Guerreira, sonhadora, frágil, forte, sentimental, racional, esportista, zen, agitada, mãe, dona de casa, da rua, do bar, da igreja, do mar, perua, descolada, solteira, casada, namoradeira, livre. Para todas elas, para cada uma, o Telecine Play tem um filme. O Dia Internacional da Mulher inspirou a plataforma online a listar algumas produções, dentro do catálogo com mais de 1500 títulos, para inspirá-las, emocioná-las e diverti-las hoje ou a qualquer momento. Afinal, todo dia é dia de celebrar as minas, as princesas, as mamães, as vovós, as heroínas, as protagonistas da vida real.
As Sufragistas – Quando as mulheres ainda não tinham direito a voto no Reino Unido, no início do século 20, um grupo feminista decide quebrar vitrines e queimar objetos pela cidade para que suas vozes sejam ouvidas. A trabalhadora Maud se junta a elas e acaba sofrendo graves consequências na luta por direitos.
Frozen: Uma Aventura Congelante – A produção da Disney mostrou ao mundo que o amor verdadeiro não precisa ser o do príncipe. No filme, a destemida princesa Anna precisa salvar o reino de um inverno eterno causado pelos poderes da irmã, a rainha Elsa. Com a ajuda do homem da montanha Kristoff, a rena Sven e o adorável boneco de neve Olaf, ela embarca em uma jornada épica para encontrar Elsa.
Grande Menina, Pequena Mulher – Molly vive sem responsabilidade nenhuma com a herança de seu pai, que foi uma grande estrela do rock. Quando seu contador rouba todo seu dinheiro, ela se vê obrigada a arrumar um emprego. Ela consegue ser babá da menina Ray (Dakota Fanning), que, apesar de ter apenas oito anos de idade, tem muito a ensinar.
Joy – O Nome do Sucesso – O filme que rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer Lawrence, é inspirado na história de vida de Joy Mangano, uma das maiores inventoras dos Estados Unidos. Desde criança, ela sempre gostou de inventar coisas. Adulta, ela precisa lidar com a responsabilidade de ser mãe solo em uma família disfuncional. Ao criar um esfregão autolimpante, a jovem vislumbra o sucesso que a nova invenção pode lhe proporcionar.
Que Horas Ela Volta? – Protagonizado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert, o filme traz à tona a delicada relação entre domésticas e empregadores no Brasil. O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família. Anos depois, sua filha, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e seus patrões.
Cisne Negro – A jovem e inocente Nina é escalada para o papel principal em “O Lago dos Cisnes”. Para interpretá-lo corretamente, ela terá que enfrentar grandes desafios que vão desde a exaustão física, passando pela disputa de egos, até esbarrar nos limites da sanidade mental. Por sua atuação no filme, Natalie Portman foi consagrada com o Oscar de Atriz.
Uma Repórter em Apuros – Jornalista em Nova York, Kim foi enviada pelo seu chefe para ser correspondente do canal no Afeganistão. Lá, ela precisa aprender a lidar com a diferente cultura do local e com o perigo diário da cobertura da guerra. O filme é uma adaptação do livro de mémorias The Taliban Shuffle, de 2011, sobre a experiência vivida pela jornalista Kim Barker naquele país.
A Garota Dinamarquesa – O filme é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegen, que vivia em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também artista plástica Gerda Wegener. O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até submeter-se a uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe.
A Série Divergente: Convergente – O terceiro filme da série mostra que a heroína Tris, vivida por Shailene Woodley, não se enquadra em nenhuma facção e é uma divergente potencialmente perigosa. Após depois de derrubar o governo totalitário de Jeanine Matthews, ele recebe uma reveladora mensagem dos fundadores e, ao lado de Quatro, Cale, Peter, Christina e Tori, precisa sair de Chicago para descobrir o que existe do outro lado dos muros que circundam a cidade. Por lá, o grupo se depara uma nova sociedade.
Zootopia: Essa Cidade É O Bicho – Para as meninas, a mensagem de emponderamento chega através da coelhinha Judy, que desde pequena sonhava ir para Zootopia e se tornar uma policial. Quando consegue, ela percebe que ser a primeira coelha na Polícia não vai ser nada fácil. Para mostrar que é capaz e solucionar um caso que pode afetar toda a cidade, Judy precisará se unir a Nick, uma raposa vigarista.
Grace de Mônaco – O filme desfaz o conto de fadas em torno das princesas ao mostrar os bastidores da vida de Grace Kelly depois que se casou, em 1956, com o príncipe de Mônaco, Rainier III. O que começou como um conto de fadas foi se transformando e, depois de cinco anos, ela se sente aprisionada no palácio. Quando surge a oportunidade de voltar a atuar nos EUA, precisa escolher qual caminho seguir.
Grades Olhos – A história real da pintora Margaret Keane. Conhecida por pintar crianças com olhos grandes, a artista plástica teve que enfrentar o próprio marido na Justiça, porque ele se apresentava publicamente como o autor dos quadros feitos por ela.
Flores Raras – O Brasil passa por grandes transformações na época em que Brasília é construída e o Rio de Janeiro deixa de ser a capital federal. A poetisa americana Elizabeth Bishop chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, uma empreendedora da sociedade carioca, com quem vive uma linda história de amor.
A Escolha Perfeita 2 – Como resistir ao suingue do grupo vocal adolescente Barden Bellas? Convidadas para se apresentar para o presidente dos Estados Unidos, as meninas decepcionam e os problemas no show ganham repercussão nacional. Depois do evento, são vetadas de participar de competições nas universidades e de incluir novas integrantes. Para recuperar o prestígio, as jovens precisam ganhar o campeonato mundial à capela em Copenhagen, na Dinamarca. Paralelamente, Beca começa sua carreira musical solo, o que gera conflitos no grupo.
Star Wars: O Despertar da Força – Como não falar da franquia que lançou a mítica princesa Leia, eternizada por Carrie Fischer, de personalidade indomável e coração carinhoso? No sétimo filme, a história se passa décadas depois da queda de Darth Vader e do Império, quando surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem. A sombria organização quer destruir a República e encontrar o mitológico jedi Luke Skywalker, que está sumido há anos. Mas vai ter que enfrentar a Resistência, comandada por Leia, irmã de Luke, que também está em busca do refúgio secreto dele.