o que quer que perfure. Newt está em posse de um Erumpente feminino que, infelizmente, está no cio procurando por um parceiro.

 

SEMINVISO

O Seminviso é uma criatura parecida com um primata que se assemelha a um orangotango de cabelos grisalhos com grandes olhos negros e tristes. Ele tem a notável capacidade de se tornar invisível quando quiser, e tem visão premonitória, então a única maneira de pegá-lo é fazer algo completamente imprevisível. O Seminviso é, em essência, um animal pacífico, mas te dará um beliscão bastante desagradável quando for provocado ou se sentir ameaçado. Infelizmente para o Seminviso, seu longo, sedoso e prateado cabelo pode ser usado para tecer capas de invisibilidade, fazendo sua pele ser altamente valiosa.

 

OCCAMI

O Occami é uma criatura alada, bípede e coberta de penas em um corpo de serpentina, parecendo-se com um cruzamento entre um dragão e um pássaro. O Occami nasce em ovos cujas cascas são feitas da mais pura prata e valem uma fortuna. É nativo do Extremo Oriente e da Índia, e o tamanho do seu habitat tem uma grande importância, porque o Occami é um Choranaptyxico– o que significa que ele vai crescer ou encolher conforme o espaço disponível.

 

 MURTISCO

O Murtisco é uma criatura parecida com um rato com uma protuberância que lembra uma anêmona em seu dorso. Um bruxo ou bruxa mordido por um Murtisco pode ter uma erupção cutânea e uma resistência menor para maldições e pragas. Entretanto, existem alguns que são mais sensíveis a sua mordida e sofrer sintomas muito piores. Em situações extremamente raras em que um trouxa ou Não-Maj é mordido por um Murtisco, ele experimenta uma abundante sudorese. Os Murtiscos são encontrados na costa da Grã-Bretanha, por isso tenha cuidado onde pisar, porque embora eles comam principalmente crustáceos, o pé errante de um desavisado trouxa pode ser um saboroso petisco.

 

ARPÉU

O Arpéu é um animal grande e carnívoro que habitava regiões europeias montanhosas. Infelizmente, há apenas um casal reprodutor sobrevivente, mas agora com mãos cuidadosas de Newt Scamander, eles já tiveram um bebê. O Arpéu tem pele acinzentada-púrpura que é ainda mais resistente que a de um dragão e capaz de repelir a maioria dos feitiços. Eles têm uma corcunda e dois chifres afiados muito longos e andam sobre um pé de quatro polegares. Arpéus são conhecidos por terem uma natureza extremamente agressiva e não são facilmente domesticados.

 

BEZERRO APAIXONADO

O Bezerro Apaixonado é uma visão rara, pois é extremamente tímido e só emerge de sua toca subterrânea durante a lua cheia. Sua pele lisa é cinza pálida e tem quatro pernas finas com pés chatos. O Bezerro Apaixonado tem grandes olhos redondos no topo da sua cabeça e, quando fixa o seu olhar, especialmente quando está sendo alimentado – é adorável até mesmo para um Não-Maj. Encontrados em todo o mundo, Bezerros Apaixonados podem ter inadvertidamente confundido trouxas e Não-Majs com seu complexo padrão geométrico deixado para trás em campos de trigo – resultado de complicadas danças nunca vistas realizadas à luz da lua, que se acredita sejam um prelúdio para o acasalamento.

 

FAROSUTIL

O Farosutil é uma grande serpente de três cabeças, com cada uma servindo para um propósito diferente: a da esquerda é a organizadora, a do meio é a sonhadora, e a da direita é a crítica, com presas extremamente venenosas. Originária do pequeno país africano Burkina Faso, a Farosutil geralmente atinge um comprimento de até dois metros e tem uma cor laranja vívida com listras pretas, tornando-se visível demais. Isso é lamentável, pois favoreceu o crescimento de um mercado negro de Farosutis e seus ovos durante vários séculos.

 


Newton “Newt” Ártemis Fido Scamander (nascido em 1897) famoso Magizoologista, foi mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mais precisamente, como autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, um dos livros indicados na lista de materiais necessários para alunos do primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O mesmo livro, é citado na primeira edição traduzida como “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. O nome de Newt Scamander aparece ainda, no Mapa do Maroto, na adaptação cinematográfica em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro volume da saga.

Não demorou muito para o Ministério da Magia colocar as mãos em Scamander, após a expulsão. E menos ainda para o meneio de cabeça que indicou seu entusiasmo em estar de acordo com o cargo no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Newt trabalhou dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos (segundo o mesmo, “extremamente tediosos”) antes de ser transferido para a Divisão de Animais, onde o seu prodigioso conhecimento de animais mágicos bizarros garantiu-lhe rápidas promoções.

Em 1918, Augusto Worme da Obscurus Books convidou Scamander para escrever a primeira edição de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Scamander, com um miserável salário de dois Sicles por semana trabalhando no Ministério, visando a hipótese de dinheiro extra, e a clara oportunidade de passar as férias viajando pelo mundo em busca de novas espécies mágicas, aceitou sem titubear. Viajou para centenas de países em cinco continentes pesquisando e coletando informações para o livro. Observando de perto o comportamento, os hábitos e os modos curiosos de animais fantásticos. Estudou ainda sobre as habilidades dessas criaturas, ganhou sua confiança, e em certa ocasião, ele os espantou com sua chaleira de viagem. Lançado em 1927, o volume Animais Fantásticos e Onde Habitam que rapidamente veio a tornar-se um best-seller, escolhido como livro-texto para Hogwarts. Atualmente, está em sua quinquagésima segunda edição.

Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fantástico ainda pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander que era uma criadora entusiástica de hipogrifos. Iniciou os estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo ordenado para Lufa-lufa. Muito provavelmente escolheu o Trato das Criaturas Mágicas, como opção no seu terceiro ano. [1]. O pequeno Newt era tímido, tinha poucos amigos e não era a primeira opção das garotas. Ainda assim, era um aluno brilhante em Trato das Criaturas Mágicas, porém razoavelmente mal em Transfiguração. Viu seus estudos serem interrompidos quando, acusado de por em risco a vida humana dado o seu interesse inabitual em criaturas mágicas, fora expulso. Sabe-se que Alvo Dumbledore, à época, professor de Tranfiguração argumentou veementemente a favor do jovem lufano.

Fonte: Wikipedia

 

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM page1

 

 

 

 

Sobre o filme

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista, que está em Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”) como Tina; Alison Sudol (“Dig”, “Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Ezra Miller (“Descompensada”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou; Jenn Murray (“Brooklyn”) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves.

Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O longa é produzido por David Heyman, que foi produtor dos oito filmes da franquia “Harry Potter”, J.K. Rowling, Steve Kloves, e Lionel Wigram.

Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”), que já colaborou com Yates em outros filmes.

A Warner Bros. Pictures programa o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam em 3D e IMAX para 17 de novembro de 2016 no Brasil.