Nós já assistimos Death Note, que terá maratona exclusiva no Cinemark

26/07/2017 0 Por Surya

A cultura nipônica já faz parte da raiz pop geek com os maravilhosos cosplays até grandes eventos espalhados pelo Brasil como os Festivais Japoneses, os Matsuris, o Hanamatsuri – Festival das Flores, Festival do Japão, e o Tanabata Matsuri .
Mas é no Anime Friends que os jovens descendentes ou não brincam e se divertem com os mangás, animês e filmes da cultura pop oriental.
Não é incomum acharmos fãs de Ghost in The Shell, Akira, Cavaleiros do Zodíaco e tantos outros.
E essa popularização crescente grande parte devido a excelente qualidade dos roteiros e arte que produções do gênero ganham espaço de exibição também nos cinemas aqui no Brasil.
O Cinemark reservou sessões especiais para os fãs do clássico Iluminando um Novo Mundo ( Light Up And The New World) para quem quer ter a chance de assistir ao original no cinema.
Nós tivemos a oportunidade de assistir ao filme e garantimos que essa versão não tem como decepcionar os fãs.
A história passa dez anos desde a batalha final entre Light e “L” . A Força-Tarefa , originalmente criada pelo policial Soichiro Yagami, é reintegrada. Com Light morto, a Força-Tarefa é composta de cinco investigadores, incluindo Mikami – experiente no assunto – e Matsuda, único do grupo original. Shibuya, Wall Street e Rússia estão em alerta máximo, com novos assassinatos feitos pelo . Um investigador privado de renome mundial e considerado um sucessor de “L”, Ryuzaki se junta à Força-Tarefa e descobre que há seis espalhados pelo mundo.

 

Cuidado a seguir, pode conter spoilers.
O longa inicia-se com um médico alemão sendo “presenteado” com um e o utilizando pela primeira vez. Na sequência há uma cena de introdução sobre a origem do livro e como a regra funciona.
A história segue ao Japão e vemos a Força-Tarefa em perseguição a uma adolescente que está cometendo uma série de assassinatos em uma atitude de divertimento.
Infelizmente a ação para impedi-la sai do controle e tem um destino trágico e após esse fato a equipe segue uma linha investigativa para descobrir o que foi que desencadeou o misterioso destino da jovem.
O investigador Ryuzaki (Sosuke Ikematsu), assume o comando como o novo sucessor de L e junto com a equipe eles descobrem que existes 6 cadernos existentes no mundo e tentam descobrir quem assume a identidade do novo vírus de computador chamado Kira que se espalha no mundo.
Cheio de reviravoltas o longa tem um final surpreendente e com certeza alguns easter eggs vão agradar aos fãs mais exigentes. O destaque é claro vai para o Ryuk e Arma os novos deuses da morte nesse novo filme.

Não deixe de acompanhar a Maratona especial com os três filmes Death Note com exclusividade no Cinemark.

Masahiro Higashide Sosuke Ikematsu Masaki Suda Erika Toda Rina Kawaei
Tsukuru Mishima Investigador particular Ryuzaki Yuki Shien Misa Amane Sakura Aoi
Mina Fujii Shido Nakamura Eiichiro Funakoshi Sota Aoyama Ryosuke Takei
Sho Nanase Ryuk (voz) Kenichi Mikuriya Tota Matsuda Susumu Kuromoto
Ippei Osako Akio Kaneda Kenichi Matsuyama Tatsuya Fujiwara Miyuki Sawashiro
Mamoru Uragami Junro Sugahara L Light Yagami Ama (voz)

https://youtu.be/bFYbLD57-Ro