Carros 3: Quando chega a hora da aposentadoria

Carros 3: Quando chega a hora da aposentadoria

27/06/2017 0 Por Alan Uemura

Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou
demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter
partido dessa para melhor, o vermelhinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente
foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

Para variar a sinopse não faz jus ao filme. Além de ser extremamente violenta e parecer mais um filme do Rocky Balboa!

Como visto no trailer, realmente McQueen sofre um acidente. E ele é realmente forte e
chocante para um público que já segue as aventuras do vermelhinho nestes 11 anos ou até mesmo crianças. Sim, as primeiras corridas do Relâmpago aconteceram em 2006.

E é para este público que o terceiro filme da Disney chega aos cinemas. Aquelas jovens crianças hoje são jovens adultos entrando no mercado de trabalho e faculdade. Não todos, mas pelo menos uma boa parte já não é mais criança.

O tema é voltado para estes jovens e também para os mais velhos. McQueen está no dilema de se aposentar ou não. Ainda mais ao escutar de outros corredores que chegou a hora de pendurar os pneus porque escutaram “os mais jovens estão te olhando”. Ou mesmo “acompanho a sua trajetória desde criança”. Pois é, todos envelhecemos. E quando devemos dar um fim?

Ou será que realmente devemos dar um fim a algo? McQueen fala não sobre parar, mas mudar. E que mudar é difícil. E ele busca sua força após o acidente relembrando de seu antigo mentor, Doc Hudson. Para quem não sabe, “The Fabulous Hudson Hornet” era dublado por Paul Newman, e após a morte do ator em 2008, a Pixar também resolveu declarar o personagem falecido.

Ele relembra de algumas cenas de quando o conheceu, do acidente do Doc, o que aconteceu com a vida do velho corredor e não quer isso para ele. Mas McQueen também está perdido. Ele não sabe o que fazer. Ele até sabe, mas não sabe como!

Interessante observar como a cena do primeiro e o terceiro filme são parecidas. Fiquem atentos!

OFF TO THE RACES — Disney•Pixar’s “Cars 3” is teaming up with NASCAR this year as crowd favorite Lightning McQueen (voice of Owen Wilson) prepares to return to the big screen June 16, 2017, alongside elite trainer Cruz Ramirez (voice of Cristela Alonzo). Details about the season-long collaboration, which marks the biggest between the “Cars” franchise and NASCAR, were shared today (Feb. 23, 2017) in Daytona Beach, Fla., ahead of this weekend’s 59th annual Daytona 500—for which Wilson will serve as grand marshal. © 2017 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Muitas pessoas já passaram por essas situações e até mesmo passam e vão se envolver muito com a história do Relâmpago. Com isso McQueen conhece Cruz Ramirez, uma jovem treinadora que o irá ajudar a conseguir vencer novamente. Só que ela é jovem e inexperiente perto de McQueen, mesmo que ela tenha conhecimento e experiência em sua área. E este envolvimento entre os personagens é fenomenal! E aqui temos o encontro entre o antigo e o novo. Como no primeiro Carros.

Para vencer Jackson Storm, a nova onda da tecnologia, da velocidade, ou seja, a novidade
desta geração, o novo e o velho terão que aprender a encontrar o principal que qualquer
pessoa precisa: “quem sou eu e qual a minha vontade de continuar”.

E saber, que nem sempre é vencer. E isso é para a vida.

E Carros 3 traz isso de maneira sem igual para os fãs de filmes que nos fazem pensar e
também se divertir. Com tantas tecnologias e velocidade, aprendemos que o “tempo passa rápido”, mas o deixamos passar por medos e dúvidas.

O filme não é tão engraçado, mas tem seus momentos! Como esta. Fique ligado no olho no lance para quem dubla esta parte do desenho!

O final é inesperado e vale a pena ser visto e revisto! Se não viu o segundo Carros, não tem problema! Mas vale a pena assistir ao primeiro Carros antes de ir aos cinemas. Ou apenas ir com a família.

E podem ficar até o pós crédito, que tem uma ceninha. Não é algo genial, mas vale a pena.

E que subam as cortinas! Até a próxima!!