A&E e HISTORY – Destaques de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

A&E e HISTORY – Destaques de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

23/01/2017 0 Por Surya
Spread the love

Powered by flickr embed.

30/1, segunda-feira, 23h15

Perseguição em alta velocidade termina em acidente e prisão, entre os casos de Polícia 24H

As câmeras serão testemunhas do trabalho que os profissionais da área de segurança realizam dia após dia em pleno exercício de suas funções. Sem maquiagem, atores ou roteiros, a série Polícia 24H traz casos em que os protagonistas são a comunidade e a polícia, e que fazem parte de um espetáculo no qual, apesar de o objetivo ser o bem-estar geral da população, as histórias nem sempre têm um final “feliz”.

No episodio de hoje, a PM atende um chamado de acidente grave com motoqueiro. Uma investigação de furto de estepe acaba em abordagem. E uma perseguição em alta velocidade em São Paulo termina em acidente e prisão.

 

1/2, quarta-feira, 23h15

Voluntários retornam às suas alas, mas enfrentam novas ameaças, no inédito de 60 Dias Infiltrados na Prisão

 O reality de sucesso 60 Dias Infiltrado na Prisão (60 Days In), exclusivo do A&E, acompanha voluntários inocentes se passando por presidiários. Na segunda temporada, o xerife Jamey Noel, do Condado de Clark (Jefferson Ville, Indiana, Estados Unidos), escolheu oito novos participantes, que têm algum tipo de interesse no sistema de justiça criminal, para integrar esse experimento e conhecer profundamente o mundo das drogas, violência e corrupção dentro da cadeia. Mais de cem câmeras capturam imagens de toda a experiência, documentando os movimentos dos participantes enquanto vivem em meio à população carcerária sem que ninguém saiba de seu segredo, nem os oficiais da penitenciária. 60 Dias Infiltrados na Prisão oferece aos telespectadores um olhar sem precedentes do perigoso mundo de uma cadeia, na medida em que os voluntários tentam se adaptar ao terrível ambiente e, ao mesmo tempo, entender questões locais e nacionais do sistema correcional.

 

Os voluntários da nova temporada são: Ashleigh, uma ex-viciada em drogas e álcool; Brian, um advogado criminalista; Chris, que precisa conhecer o que seu irmão mais novo viveu ao ser preso; Dion, um estudioso do sistema de justiça criminal; Monalisa, fundadora de uma organização para pais que têm filhos presos, com base em sua própria experiência; Quintin, ex-capitão da polícia aposentado; Ryan, jovem aspirante a policial; e Sheri, que trabalhou como agente correcional em uma prisão de segurança máxima, antes de tornar-se dona de casa e mãe de três filhos.
No episódio inédito Encrenca (imagem), com a rede de esgoto consertada, os participantes voltam às suas alas, mas enfrentam novos desafios e ameaças perigosas.

ESTREIA – 4/2, sábado, 0h

A&E estreia a segunda temporada de Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano

A série do A&E mostra o que aconteceu na vida de quatro das pessoas que aceitaram se casar com desconhecidos, na segunda temporada do reality Casamento à Primeira Vista, exibido pelo canal em 2015. A experiência reuniu seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois, que aceitaram uma proposta inusitada: um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos juntaram os que seriam três pares perfeitos. E os casais só se conheceram quando se encontraram pela primeira vez, diante do altar. Dois desses pares decidiram continuar juntos após o casamento.

 Depois de trocarem alianças, Doug Hehner e Jamie Otis, e Jason Carrion e Courtney Hendrix, se apaixonaram e conquistaram os corações de todos que os assistiram. Agora, os telespectadores poderão acompanhar suas vidas enquanto se aproximam do segundo ano de casamento. Em sua segunda temporada, Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano (Married at First Sight: The First Sight), traz os desafios dos casais enquanto continuam enfrentando os altos e baixos da vida de casados – entre viagens, aniversários e mudanças.

No episódio Lista dos desejos (imagem), Doug e Jamie fazem uma lista de desejos para o futuro bebê e celebram o aniversário de Jami. Courtney ensina Jason a fazer maquiagem para cinema. E o melhor amigo de Jason, Neph, encontra o amor em Las Vegas.

 

FINAL DE TEMPORADA – 4/2, sábado, 22h25

Equipe de NCIS: New Orleans descobre um espião do grupo, no último episódio da segunda temporada

A segunda temporada de NCIS: New Orleans, mais recente franquia de sucesso NCIS, termina neste sábado. A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que traz muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Nesta segunda temporada, a personagem Sonja Percy (Shalita Grant), que apareceu esporadicamente no primeiro ano, passou a fazer parte da equipe de agentes. Também foi marcada por um episódio especial, que teve a participação do elenco de NCIS.

No episódio que encerra o segundo ano, Dormindo dom o inimigo (imagem), a equipe de NCIS descobre um espião no grupo, enquanto trabalha com o Departamento de Segurança Nacional para localizar mais de 400 quilos de explosivos desaparecidos e que representam uma ameaça iminente para New Orleans.

 

ESTREIA – 5/2, domingo, 20h30

A&E Movies estreia Coragem de Viver, sobre história real de surfista atacada por um tubarão

 Neste domingo, o A&E estreia o drama Coragem de Viver, estrelado por Helen Hunt, Dennis Quaid e Carrie Underwood. Baseado em fatos reais, conta a história da surfista americana Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb), uma garota apaixonada por surfe e que já chamava a atenção nas competições. Aos 13 anos, por uma trágica fatalidade, foi vítima de um ataque de tubarão e perdeu seu braço esquerdo.

Apesar disso, com força e determinação, manteve sua paixão pelas ondas e pelo surf. Com ajuda dos pais (Helen e Quaid), da melhor amiga (Carrie) e dos fãs, ela retorna ao esporte de sua vida. Uma história de coragem e superação.

 

Coragem de Viver (Soul Surfer, 2004, EUA)

Gênero: biografia, drama

Direção: Sean McNamara

Elenco: Anna Sophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt, Carrie Underwood

 

30/1, segunda-feira, 21h45

Danny restaura clássicos incríveis, nos quatro episódios da minimaratona de Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars) (imagem) série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

Nesta segunda-feira, o HISTORY exibe uma minimaratona, com quatro episódios da série em sequência:

21h45O conde de Monte Carlo
22h13Corra do jeito que está
22h40Indo até o fim
23h08Motos e broncos

 

1/2, quarta-feira, 22h40

Alienígenas do Passado desvenda segredos do deus hindu Shiva, em episódio inédito

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No episódio desta quarta, Shiva, o destruidor (imagem), o programa mostra que dos milhões de deuses hindus, nenhum é mais importante do que Shiva, o grande destruidor. Os teóricos dos antigos astronautas sugerem que esse ser poderoso, possuidor de máquinas voadoras, armas incríveis e habilidades sobrenaturais, pode ter sido o líder de uma facção extraterrestre que chegou à Terra usando tecnologia avançada. E as evidências, segundo eles, não vêm apenas das histórias incríveis dos antigos textos védicos, como também estão esculpidas em pedra em todo o mundo hindu.

 

2/3, quinta-feira, 21h45

Todd tem a missão de entregar a carga mais pesada do mundo, esta semana, em Estradas Mortais

 A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) está de volta ao HISTORY em sua nona temporada. Um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para os mineradores localizados a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais. Cada carga entregue significa dinheiro que o time adversário não irá receber.

No inédito Rápidos na estrada (imagem), a batalha continua: após roubar uma carga das Indústrias Polar, Darrell deverá enfrentar um Mark enfurecido. No entanto, Todd pode entrar no livro dos recordes se conseguir entregar a carga mais pesada da história. E Art auxilia uma missão de resgate que colocará sua vida em risco.

 

3/2, sexta-feira, 21h

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, competidores terão de fabricar um martelo de guerra

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar o prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.
As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes cruéis do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio O martelo de guerra, Thor, o deus dos trovões (imagem), possui um magnífico martelo de guerra para derrotar seus inimigos. Agora, os ferreiros de Desafio sob Fogo deverão provar seu talento para fabricar um martelo próprio e vencer a competição.

 


3/2, sexta-feira, 23h35

Objetos semelhantes encontrados numa distância de 150 km são um dos mistérios de Achados da História

 Objetos estranhos são encontrados todos os dias, e esses artefatos, muitos sem explicação a princípio, sugerem um passado sobre o qual pouco sabemos. Em Achados da História (Found), uma equipe de cientistas vasculha os Estados Unidos para investigar milhares de pistas sobre os misteriosos itens encontrados. Pela primeira vez, pessoas comuns em todo o país terão arqueólogos batendo em suas portas em busca de peças cruciais do passado.

Esses cientistas, entre eles, Blue e Mike, vão estudar os objetos, testá-los, datá-los e fornecer respostas reais sobre suas origens intrigantes. Alguns podem mudar tudo o que sabemos sobre o nosso passado, outros não, e ainda há casos daqueles que terão o poder de mudar a história totalmente.

No episódio inédito Bandidos e alienígenas (imagem), um homem diz que pode provar que tem uma pistola manchada de sangue que pertenceu ao lendário Jesse James. Dale visita um fazendeiro que alega ter encontrado provas de que alienígenas estiveram em seu próprio quintal. Além disso, a equipe vai tentar descobrir como dois homens encontraram objetos valiosos semelhantes, separados por mais de 150 quilômetros de distância no Centro-Oeste.

 

ESTREIA – 4/2, sábado, 23h35

Nova série nacional do HISTORY, Zona de Conflito acompanha fotógrafo em viagem pela Síria e Iraque

 Como é viver em uma região em guerra? O que está por trás das pessoas que lutam? E das que são obrigadas a deixarem seus lares? Zona de Conflito, série nacional que o HISTORY estreia neste sábado, acompanha o fotógrafo e documentarista Gabriel Chaim em uma viagem pelo Iraque e Síria, países afetados por guerras civis que tentam se defender do Estado Islâmico. Em oito episódios, sendo dois inéditos por semana, o fotógrafo enfrenta perigos e, em meio a escombros, chega muito próximo às linhas inimigas, revelando as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.

 

Zona de Conflito (imagens)mostra a trajetória de Gabriel, a partir de São Paulo, até chegar a Kobane, em 2015. Ao longo da viagem, o fotógrafo conversa com líderes religiosos, soldados, comandantes, refugiados; caminha pelas ruínas e ouve histórias de famílias e crianças que tentam reconstruir suas vidas em meio a tanta destruição.

No primeiro episódio da série, Gabriel deixa São Paulo e vai até Erbil, principal cidade do Curdistão Iraquiano. Sem poder pisar em território turco já que foi preso e deportado por atravessar a fronteira ilegalmente, o único caminho possível para Gabriel voltar à cidade de Kobane, na Síria, é entrando pelo Iraque. Já no Curdistão, Gabriel e seu guia OJ vão até o campo de refugiados de Arbat, onde conversam com pessoas que tiveram de sair às pressas da cidade de Sinjar, invadida pelo Estado Islâmico. Mais tarde, vão a um front de batalha que cerca a cidade, onde por muito pouco não são atingidos por um morteiro lançado pelos extremistas.

No episódio seguinte, Gabriel e OJ vão ao templo Lalish, local sagrado para os yazidis, um povo que habita aquela região há mais de mil anos e que sofre perseguição do Estado Islâmico por não serem muçulmanos. Lá, ele conversa com líderes religiosos e aprende um pouco mais sobre a cultura daquele povo. Mais tarde, depois de quase se perder na estrada, Gabriel chega a um novo front e é mais bem recebido pelos peshmerga, exército curdo que defende a região. Na manhã seguinte, visita o front do castelo, linha de frente que fica a menos de 50 metros de distância do Estado Islâmico. Lá, o fotógrafo tenta capturar imagens com seu drone, mas tem que recolhê-lo às pressas, pois é alvejado pelos franco-atiradores jihadistas.