A&E estreia a produção nacional de ação e aventura Sem Volta

A&E estreia a produção nacional de ação e aventura Sem Volta

23/03/2017 0 Por Surya

Em 13 episódios, série acompanha grupo de montanhistas enquanto enfrentam perigos e lutam pela sobrevivência

 

A produção é a primeira parceria entre a Record, o A&E e a Panorâmica

 


Estreia: 24/3, sexta-feira, 23h15

 

 

A partir do dia 24 de março, o A&E exibe Sem Volta, série brasileira de ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.

 

Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma série de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.

 

A produção conta com atores bastante conhecidos da TV brasileira, entre eles: Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

 

A série foi exibida em janeiro, na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro. Para levar ao público o máximo de realismo, foram utilizados um helicóptero e drones, além de uma grande infraestrutura para as cenas de precipício e queda.

 

Sem Volta foi uma feliz parceria entre a Record, o A&E e a Panorâmica. O público terá nova chance de ver, ou rever, essa grande produção, agora pelo canal A&E”, comenta Paulo Franco, superintendente Artístico e de Programação Record TV.

 

Nesta aventura imprevisível, os personagens enfrentarão situações de vida ou morte, em que a natureza também oferece perigos. Será que a luta pela sobrevivência justifica qualquer ação?

 

 

No episódio de estreia, Piloto, um grupo de 11 montanhistas se junta para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis no Rio de Janeiro.

João Bittencourt é um dos maiores escaladores do Brasil e leva a família – sua ex-mulher, Claire, e os dois filhos, Suzana e Carlinhos – para escalar a Agulha. Mas o programa em família fica ameaçado com a chegada de Malena, a jovem namorada de João, de 25 anos, que não quer deixá-lo sozinho com Claire. O trio Lulli, Dógui e Sapo também parte nessa aventura. Sapo e Dógui são primos e moram com Lulli – por quem Dógui é apaixonado e que, na verdade, mantém um romance escondido com Sapo.

 

O grupo se completa com o misterioso Solis, que tem razões obscuras para estar ali. Yórdi é o guia da escalada e chama sua amiga Inês para ajudá-lo. Mas o que ninguém sabe é que Yórdi foi suspenso e não poderia estar ali. Enquanto isso, na base da escalada, ficam Salomão, irmão ético e correto de Yórdi, e Juliana, chefe dos dois. Mas, quando a chuva começa a cair, o que parecia ser um dia de escalada tranquila vai literalmente por água abaixo.

PERSONAGENS

 

Grupo de escalada:

JOÃO (Heitor Martinez) – Uma lenda viva do montanhismo. Admirado por todos. Disciplinado, calmo sob pressão, o líder ideal em um momento de crise. Mas não consegue traduzir isso para vida familiar. Ainda apaixonado por Claire, não consegue ser maduro o suficiente para ela.

 

CLAIRE (Claudia Mauro) – Mãe de Suzana e Carlinhos, exímia escaladora. Elegante, inteligente e sofisticada. Mãe-urso. Cansada do mundo da escalada.

 

SUZANA (Juliana Schalch) – Uma gata de olhar forte e decidido. Ela é determinada e tem um senso de certo e errado incrivelmente rígido. Fica calma sob pressão, analítica quando o mundo cai ao seu redor, e sacrifica o melhor para ela mesma em prol do melhor para todos.

 

CARLINHOS (Eduardo Melo) – Cara de bom garoto. Quer ser mais bacanão do que é. Admira o pai, gostaria de ser igual a ele, mas não tem nem sua habilidade, nem sua perseverança.

 

MALENA (Rhaisa Batista)– Atual companheira de João. Rosto de modelo, corpo esculpido por Yoga, pilates e pela natureza. Usa sua beleza e fragilidade para conseguir o que quer.

 

DOGUI (Guilherme Dellorto) – Não é sarado, mas também não é gordo, barba por fazer, e óculos. Nerd confesso, gosta de games, filmes e TV. Um Google ambulante. Leu tudo, sabe tudo. Apaixonado por Lulli, mas se sente inseguro.

 

LULLI (Mariana Molina) – Rostinho lindo, olhos penetrantes. Se formando em Medicina. É inteligente, decidida e acostumada a situações de emergência por conta dos plantões da residência.

 

SAPO (Gustavo Leão) – Forte, com cara simpática, sempre sorrindo. Descolado. Engraçado. Pegador. Mas é medroso. Crianção.

 

SOLIS (Roger Gobeth) – O misterioso. Barba por fazer, um tipo independente, forte, músculos definidos por anos de escalada e surfe. Um lobo solitário. Será o herói e o anti-herói. Fisicamente capaz de qualquer coisa. Tem uma carcaça pesada que o protege, porém, por mais que tente, não consegue ignorar seu instinto de ser bom e fazer a coisa certa.

 

YORDI (Silvio Guindane) – Moreno, magro, mas bem forte. O guia dos montanhistas. Egoísta e inconsequente.

 

INÊS (Flavia Monteiro) – Guia dos montanhistas. Metida a garotona, mas sem muita paciência. Foi a mulher mais linda da faculdade. Insegura com o fato de estar ficando mais velha, adora mostrar para os “garotinhos e garotinhas” que escalam hoje em dia que o que conta mesmo é a experiência. Mas, por gostar de se mostrar, às vezes é negligente. Carente.

 

Grupo de salvamento:

SALOMÃO (Angelo Paes Leme) – Forte, moreno, barba por fazer. Super correto, formal, nunca fez nada errado. Irmão de Yordi.

 

JULIANA (Camila Rodrigues) – Bonita, forte e séria, mas com uma aparência cansada. Dura. A única irmã de quatro irmãos.

 

VEREDAS (Nicola Siri) – Magro de ruim. Cabelos pintados de acaju, olho cego, braço tatuado.

 

SEM VOLTA – série em 13 episódios

 

Estreia: 24/3

Episódios inéditos: sextas-feiras, às 23h15

 

 

 

Sobre A&E
O A&E é a opção de entretenimento com séries e filmes, dramáticos e disruptivos, que provocam emoções reais. A&E oferece filmes e séries dramáticas como NCIS: Los Angeles, NCIS: New Orleans, The Night Shift e Bull junto com séries disruptivas, como Quem dá Mai$? e Minha Vida com Síndrome de Down. O A&E chega a mais de 65 milhões de lares. O A&E é principalmente voltado para o público adulto (Mulheres e Homens) 18-49.

Mais informações: www.canalaetv.com

 

Confira as playlists exclusivas do A&E no Spotify: https://open.spotify.com/user/canalae

Twitter: @CanalAE

www.facebook.com/CanalAE