SDCC 2017 | Doomsday Clock vai mudar todo o Universo DC?

SDCC 2017 | Doomsday Clock vai mudar todo o Universo DC?

21/07/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

De acordo com o painel DC na San Diego Comic-Con, com Geoff Johns, sim!

O painel foi essencialmente dedicado a Johns, que recordou o seu passado na DC e todo o relançamento DC Rebirth do ano passado, apesar dele ter revelado alguns detalhes bem intrigantes sobre sua próxima mini-série, Doomsday Clock.

Se ainda existiam dúvidas de que Doctor Manhattan, dos Watchmen, é o antagonista invisível nos bastidores dos eventos do DC Rebirth, Johns tirou todas essas dúvidas, confirmando que Doomsday Clock é uma história sobre como o Superman vai finalmente confrontar o seu inimigo todo-poderoso. Johns disse que Manhattan foi realmente o único personagem com os meios para trazer mudanças tão significativas ao DCU, apesar de admitir que ficou muito nervoso por ter de desenhar o elenco de Watchmen na continuidade da DC. Disse ainda que não queria que a inclusão de Manhattan fosse uma mera gimmick.

À medida que a discussão se desenrolou, os painelistas revelaram um número de imagens Doomsday Clock desenhadas por Gary Frank, incluindo este pôster, que inclui um slogan bem conhecido entre os fãs:

Ao que parece, A Liga da Justiça está de olho em Watchmen.

Johns revelou ainda que Doomsday Clock terá 12 edições e que a série terá lugar um ano depois do resto dos livros ‘ongoing’ da DC, e toda a linha DC vai acompanhar os eventos de Doomsday Clock no final do seu ano de publicação. Doomsday Clock terá enormes ramificações por todo o DCU.

Apesar de Johns ter mantido algum segredo no que diz respeito a spoilers, não deixou de dizer que gosta de escrever uma história onde o personagem mais inteligente do DCU (Lex Luthor) interage com o personagem mais inteligente do universo Watchmen. Johns parou pouco antes de revelar a identidade desse personagem, mas todos sabem que ele fala sobre Ozymandias.

Doomsday Clock #1 chega nas bancas americanas em 22 de novembro de 2017.

Abaixo outros posters liberados no painel!