Danilo Gentili assina o cartaz oficial de ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’

27/07/2017 0 Por Surya

COM REFERÊNCIAS DOS CARTAZES DE COMÉDIAS DOS ANOS 1980, PÔSTER REVELA ELENCO PRINCIPAL E TRAZ ELEMENTOS DA IDENTIDADE VISUAL DO FILME

 

À frente do lançamento de “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, filme inspirado no livro homônimo de Danilo Gentili, com estreia agendada para 12 de outubro, a Paris Filmes apresenta ao público o cartaz oficial da produção. Produzido pela Clube Filmes, com co-produção da Warner Bros. Pictures e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa dirigido por Fabrício Bittar reúne os atores Joana Fomm, Raul Gazolla e Rogério Skylab.

 

Idealizado por Gentili, que também protagoniza o longa, o cartaz é feito em cima de uma folha do caderno que integra a trama central do filme. Por meio dos rabiscos, o material destaca o título da produção, além do elenco principal, que reúne Carlos Villagrán – o Quico do Chaves, o jovem Bruno Munhoz, que segura o importante caderno vermelho, repleto de dicas para se tornar o pior aluno da escola, e os atores Daniel Pimentel e Moacyr Franco. Danilo “Palmito” Gentili aparece em seu papel de mentor, enquanto fuma um charuto.

 

– Trouxemos para a comunicação do filme um tom que dialoga com a história que vamos apresentar nos cinemas. No pôster, no trailer e na produção em si apostamos numa desconstrução do politicamente correto. E esse poster é apenas o começo do que está por vir, afirma Gentili.

 

Durante a campanha de lançamento do longa, o cartaz será adaptado a diferentes plataformas. “A ideia é que mantenhamos a identidade original, mas o pôster ganhe versões especiais. Nesta linha, a folha do caderno servirá como um elemento vivo,  onde serão incluídos novos desenhos, de acordo com o canal de divulgação. Em algumas situações, o público também será convidado a contribuir e aplicar suas ideias no cartaz”, afirma Gabriel Gurman, diretor de Marketing da Paris Filmes.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola traz os jovens Bruno Munhoz e Daniel Pimentel como os estudantes Bernardo e Pedro, respectivamente, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento, e a falta de propósito em cumprir todas as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

Sobre a Warner Bros. Pictures
A Warner Bros. Entertainment Inc. é um dos líderes mundiais em criação, produção, distribuição, licenciamento e marketing de todas as formas de entretenimento e negócios correlatos. Os estúdios Warner Bros., hoje Warner Bros. Pictures, representando uma das divisões do Grupo, surgiram quando quatro irmãos – Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner – fundaram sua companhia de cinema, em 4 de abril de 1923. O lançamento do primeiro longa-metragem falado da história do cinema – “O Cantor de Jazz” –, em 1927, estabeleceu um padrão de qualidade, inovação e referência que se tornaria sinônimo do nome Warner Bros. De sua fundação até hoje, a Warner Bros. Pictures acumula um legado sem paralelo na produção de entretenimento. No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!” e “Hobbit”, além do recente lançamento “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.            

Sobre a Paris Filmes 

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.

                                                      

Ficha técnica
Dire
ção: Fabrício Bittar
Elenco: 
Bruno Munhoz, Daniel Pimentel, Carlos Villagrán, Joana Fomm, Raul Gazolla, Moacyr Franco, Rogério Skylab e Danilo Gentili
Roteiro: Danilo Gentili, Fabrício Bittar e André Catarinacho
Argumento: 
Danilo Gentili e Fabrício Bittar