Confira curiosidades e números da Mulher-Maravilha

Confira curiosidades e números da Mulher-Maravilha

12/06/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-2″]

Embalada pelo enorme sucesso nas bilheterias mundiais, a Warner Bros. Pictures divulga números e curiosidades sobre o longa Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, e que está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira abaixo:

 

1º            … filme protagonizado pela Mulher-Maravilha na lendária história de 75 anos da super-heroína, e a primeira aventura cinematográfica estrelada por uma mulher nesta era moderna dos super-heróis.

 

2º            … filme em que Gal Gadot estrela como Diana, a Mulher-Maravilha, cuja estreia em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” preparou o terreno para que a épica história de suas origens fosse finalmente levada para a telona na superprodução Mulher-Maravilha.

 

5              … finalistas chegaram à reta final para o papel de Mulher-Maravilha/Diana entre centenas de atrizes que fizeram testes para “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, mas apenas uma representou o poder inato e o espírito compassivo da heroína: Gal Gadot.

 

5              … jogos de armadura da Mulher-Maravilha foram confeccionados para o filme com um material que parece antigo e rígido, mas é moderno e flexível o suficiente para permitir acrobacias, além de ter juntas de expansão na região do peitoral para auxiliar nos movimentos.

 

6              … meses de intensivo treinamento de campo foram necessários para que o especialista Mark Twight transformasse mais de 30 atrizes em autênticas Amazonas guerreiras.

 

9              … meses de treinamento de Gal Gadot com Ruda Vrba, a treinadora física do elenco, e Damon Caro, o coordenador de dublês da produção, para que a atriz estivesse perfeita e em forma para interpretar o poder natural, a coragem e a graça da Mulher-Maravilha.

 

38           … locações em dois países – Reino Unido e Itália – para as quais a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins, “arrastou” o elenco e a equipe de produção para registrar a ação e o drama do filme em cenários autênticos na Costa Amalfitana, em Happy Village, na comuna de Matera e no Castel del Monte, na Itália; e em Victoria House, Australia House, Sicilian Avenue, no Museu Britânico e no Tilbury Fort, no Reino Unido.

 

75º              … aniversário da heroína mais popular e mais conhecida em todo o mundo, o mais duradouro símbolo de igualdade, poder e honestidade, é celebrado agora com o primeiro filme-solo da Mulher-Maravilha.

 

1918       … foi o ano em que começou a épica aventura central de Mulher-Maravilha, quando Diana e Steve Trevor unem forças para prevenir uma guerra sem fim em que milhões de pessoas vão morrer.

 

1970s     … década em que a série de televisão “Mulher-Maravilha” e o desenho animado dos “SuperAmigos” encantaram uma criança chamada Patty Jenkins e lhe deram a inspiração para o sonho de dirigir o primeiro blockbuster internacional protagonizado pela heroína.

 

2004       … foi o ano em que Gal Gadot representou seu país natal, Israel, no concurso Miss Universo. Ela também serviu por dois anos nas Forças de Defesa de Israel.

 

 

Sobre o filme

Gal Gadot retorna como a personagem-título do épico de ação e aventura Mulher-Maravilha, dirigido por Patty Jenkins (“Monster: Desejo Assassino”, série da AMC “The Killing”). Unindo-se a Gadot no elenco internacional estão Chris Pine (filmes “Star Trek”), Robin Wright (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, série da Netflix “House of Cards”), Danny Huston (“Fúria de Titãs”, “X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (filmes “Harry Potter”, “A Teoria de Tudo”), Connie Nielsen (série da Fox “The Following”, “Gladiador”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”, “Expresso do Amanhã”), Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto”, série de TV “Better Things”), Lisa Loven Kongsli (“Ashes in the Snow”), Eugene Brave Rock (série de TV “Hell on Wheels”) e Saïd Taghmaoui (“Trapaça”).

Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.

Patty Jenkins dirige o longa a partir do roteiro de Allan Heinberg, história de Zack Snyder & Allan Heinberg e Jason Fuchs, baseada nos personagens da DC. Mulher-Maravilha é uma criação de William Moulton Marston.

O filme é produzido por Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder e Richard Suckle, com Stephen Jones, Geoff Jones, Jon Berg, Wesley Coller e Rebecca Steel Roven como produtores executivos.

Juntando-se a Jenkins nos bastidores estão o diretor de fotografia Matthew Jensen (“Poder Sem Limites”, “Quarteto Fantástico”, série da HBO “Game of Thrones”), a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Eterno Amor”, “Peter Pan”), o editor vencedor do Oscar Martin Walsh (“Chicago”, “Operação Sombra – Jack Ryan”, “V de Vingança”), e a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”).  A trilha sonora é composta por Rupert Gregson-Williams (“Até o Último Homem”, “A Lenda de Tarzan”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, em parceria com a Tencent Pictures e a Wanda Pictures, Mulher-Maravilha, uma produção da Atlas Entertainment/Cruel and Unusual. Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa é distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Powered by flickr embed.