Ron Howard assume a direção do spin off de Star Wars Han Solo

Ron Howard assume a direção do spin off de Star Wars Han Solo

22/06/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-2″]

Depois de várias polêmicas sobre a saída de Phil Lord e Chris Miller que foram demitidos após protagonizarem inúmeras brigas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Quem assume o comendo do longa é Ron Howard foi responsável por comandar toda a saga Código Da Vinci e também filmes como Cocoon.

Lawrence Kasdan, o roteirista do filme — e um dos pivôs na demissão da dupla anterior –, também era cotado junto à Joe Johnston, de Capitão América: O Primeiro Vingador, para assumir o comando do longa, mas Howard foi o escolhido da produtora.

O longa está sendo filmado desde fevereiro e três semanas de filmagens ainda estão agendadas — extensas refilmagens já foram programadas para o segundo semestre.

Segundo várias fontes, a produtora começou a discordar dos cineastas desde o primeiro dia da pré-produção.

“Ela estava relutante desde o início. Não gostava nem do jeito que eles dobravam as meias. Eles acreditavam que teriam liberdade para fazer o filme, mas Kennedy controlava os dois de perto”, disse uma fonte da revista.

Em comunicado oficial, a presidente da Lucasfilm alegou que diferenças criativas foram os motivos para a demissão.

“Phil e Christopher são cineastas muito talentosos que nos ajudaram com um maravilhoso elenco, mas ficou claro que temos visões diferentes do projeto, então decidimos nos separar, um novo diretor será anunciado em breve”, disse Kathleen Kennedy.

Os diretores também se manifestaram.

“Não somos fãs do termo ‘diferenças criativas’, mas foi o que aconteceu. Não estamos alinhados com o projeto, então o clichê é real. Somos muito gratos por termos trabalhado com um elenco e equipe tão maravilhosos”, disseram eles.