Canal Universal exibe o 400º episódio de Law & Order: SVU dirigido por Mariska Hargitay

Canal Universal exibe o 400º episódio de Law & Order: SVU dirigido por Mariska Hargitay

01/03/2017 0 Por Surya

LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT — “Motherly Love” Episode 1810 — Pictured: (l-r) Mariska Hargitay, Delaney Williams — (Photo by: Michael Parmelee/NBC)

“Motherly Love” foi escrito por Dick Wolf, criador da franquia Law & Order

O Canal Universal (canaluniversal.com.br) exibe no dia 7 de março, terça-feira, às 22h, o 400º episódio comemorativo de Law & Order: SVU.

O episódio “Motherly Love”, 10º da 18ª temporada, foi dirigido pela protagonista da série Mariska Hargitay e escrito por Dick Wolf. A marca foi celebrada em uma festa que reuniu o elenco e o próprio criador da franquia Law & Order.

O episódio conta a história de um adolescente de 15 anos que flagra sua mãe com outro rapaz. Assustada, ela grita que está sendo atacada e o garoto, que estava com um rifle, atira na cabeça do agressor e só então percebe que ele era um conhecido seu. A equipe de Olivia passa a investigar o caso, que traz suspeitas polêmicas.

Participações especiais

Além da direção de Mariska Hargitay, o 400º episódio contou ainda com participações especiais de Sarah Wynter (O Sexto Dia), Aaron Sanders (Direito de Amar), Gage Polchlopek (O Lago dos Tubarões), Jason Bowen (“Elementary”), Benton Greene (Linha de Ação) e Daniel Cosgrove (“All My Children”).

* Opção de áudio

A série Law & Order: SVU conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre a série

Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado.

A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish).

Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.

Criada pelo consagrado Dick Wolf, a série teve início como spin-off de “Law & Order”, que, na época, já era exibida há oito anos com bastante sucesso. Apesar de carregar o nome da série que a originou, “Law & Order: Special Victims Unit” estabeleceu sua identidade própria e também se firmou entre as principais séries de televisão.

Ao longo das 18 temporadas, a série já contou com a participação de atores e personalidades de destaque do cinema e da TV, como o ator Robin Williams (episódio “Autoridade” da nona temporada); Bill Pullman (“No Armário”, nona temporada); o rapper Ludracris (nos episódios “Abuse”, da segunda temporada, e “Hooked” da sexta); Ellen Burstyn (vencedora do Emmy Awards por sua atuação no episódio “Swing” da décima temporada); a pop star Hilary Duff (“Egoísta”, décima temporada); Sharon Stone, que interpretou a ex-parceira de Elliot – parceiro de Olivia nas doze primeiras temporadas – no final da 11ª temporada; Maria Bello (episódios “Trophy” e “Rescue”, 12ª temporada); Dan Lauria (“Personal Fouls”, 13ª temporada); James Van Der Beek e Sonya Walger (“Father Dearest”, 13ª temporada); Peter Jacobson (“Rhodium Nights”, 13ª temporada); Paget Brewster e Adam Baldwin (“Above Suspicion”, 14ª temporada); Anna Chlumsky (“Twenty-Five Acts”, 14ª temporada); Patricia Arquette (“Dreams Deferred”, 14ª temporada); Nia Vardalos (“Rapist Anonymous”, 15ª temporada); Alana de La Garza (“Jersey Breakdown”, 15ª temporada); Donal Logue (“Gambler’s Fallacy”); Robert Sean Leonard (“Kenneth O’Dwyer”, 17ª temporada); Andy Karl (“Mike Dodds”, 17ª temporada”); Whoopi Goldberg (“Janette Grayson”, 17ª temporada); e Virginia Madsen (“Beth Anne”, 17ª temporada).

Página da série: http://universal.tv.br/programas/svu

Classificação indicativa: 18 anos

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.
O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016
** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

canaluniversal.com.br