Faço filmes para os fãs, não para a imprensa, – afirma Michael Bay em coletiva hoje em São Paulo

Faço filmes para os fãs, não para a imprensa, – afirma Michael Bay em coletiva hoje em São Paulo

11/07/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Coletiva de imprensa Michael Bay e Isabela Moner SP 11/07/2017 – Surya Bueno Aumanack

O diretor Michael Bay está no Brasil para divulgar seu novo filme Transformers: O Último Cavaleiro. Ele está entre os diretores hollywoodianos mais rentáveis da indústria e no exterior e está divulgando o quinto capítulo da série Transformers.
Participamos de entrevista coletiva em São Paulo e Michael Bay deixou bem claro o seu recado.

“Não faço filmes para críticos ou para imprensa, mas sim para entreter o público” e afirmou ainda sofrer uma espécie de “perseguição” por parte da imprensa especializada; segundo ele “meu sucesso na direção desde os 23 anos de idade incomoda parte dos críticos”, principalmente nos EUA.

Falando em fãs, Bay foi bastante simpático e mesmo com o tempo esgotado parou para dar autógrafos e fazer selfies.

O jovem jornalista Marko Miller (foto) finalmente conseguiu a assinatura do diretor em seu action figure de BubbleBee.

Coletiva de imprensa Michael Bay SP 11/07/2017
Surya Bueno / Aumanack

Se Maomé não vai a montanha“, disse ele um pouco antes da coletiva. “É o meu sonho ter o Bee autografado pelo diretor”.

 

“Quando Steven Spielberg me falou a ideia em dirigir Transformers, achei que aquilo nunca poderia dar certo. Mas então fiz uma grande pesquisa sobre a série e algumas outras referências e percebi que daria para fazer algo bacana com esses robôs. A grande sacada do primeiro filme é o fato de ser uma história sobre um garoto tentando esconder a existência dos Transformers, e com o tempo, vi que podemos expandir e fazer qualquer coisa com esse universo.”

“Os jovens de hoje precisam ir mais ao cinema e apreciar os filmens em tamanho e qualidade IMAX, eu acho triste que os jovens só estão conhecendo os filmes dessa forma. Porém, eu creio que o cinema tem isso da experiência compartilhada que é só dele, e por isso tento oferecer com esses filmes uma mistura de sensações com qualidade de som, de imagem, com um 3D que seja adequado.”

GI Joe é uma outra franquia que não foi esquecida durante a coletiva. Os Joes, mais conhecidos no Brasil como Comandos em Ação também foi lembrado pelo diretor e ele não descarta a possibilidade de um crossover:

“Essa é uma decisão apenas da Hasbro, por causa dos direitos autorais, mas tudo indica que seguirá sim esse caminho naturalmente.”

Além de Bay a coletiva contou com a presença da jovem Isabela Moner.
“Eu criei uma conexão com esses filmes, e é muito louco fazer parte disso agora. E é tudo muito diferente do que eu imaginava, eu pensava que seria mais fácil (risos)
Nos primeiros dias eu estava nervosa, não sabia muito o que fazer e o que esperar. Então Michael virou para mim e perguntou: Você sabe usar um extintor de incêndio? Então eu estava lá, e o fogo era muito maior do que eu estava esperando, e pensei: Meu pai ficaria muito bravo se visse isso.”
“Quero ver personagens bem resolvidas, mas sobretudo reais. A gente acredita que essas personagens devem ser invencíveis, sem emoções, mas na verdade podemos ter personagens vulneráveis e emotivas e mesmo assim serem fortes.”