Dia do Orgulho Nerd! Quem são os maiores geeks do YouTube

24/05/2017 0 Por Surya
Canais dedicados à cultura pop – com conteúdo sobre games, cinema, séries de TV e desenhos animados – atraem milhões de inscritos engajados, aponta agência iFruit
Ser nerd é ser cool, e a Era da Internet está aí para provar isso. São milhares – sem exagero – de canais diferentes no YouTube que tratam de temas como games, filmes, séries, quadrinhos e desenhos animados, cada um com um número impressionante de inscritos. A iFruit – primeira agência de digital influencers do Brasil – apurou quais os cinco principais perfis que formam a Família Real Nerd na plataforma de streaming de vídeo, considerando quantidade de inscritos, reproduções e alcance do conteúdo. Confira o ranking abaixo – e que a Força esteja com você:

1º – (9.294.412 inscritos)https://www.youtube.com/user/fecastanhari

O influenciador ganhou fama na Internet ao retratar com muito humor e sensibilidade vários temas nostálgicos para a galera que cresceu nos anos 1980, 1990 e 2000. Não raro, ele inclui citações – ou dedica vídeos inteiros – aos filmes clássicos da Sessão da Tarde (TV Globo) e do Cinema em Casa (SBT), além das homenagens aos desenhos e séries japonesas exibidas pela extinta Rede Manchete, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Ninja Jiraya. Atualmente, expandiu sua gama de temas – trazendo até assuntos mais sérios, como o conflito na Síria –, mas continua sendo um nerd de carteirinha.

(6.661.849 inscritos)https://www.youtube.com/user/coisadenerd

O casal Leon e Nilce é velho conhecido da comunidade gamer do Brasil. Desde 2010, Leon – ou Player 1 – publica gameplays (vídeos em tempo real ou gravados de alguém jogando) dos popularíssimos e bem-sucedidos jogos Starcraft e Minecraft, o que começou a atrair seguidores fieis. Nilce – Player 2 – passou a participar dos vídeos como espectadora, mas em pouco tempo, tornou-se presença constante nos envios feitos pela dupla. Ambos agitam hoje mais de seis milhões de inscritos com muito humor e – claro – chefões de fases derrotados.

(4.954.552 inscritos)https://www.youtube.com/user/descealetra

A descrição do canal , também conhecido como Desce a Letra, é taxativa: “vídeos que ofendem a família brasileira”, uma provocação válida nos tempos do politicamente correto. O YouTuber realiza vídeos sagazes com convidados, discussões, análises e (quase sempre) muita nerdice envolvendo filmes e séries de TV. Não é para menos que o influencer tenha tatuado no braço a figura de Cthulhu, o monstro-polvo criado pelo escritor H. P. Lovecraft, um dos personagens literários mais assustadores – e legais – de todos os tempos.

(3.981.687 inscritos)https://www.youtube.com/user/CasalDeNerd

Um dos mais versáteis canais dessa lista, o junta muita diversão em gameplays e conteúdos próprios que chamam a atenção dos quase 4 milhões de inscritos. Entre os diferenciais, estão a apresentação da sessão Jogos de Mesa (em que os dois apresentam e jogam opções não virtuais de jogos de cartas, tabuleiro etc.) e A Fazenda (uma história de amor e aventura em formato Minecraft). Muito nerd – e fofo.

(1.801.785 inscritos)https://www.youtube.com/user/JovemNerd

O foi um dos primeiros sites de referência em cultura pop, nerd e geek do Brasil, e até hoje – 15 anos depois – leva esse status em quaisquer meios que habitem seus conteúdos. No YouTube, os amigos (o ) e (o Azaghal) estão quase na casa dos dois milhões de inscritos interessados em vídeos sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia, sempre com bom humor e o DNA geek tão característico.

Sobre a iFruit
A iFruit é a primeira agência brasileira de Digital Influencer  Content, especializada na gestão de campanhas digitais por meio de redes sociais de mais de 500 celebridades e atletas nacionais e internacionais e 100 blogs influentes do país. A empresa desenvolve ações publicitárias, realizando o intermédio entre marcas e influenciadores digitais para engajamento e conteúdo, a partir de conversas autênticas entre os influenciadores e seus seguidores no Twitter, Facebook,  Instagram, SnapChat e outras plataformas. As campanhas atingem uma audiência total que chega a 80 milhões de usuários. A empresa já realizou mais de 300 projetos, que incluem marcas como Guaraná Antarctica, Negresco, Renault, Sadia, Visa, Vivo, Itaú, Fiat, AirBnb, Spotify, entre outros. Entre os influenciadores que trabalham com a iFruit estão , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , entre outros. Para saber mais, acesse: www.ifruit.com.br