NATIONAL GEOGRAPHIC – DESTAQUES DA SEMANA de 29 de maio a 04 de junho

28/05/2017 0 Por Surya

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NATIONAL GEOGRAPHIC
29 DE MAIO A 04 DE JUNHO 2017

 

 

  • ESTREIA: Contos da Máfia – Segunda, dia 29 de maio, às 00h10
  • ESTREIA: Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel 2 – Sexta, dia 02 de junho, às 22h30
  • ESTREIA: Explorer – Domingo, dia 04 de junho, às 01h05
  • Maratona Obras Selvagens – Sábados de junho, a partir das 22h50
  • Degustação NAT GEO WILD – Domingo, dia 04 de junho, a partir das 14h05
  • Maratona Predadores Selvagens – Domingo, dia 04 de junho, a partir das 18h

 

SEGUNDA-FEIRA- 29 DE MAIO

 

00h10: Contos da Máfia (Tales from the American Mob) – ESTREIA!

Com base na série de seis partes chamada Inside the American Mob, esta série traz uma hora das melhores histórias contadas pelos homens que caminharam por aquela perigosa linha de vida e morte dentro da máfia americana. Usando dramatizações originais filmadas para este programa, histórias de assassinatos e extorsão são contadas por aqueles que as viveram. De Donnie Brasco a John Gotti, ouvimos histórias da Filadélfia até o Queens sobre um submundo tão desfigurado em ilusões e brutalidade, que suas lendas viverão na infâmia.

Classificação Indicativa: 14 anos.

 

 

TERÇA-FEIRA- 30 DE MAIO

 

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!

Ego Abalado: No início da quinta semana, a frota acumula elogios sobre Geordie e Sandro por suas cinco capturas de peixe na semana anterior, mas o capitão do Com, Dave, que não estava lá naquele momento, está tendo uma crise de confiança. Ele está desesperado por uma oportunidade para redimir-se aos olhos da frota, de sua tripulação e, acima de tudo, de si mesmo. Enquanto isso, Paul, no Wicked Pissah, duplica seus esforços para treinar seu companheiro novato, mas seus métodos podem ser demais para o gentil gigante Rick. Apesar de tudo, é duro aprender as coisas quando seu próprio capitão o mantém sempre de fora de tudo. E o Pinwheel, abaixa a cabeça e continua pontuando, afastando-se do drama da frota enquanto tentam recuperar o primeiro lugar. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

(EP. 06): A Expedição Oriente chega à Micronésia, no Pacífico Norte, depois de navegar pelo Oceano Atlântico e pelo Pacífico Sul. De lá ela segue para a Ásia, onde a Família Schurmann vai investigar as navegações chinesas que aconteceram no começo do século XV. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUARTA-FEIRA- 31 DE MAIO

 

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!

Um Novo DeLorean – Shane Lynch e Dan Baruffo recebem a oportunidade de suas vidas. O dono da DeLorean Motor Company quer que eles façam seu novo carro – um que remeta ao cupê clássico dos anos 80 que se tornou um ícone nos filmes De Volta Para o Futuro. Eles precisarão construir um DeLorean de um chassi novo e então redesenha-lo e moderniza-lo – sempre levando em conta o status cultural do carro. É uma enorme responsabilidade que os garotos, e seu chefe exigente, Alex, não podem desperdiçar.  Classificação Indicativa: 12 anos.

 

QUINTA-FEIRA- 01 DE JUNHO

21h: Império Selvagem (Savage Kingdom)

Exército Rebelde: Em uma duna de areia esquecida que fica nos limites do Império Selvagem, uma hiena rainha, Zalika, planeja sua vingança contra os leões Marsh, que mantém seu clã exilado. Zalika está construindo um exército e quando ela tiver os números necessários, ela irá confrontar os leões de uma vez por todas. As hienas não ficarão mais existindo apenas nas sombras. Classificação Indicativa: 14 anos

 

SEXTA-FEIRA- 02 DE JUNHO

 

22h30 – Sobrevivente Primitivo com Hazel Audel 2 (Primal Survivor 2 Aka Survive) – ESTREIA!

Instrutor de sobrevivência e guia de ambientes selvagens, Hazen Audel viaja pelos ambientes mais extremos do mundo para encarar sozinho desafios que o levarão ao limite de seu conhecimento, de sua resistência e de suas habilidades.

 

Sacrifício da Selva: Hazen Audel enfrenta uma viagem desafiadora pelas selvas remotas da ilha de Siberut, na Indonésia. Negociando com cobras mortíferas e com as chuvas das monções, ele vai se juntar a um grupo de elite de caçadores tribais e perseguir um porco selvagem requerido para a cerimônia da construção de uma casa espiritualista. Seu sucesso depende do antigo conhecimento de sobrevivência da tribo xamânica Mentawai, e Hazen será levado ao limite de sua força e de suas habilidades neste sacrifício da selva. Classificação Indicativa: 14 anos

 

 

SÁBADO- 03 DE JUNHO

 

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – INÉDITO!

A Cura do Câncer: Contrariando o sistema médico, médicos dissidentes foram pioneiros em inovadoras terapias contra o câncer. Ao sobrecarregar as células T e acoplá-las ao HIV desativado, médicos da Filadélfia salvam vidas de pacientes de quarto estágio, que acreditavam não ter mais esperanças. Na França, engenheiros genéticos criam células T “universais” que poderiam revolucionar a terapia do câncer.  Classificação Indicativa: 12 anos.

 

22h50 – Maratona Obras Selvagens
Classificação Indicativa: Livre.

 

Ônibus Escolar: O cliente dessa semana é Jeremy Pratico; ele é um especialista em ensinar as crianças da quinta série de sua classe, mas é um desastre quando o assunto é construção. Jeremy tem uma lista de 100 coisas que quer fazer antes de morrer, e o próximo item é “Ter Minha Própria Casa de Madeira”. O único problema? Jeremy está destinado a ser a pior pessoa em termos de trabalhos manuais com quem os Reis das Cabanas já trabalharam, e os medos de Tuffy apenas crescem quando Jeremy aparece na primeira reunião deles sem sapatos apropriados para o trabalho. Paulie sabe que eles terão de fazer essa construção de forma simples, então ele opta por usar um kit. Tuffy, que não tem medo de nenhum desafio, acredita que o local realmente precisa de um novo lago. No meio do processo de construção, Jeremy pede aos Reis das Cabanas uma forma de acomodar mais convidados em seu novo espaço, e Paulie e Tuffy têm uma ideia para converter um antigo ônibus escolar em quartos com um deck, e com uma área de alimentação separada. Os Reis das Cabanas têm apenas uma semana até que o ano escolar comece e Jeremy e seus amigos professores precisam terminar a construção e voltar ao trabalho. Será que eles terão tempo suficiente para criar o refúgio perfeito para este querido professor antes do sinal tocar?

 

Sobrado na Mata: Tim Fauler se descreve como um podólogo caipira, que passa tanto tempo em casa caçando quanto no trabalho cuidando de unhas encravadas. Quando ele não está ocupado com suas atividades médicas, Tim pode ser frequentemente encontrado na floresta atrás de sua propriedade, competindo em ridículos “jogos masculinos” com seu melhor amigo, Chris. Estes amigos supercompetitivos se enfrentam desde a época de escola. Agora, Tim quer transformar uma parte pantanosa de seu terreno no paraíso dos esportistas com uma casa para seus amigos e familiares. No entanto, os 30 acres de terras acidentadas de Tim serão um desafio para Paulie e Tuffy. Tim quer que a casa tenha vista para a lagoa que há na propriedade, mas com barrancos e água pela mata densa, o solo é uma bagunça pantanosa. Será um desafio encontrar uma forma de suportar o peso da casa. Será que Paulie e Tuffy conseguem construir o refúgio que irá surgir entre a lama para ser o local perfeito para os jogos de Tim e Chris por muitos anos?

 

Demandas Para Trabalhar: Paulie e Tuffy chegam à grande propriedade do veterinário de cavalos Reggie Tschorn onde eles acreditam que farão uma construção fácil, para variar um pouco da rotina puxada. Mas, ao invés da calma de um aposentado que eles estavam esperando, os dois encontram um lenhador astuto e cheio de energia que ama suas terras, que têm como rival apenas o amor que ele sente por seus amigos e familiares. Desde o início, Reggie faz uma lista de demandas que vão testar as habilidades e a resistência dos Reis das Cabanas, incluindo cortar as árvores de sua propriedade e serrar a madeira, usando cavalos para mover os materiais. Quando o projeto quase chega a um impasse por conta de falta da mão-de-obra prometida, Paulie escolhe bem as palavras para conversar com seu cliente cabeça dura. Paulie começa a perceber que o jeito de Reggie fazer as coisas pode atrasar o cronograma e resultar em uma casa inacabada.

 

 

DOMINGO – 04 DE JUNHO

 

14h05: Degustação NAT GEO Wild
Classificação Indicativa: Livre.

 

Yukon: Plantão Veterinário: Uma Mãe Enfurecida – A Dra. Oakley vai até o Yukon Wildlife Preserve para marcar algumas ovelhas, mas os animais têm outros planos. Uma vaca com dor está tendo problemas que ameaçam a vida de seu bezerro recém-nascido. Um velho boi precisa de ajuda para se locomover, mas as coisas ficam perigosas quando os touros mais jovens aparecem. Um porco super-herói faz uma pausa na carreira. Um paciente canino retorna, e seu intrigante problema na pata só ficou pior.

 

Os Homens do Pântano: Aligátores, Guaxinins e Abelhas – Com o final de semana prolongado do Memorial Day se aproximando, é hora do pessoal do Billie Swamp Safari deixar a casa em ordem. Aligátores, guaxinins e abelhas perigosas fazem a equipe ter cautela conforme prepara o parque para um dos finais de semana mais movimentados do ano. Duas das acomodações mais populares do parque, as Chickee (cabanas tradicionais dos índios seminole que são alugadas para os visitantes passarem a noite), estão sob o “controle” da Mãe Natureza. Ed e sua equipe têm a tarefa de retirar das cabanas uma colônia com milhares de abelhas e um aligátor importuno antes da chegada dos visitantes.

 

Austrália: Vida Selvagem: O Reino do Canguru – Seu reino é o deserto: no coração da Austrália vive o maior marsupial do mundo, o canguru-vermelho. Meses de seca, calor escaldante e poucas áreas com grama seca – para viver aqui você precisa estar com a cabeça boa. A vida selvagem da Austrália tem diversas bizarras estratégias de sobrevivência, como este episódio prova. Repletos de músculos, os “gigantes vermelhos” saltam pelo Outback com suas fortes pernas traseiras – o que é, na verdade, um eficaz método de locomoção que poupa energia no deserto. As formigas-pote-de-mel também são eficientes com sua energia: elas ficam empanturradas com néctar antes de se pendurar no teto do formigueiro para atuar como estoques de comida durante os períodos de seca. Até os periquitos são especialistas em adaptação à vida no deserto: os mini papagaios verdes juntam-se em grandes bandos nos poucos buracos d’água, onde aves de rapina aguardam – e a luta pela vida continua. As filmagens desta série duraram três anos. Cineastas de vida selvagem de renome usaram lentes macro especializadas e câmeras HD em slow motion para retratar o reino animal do país. Esta é a Austrália como você nunca viu!

 

18h: Maratona Predadores Selvagens

Caçadores da África: Reinado em Perigo – Por dez anos Kamuti, uma sábia fêmea de leopardo, reinou por mais de cinco quilômetros quadrados no importante território de caça do vale Luangwa. Ela garantiu seu espaço enfrentando leões que roubam suas caças e sobreviveu para completar treze anos, sendo um dos leopardos mais velhos da floresta africana. Mas ela já não é mais tão rápida como costumava ser – a vida está ficando mais difícil. E agora ela enfrenta o mais sério desafio de sua vida. Uma fêmea mais jovem, mais em forma e mais forte está atrás de seu território e está preparada para lutar por ele. Esta será uma batalha de idade e experiência versus juventude e vitalidade. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Clube da Luta Animal: Lutadores da África – As planícies da África são o lar de alguns dos mais temidos predadores – guepardos, leões e hienas. Mas a batalha pela sobrevivência nunca tende a um lado, e até os predadores são animais formidáveis. Vemos uma mãe guepardo enfrentando as fortes armas de uma gazela-de-grant, e descobrimos o que acontece quando três leões machos cometem o erro de suas vidas e tentam enfrentar um rinoceronte. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Assassinos da África: Atravessando Trincheiras – Os rios Mara e Grumeti se transformam em campos de batalha quando mais de um milhão de gnus tentam fazer a traiçoeira travessia e os famintos crocodilos-do-nilo esperam para se refestelar com essa recompensa anual. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

Instintos Assassinos: O Fator Medo – Além do jogo de sorte de luta ou fuga, a sobrevivência é realmente um jogo de números. Suas ameaças se somam: predadores primários, assassinos de filhotes, natureza cruel. Seja por coragem, sabedoria, força ou por superpoderes, os sobreviventes prosperam – contra todas as probabilidades. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

A Vida Secreta dos Predadores: Floresta – Se você fosse um predador da floresta, o bom uso das árvores faria a diferença entre a vida e a morte. Neste espaço, o perigo – ou a próxima refeição – pode estar atrás de você, ou logo abaixo, ou mesmo em cima. Seja uma harpia, que procura sua presa do alto da copa das árvores, ou uma astuta doninha que faz o mesmo dentro e fora de troncos repletos de musgo, ou talvez um tigre de bengala, apanhar presas entre as árvores é um desafio. E você faria qualquer coisa para sobreviver.

Classificação Indicativa: 12 anos.

 

 

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!

(EP. 07): Esgotado e desgastado, a tentativa de Albert Einstein (Geoffrey Rush) de fazer história científica é posta à prova quando ele começa a ter sérios problemas de saúde. Enquanto isso, o patriotismo arrebatador da guerra corrompeu um de seus amigos mais próximos, Fritz Haber (Richard Topol), colocando-os um contra o outro em uma batalha de ideais. Nos esforços de guerra alemães, Albert é o único cientista a recusar o chamado às armas. Classificação Indicativa: 16 anos.

 

00h20: A Guerra da Água (Water & Power: A California Heist) INÉDITO!

Guerras Globais: À medida em que o nosso planeta seca, o acesso à água não é apenas uma poderosa coisa de que dependemos – é também uma arma de guerra perigosa. Este episódio se aproxima dos pontos mais vulneráveis do mundo para conflitos relacionados à água, revelando que em alguns casos as guerras da água já estão acontecendo. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

01h05: Explorer (Explorer 2.0 – S2) – ESTREIA!

Com premiados cineastas e jornalistas como seus guias, a série de documentários retorna para mostrar o mundo como ninguém. Da política à cultura pop, junte-se ao National Geographic para ver histórias ilustrativas, relatos exclusivos e conversas com ícones culturais. Classificação Indicativa: 14 anos.

  1. 01 – Junte-se ao apresentador Aasif Mandvi enquanto viajamos para a costa do Pacífico para um olhar dramático sobre a controversa e mortal guerra do presidente filipino Rodrigo Duterte contra as drogas. Além disso, de “Nightline” para o Twitter, o lendário jornalista Ted Koppel oferece sua perspectiva única sobre a evolução das notícias. E mais, coloque o seu dinheiro onde sua boca está, literalmente. Trace a história fascinante e surpreendentemente antiga atrás dos sorrisos mais brilhantes que você já viu.

 

 

SOBRE NATIONAL GEOGRAPHIC

 

National Geographic constitui o ramo de televisão e produção da National Geographic Partners, uma operação conjunta da 21st Century Fox e da National Geographic Society. Líder mundial em programação de primeira qualidade em ciência, aventura e exploração, a National Geographic inclui os canais National Geographic (NG), Nat Geo Wild, Nat Geo People e Nat Geo MUNDO. A National Geographic Channels contribui no compromisso da National Geographic Society com a exploração, conservação e educação com uma programação divertida e inovadora realizada com talentos de primeira linha em todo o mundo, e com ações que ajudam a financiar a missão da sociedade. A nível internacional, a NGC está disponível em mais de 440 milhões de lares em 171 países e em 45 idiomas, e a Nat Geo Wild, em 131 países e em 38 idiomas. A National Geographic Partners também é uma empresa líder nas redes sociais, com uma base de fãs de 250 milhões de pessoas em todas as suas páginas nas redes sociais. A NG contribui com mais de 55 milhões de fãs ao redor no Facebook. Para mais informações, acesse: natgeo.com.br e natgeowild.com.br

 

NAT GEO: NET e Claro – 80 / SKY – 51 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98

NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / SKY – 251 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

NAT GEO Play: Disponível para Android e iOS.