FOX Lab Brasil desenvolve primeira série em animação 3D para a Pomarola

30/07/2017 0 Por Surya

Desenvolvida pela FOX Lab Brasil em parceria com a JWT, a série promove o novo molho da marca assinado pelo renomado chef em quatro 

FOX Lab Brasil, área de inovação e de branded content da FOX Networks Group Brasil, apresenta “O ”, série em animação 3D desenvolvida para a , marca de molhos de tomates do Brasil. Composta por quatro episódios, a série foi criada pelo Fox Lab em parceria com a JWT e produzida pela Atomo VFX, estúdio especializado em pós-produção e computação gráfica. “O ” impulsiona no mercado a campanha publicitária da Cargill para sua linha de molho de tomate , com a participação do renomado chef francês , talento de FOX Life.

“Nossa principal missão é transmitir a mensagem das marcas ao mesmo tempo que levamos entretenimento para a nossa audiência. Para isso, sempre nos preocupamos com o storytelling e a qualidade das nossas produções. “O ” traz uma história divertida e bem contada, explorando o carisma natural do Chef. Além de seguir o nível de produção dos grandes estúdios de animação internacionais”, explica Wladimir Winter Diretor do FOX LAB Brasil.

 é uma brincadeira com a ‘’ e supervalorização da nova gastronomia. A série mostra o perfil do Jacquin como chef, que é adepto de uma cozinha clássica francesa, para falar sobre a receita que ele criou para a marca , O à Provençal, que alia ingredientes clássicos franceses com um toque tropical: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. Apesar de explorar um mundo lúdico, a animação é voltada para o público adulto e traz uma mensagem forte de valorização da essência. O personagem de seu assistente, Antônio, foi criado justamente para fazer esse contraponto da simplicidade, enquanto o vilão, Gateau, é a antítese do Jacquin. Aliada ao roteiro, cuidadosamente desenvolvido, a série tem uma direção de arte de altíssimo nível.

transforma o ato de cozinhar em algo prazeroso, prático e descontraído e isso poderá ser observado durante os episódios. A escolha do chef para assinar uma linha de produtos teve como objetivo levar o sabor do restaurante e o toque sofisticado de um chef renomado para a casa do consumidor”, afirma Clarisse Barreto, diretora de produtos para consumo da Cargill.

A série o “O  é composta por quatro episódios de até 2 minutos que estão sendo exibidos nos intervalos comerciais dos canais FOX e FOX Life. Os episódios também ficarão disponíveis nas plataformas digitais de .

 

SOBRE FOX NETWORKS GROUP LATIN AMERICA

 

FOX Networks Group Latin America, é o Grupo #1 de entretenimento multiplataforma na América Latina que desenvolve, produz e oferece conteúdos pagos lineares e online de entretenimento, esporte, filmes e factuais na América Latina através de marcas como FOX, , FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic, Nat Geo Wild, BabyTV; FOX Premium composto por FOX Premium Series, FOX Premium Comedy, FOX Premium Action, FOX Premium Family, FOX Premium Cinema, FOX Premium Classics y FOX Premium Movies e no  APP da FOX. FOX Networks Group Latin America é propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).

Sobre a Pomarola

A Pomarola, marca expert em molhos de tomate e Top of Mind dos consumidores, conta com o portfólio mais completo do mercado. Entre as opções, estão as linhas Tradicional, Seu Toque Caseiro, Receitas e Lévia. A linha já tem uma edição de sucesso: um molho desenvolvido em parceria com a chef Carla Pernambuco, no sabor limão siciliano, azeite e manjericão. Agora traz a versão à Provençal, um clássico francês, com a assinatura do chef que leva ingredientes como: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. As novidades assinadas pelos chefs têm como objetivo levar o sabor do restaurante para as gôndolas e para a mesa do consumidor de forma acessível, prática e muito saborosa. As receitas desenvolvidas pela empresa, em parceria com os chefs, e sugestões de uso dos molhos estão disponíveis no site www.pomarola.com.br

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos ecomunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre J. Walter Thompson

A J. Walter Thompson é um dos maiores grupos de comunicação do Brasil e foi a primeira agência multinacional a se estabelecer no país. Também foi a primeira a incorporar a área digital no seu dia a dia e a implementar o serviço de channel planning. Desde sua inauguração em 1929 a agência tem sido responsável pela construção e desenvolvimento de grandes marcas como Cargill,Nestlé, J&J, Ford, Coca-Cola, Avon, Tramontina, Amstel, Pernambucanas, Vulcabras Azaleia, entre outras.

 

 

 

O MOLHO DE JACQUIN – Episódio 1 from ATOMO vfx on Vimeo.