Game of Thrones é a inspiração para o escritório da Arquivei

14/07/2017 0 Por Surya

Atualmente, é comum startups terem em seus locais de trabalho com áreas temáticas, salas de descompressão e espaços abertos para que o colaborador da empresa possa ter um local mais descontraído para realizar o seu trabalho. Na onda dos escritórios temáticos, a Arquivei, startup criada para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais, tem os setores da companhia baseado nos nomes das casas da série , da HBO. A ideia surgiu como uma simples brincadeira e rapidamente foi tomando conta da empresa inteira.

O primeiro setor a ter o nome relacionado com a série foi a parte de desenvolvimento da empresa, Backend, e que recebeu o nome da casa Stark. Com o lema de “Winter is coming” a empresa adotou “Code is coming”. Além disso, a equipe de Frontend, recebeu o nome da casa Arryn, aliado dos Starks. Já a casa Greyjoy, que na série é conhecida por ser uma família de navegadores, é o local da equipe de Data e BI. O lema deles é “What is Dead May Never Die” e foi modificado para “What is Data May Never Die”. A equipe de Q&A da Arquivei, adaptou o lema dos Martell “Unbowed Unbent Unbroken” para “Untested Unapproved Undeployed”.

Apesar de não ser uma ‘casa’ dentro da série, a patrulha Night’s Watch, responsável por vigiar a grande muralha de gelo contra os selvagens, também entrou na brincadeira da empresa e virou o nome da equipe de DevOps, que fica no cargo de monitoramento dos servidores e operação da infra-estrutura. Após esses primeiros nomes, a Arquivei resolveu abraçar a ideia e adotar para os demais setores do escritório.

A casa Lannister conhecida por ser a família mais rica de e que tem como lema “Lannisters Always Pay Their Debts” foi adotada pela equipe do financeiro da Arquivei, por sempre pagar seus débitos com clientes.

A família Targaryen, é o pessoal do Inside Sales da empresa. Na série, os Targaryen foram extintos e estão tentando se reerguer com a Daenerys Targaryen. Ela está conquistando várias cidades e libertando diversos povos.

A casa Tyrell tem o lema de “Growing Strong”. A frase foi adotada pela equipe de marketing. O principal foco é o crescimento consistente, saudável e escalável para que todo o esforço se torne a força necessária para mover e dar propósito para todas as outras áreas da empresa.

A casa Frey controla a ponte que liga o norte aos outros povoados (ligação negócio-engenharia). A equipe de Produto é a ponte entre as necessidades e anseios dos usuários da Arquivei com a equipe de engenharia.

A casa Tully com o lema de “Family, Duty and Honor” foi adotado pelo setor de Customer Sucess, entregar sucesso aos clientes, a honra está em ser transparente com todos clientes e usuários do Arquivei.

 

Powered by flickr embed.