A Era dos Games exposição conta a história dos jogos eletrônicos

A Era dos Games exposição conta a história dos jogos eletrônicos

29/07/2017 0 Por Natan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

A Era dos Games é uma exposição interativa que aterriza pela primeira vez no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Prepare-se para vivenciar 60 anos de história dos jogos eletrônicos.

O Brasil representa o maior mercado de games da América Latina e um dos maiores do mundo. Por isso, nada mais justo do que receber o evento que conta a história da evolução desse fenômeno mundial.

O evento foi feito para a galera de todas as idades, da criançada aos mais velhos. Com mais de 150 jogos de todas as gerações para testar, disputar e brincar, a exposição reunirá Arte e Ciência em um ambiente super divertido. A interatividade, tecnologia e os aspectos sensoriais serão valiosos para contar essa história.

Você está preparado para jogar Pac Man e Street Fighter no arcade, Bride of Pinbot no Pinball, Warcraft no PC e Super Mario no Nintendo 3ds ou até no 64? Então garanta seu ingresso!

Conteúdo da exposição A Era dos Games

A Era dos Games será dividida em seções com temas essenciais para contar a história desses 60 anos de muito sucesso. Tudo começa nos “Primeiros Jogos”, seção nostálgica que contará com os games que deram início a tudo.

Com mais de 30 jogos, a seção “Gêneros” será dividida em três grupos: Pensamento, Ação e Simulação.

Para retratar como a região influencia no sucesso dos games, “Games Mundiais” irá reunir os produtores de games dos países mais tradicionais como Japão, Reino Unido e Estados Unidos, e até mesmo dos recém-chegados Coréia do Sul, Rússia e Índia.

Na próxima parte será contada a importância das mídias para o desenvolvimento dos games. Muitos jogos influenciaram a indústria do “Cinema” e vice versa. Tomb Raider, 007, Angry Birds e muitos outros são exemplos da força desse intercâmbio. Além disso, um game não é nada sem o “Som”, não é mesmo?

Depois seguimos para os “Consoles” das principais marcas referência em tecnologia e inovação como Microsoft, Atari, Sony, Nintendo, Sega, entre outras.

“O mais legal é que além de história, os games também estarão liberados para jogar”.

Virtual SphereA criançada não podia ficar de fora dessa, né?! Em “Games para crianças” os futuros gamers terão acesso ao que há de mais legal para a idade deles. Em “Personagens” será apresentado o processo de produção dos mais icônicos personagens, desde o rascunho até sua versão final.

Temas como “Games Independentes”, “Revistas”, “Multiplayer”, “Futuros”, “Games de Simulação”, “Making Of & Marketing” e “Arcades” darão sequência à história com muita diversão e interatividade.

Imersão total no universo dos games!

Para embarcar nessa viagem no tempo, A Era dos Games traz ao público diversas áreas de imersão:

  • Pista de dança virtual gigante
  • Cabine de música com rockband
  • Jogos de realidade virtual
  • Imersão total na virtual Sphere
  • Projeção 3D e de games em larga escala
  • Museu de objetos clássicos

Como faço para visitar A Era dos Games?

E aí, curtiu? Para visitar A Era do Games basta adquirir o seu ingresso clicando aqui.

Datas, locais e valores:

São Paulo: de 16 de agosto a 12 de novembro, na Bienal – Parque do Ibirapuera
Rio de Janeiro: de 06 de dezembro a 05 de março, no Museu Histórico Nacional
Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia.