A Lei Da Noite, filme inspirado em livro de Dennis Lehane, chega aos cinemas nesta Quinta

22/02/2017 0 Por Surya

Longa é dirigido e protagonizado por , e conta com , , e no elenco

O aclamado escritor americano Dennis Lehane, famoso pelo Sobre Meninos e Lobos, que virou filme em 2003 sob a direção de Clint Eastwood, ganha mais uma obra adaptada ao cinema: , inspirada no Os Filhos da Noite. Dirigida e protagonizada por Ben Affleck, essa é a segunda colaboração entre escritor e cineasta, que estiveram juntos na primeira empreitada de Affleck como diretor em um longa-metragem, o filme Medo da Verdade, de 2007.

“Em termos criativos, o Ben e eu somos uma combinação única – que vai além de sermos ambos de Boston, embora isto seja importante”, brinca Lehane. “Há algo especial na estética do Ben. Sua primeira vez na cadeira do diretor foi em ‘Medo da Verdade’ e ele fez um trabalho incrível. Eu amo esse filme. Quando eu soube que ele iria adaptar Os Filhos da Noite, fiquei empolgado para trabalhar com ele novamente. Como antes, assistir a este se transformar nas mãos do Ben, desde o roteiro, foi muito especial”.

Lehane publicou seu primeiro em 1994 e desde então produziu uma vasta gama de obras, com 13 livros publicados até o momento – incluindo os campeões de vendas do New York Times World Gone By; Os Filhos da Noite; Estrada Escura; Gone, Baby, Gone;Sobre Meninos e Lobos; Ilha do Medo (outro que virou filme nas mãos de Martin Scorsese, em 2010); Naquele Dia; e The Drop. chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro.

Sobre o filme

O vencedor do Oscar Ben Affleck (“Argo”) dirige e estrela o thriller policial . Além de atuar, Affleck também escreveu o roteiro, baseado no premiado romance “Os Filhos da Noite” de Dennis Lehane. A produção marca a segunda colaboração entre o escritor e o cineasta, ambos da cidade de Boston (EUA), depois do sucesso do elogiado “Medo da Verdade”.

O que você coloca nesse mundo sempre voltará para você, mas nunca como prevê. Aceitar conselhos paternais não é da natureza de Joe Coughlin. Em vez disso, o veterano da 1ª Guerra Mundial (WWI) é um autoproclamado e convicto fora da lei, apesar de ser o filho do Superintendente da Polícia de Boston. Mas Joe não é de todo ruim; na verdade, ele não é mau o suficiente para a vida que escolheu. Ao contrário dos gângsteres com os quais se recusa a trabalhar, Joe tem um senso de justiça e um coração aberto, e ambos trabalham contra ele, deixando-o vulnerável muitas vezes – nos negócios e no amor.

Impulsionado pela necessidade de fazer justiça pelos erros cometidos contra ele e pessoas a sua volta, Joe segue um caminho arriscado, que vai contra a sua criação e seu próprio código moral. Deixando o inverno frio de Boston para trás, ele e sua imprudente equipe fazem a temperatura subir em Tampa. E, mesmo tendo a vingança um gosto mais doce que o melaço presente em cada gota do rum ilegal contrabandeado por ele, Joe vai aprender que isso tem um preço.

é produzido por Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”, “Tudo Por Justiça”) e Jennifer Davisson (“Tudo pelo Poder”, “A Orfã”), sob a bandeira da Appian Way; e por Ben Affleck e Jennifer Todd (“Alice no País das Maravilhas”, “Across the Universe”), com a Pearl Street Films. Chris Brigham, Dennis Lehane e Chay Carter são os produtores executivos.

 

O elenco traz, além de Affleck, (“Malévola”), Brendan Gleeson (“No Coração do Mar”, filmes “Harry Potter”), Chris Messina (“Argo”, série de TV “Projeto Mindy”), (“Sniper Americano”, “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”), (“Os Guardiões da Galáxia”, “Avatar”) e o vencedor do Oscar (“Adaptação”, “Atração Perigosa”).

Na equipe de produção, Affleck contou com a colaboração do diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar Robert Richardson (“JFK – A Pergunta que não Quer Calar”, “O Aviador”, “A Invenção de Hugo Cabret”); do designer de produção indicado ao Oscar Jess Gonchor (“Bravura Indômita”, “Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo”); do editor vencedor do Oscar William Goldenberg (“Argo”); e da figurinista indicada ao Oscar, Jacqueline West (“O Curioso Caso de Benjamin Butler”, “Argo”). A trilha sonora foi composta por Harry Gregson-Williams (“Perdido em Marte”, “Medo da Verdade”).

Uma produção da Bros. Pictures e da Appian Way/Pearl Street, tem estreia prevista para 23 de fevereiro de 2017 no Brasil e será distrubuído internacionalmente pela Bros. Pictures, empresa da Bros. Entertainment.

Powered by flickr embed.