Salvation | Conferimos o primeiro episódio da série

Salvation | Conferimos o primeiro episódio da série

19/07/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

A narrativa é centrada em um estudante do MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e um superstar de tecnologia que levam a um oficial de baixa patente do Pentágono uma descoberta surpreendente: um asteroide está a seis meses de colidir com a Terra.

Está se sentindo órfão de uma boa série de ficção? Pois bem, seus problemas terminaram. Mas para a equipe da nova série, eles apenas começaram.

Salvation, que traz em seu elenco Santiago Cabrera (Heroes, Musketeers, Transformers O Último Cavaleiro, entre outros), Charlie Rowe, Ian Anthony Dale, Jennifer Finnigan entre outros, mostra a história de Liam, um jovem estudante do MIT (Chalie Rowe) e o gênio e milionário Darius (Santiago Cabrera), lutando contra o tempo para salvar a Terra de um asteróide que se encontra a apenas 186 dias de colidir e exterminar a humanidade.

O piloto começa com a palestra de Darius Tanz, considerado a maior mente da tecnologia espacial. Ele lembra um pouco alguns homens inovadores em sua sede por conhecimento, não deixando de lado seus ganhos. Darius aparenta no início ser uma pessoa arrogante, principalmente quando Liam chega atrasado na palestra (descalço) e é ridicularizado pelo mesmo. Darius é um personagem muito intrigante e bem interpretado por Santiago. Principalmente porque sua palestra é sobre a crença de que, um dia, a população humana, para conseguir sobreviver, terá que colonizar Marte. E do outro lado temos um jovem, não menos inteligente mas com menos reconhecimento, ainda aluno do MIT, que é Liam, que rapidamente ganha a confiança de Darius.

Santiago Cabrera continua fazendo ótimos personagens. Para muitos, ele pode ser um novo nome. Mas aqui, já acompanhamos esse ator Chileno há muito tempo! 

No outro ponto, temos o Governo. Sempre ele, através de Grace e Harris. Grace é a assessora de imprensa do Pentágono, enquanto que Harris é o seu chefe, secretário de Defesa dos EUA e namorado secreto. Harris é a visão do próprio Governo que nega ter conhecimento, lembrando uma frase de Arquivo X, onde ele deve mentir da melhor maneira para proteger o maior segredo que está para vir, que é exatamente este asteroide. Um ponto interessante, é no início mostrar a queda do asteroide em 2013 na Rússia com um comentário de Neil deGrasse Tyson.

Portanto, já temos o jogo montado da série. Onde os fãs poderão pensar e muito sobre pontos de vista e não sobre verdades e mentiras. Porque é apenas um único pensamento: O governo nos nega informações para que não crie pânico sobre um mau que acontecerá ao Planeta. Uma mãe, Grace, não aceita que Harris minta e encubra estes fatos a ela. Mas ao mesmo tempo, Grace não conta para a sua filha o que está acontecendo.

E o mesmo acontece com Liam, que deverá sacrificar sua vida pessoal pelo bem da humanidade. Bem heróico. Sim, muito heroico. Mas ao mesmo tempo, quantas pessoas não fazem isso em seu dia-a-dia, sacrificando sua vida pessoal pelo bem de outros? É só parar para pensar.

Durante este primeiro episódio tivemos muitas discussões sobre como salvar um planeta. Teorias já discutidas em outras séries, filmes e também na imprensa, para os que seguem um pouco de ciência.

A produção de Salvation está excelente, com um elenco à altura, um bom enredo e muito bem construído. A série é bem delineada e tem a capacidade de manter o interesse do público, fazê-lo pesquisar mais sobre o tema e não ver a hora de assistir ao próximo episódio.

Salvation é produzido por Alex Kurtzman (Fringe) e já estão confirmados 13 episódios de uma hora cada para a primeira temporada.

E que subam as cortinas! Até a próxima!!!