San Diego celebra o dia de Mark Hamill nomeando uma rua em sua homenagem

San Diego celebra o dia de Mark Hamill nomeando uma rua em sua homenagem

31/07/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Cerca de mil pessoas se reuniram em uma interseção residencial normalmente tranquila em Clairemont na tarde de domingo para conhecer o ator que interpretou Luke Skywalker e dedicar uma rua em sua homenagem.

Mark Hamill, que mais recentemente trabalhou como ator de voz em desenhos animados, morou em Castleton Drive entre Mount Abernathy e Clayford Street durante a escola secundária e seu primeiro ano antes de se mudar com sua família para a Virgínia. O conselheiro Chris Cate fez a dedicação oficial e surpreendeu Hamill com um reconhecimento adicional – a cidade de São Diego proclamou o dia de Mark Hamill.

“Eu não posso dizer o quão grande é estar de volta no meu antigo bairro”, disse Hamill. “Dizer que eu sou grato seria um eufemismo”.

Alguém na multidão gritou: “Bem-vindo ao lar!”

Quando Cate dedicou a rua ao ator, Hamill cobriu o rosto com as mãos em sinal de humilde descrença. Então ele ficou de pé para tirar uma cobertura vermelha do sinal para revelar seu novo rótulo marrom: o Honorário Mark Hamill Dr.

A cobertura ficou presa no sinal, e o tenente da polícia de San Diego, Dan Grubbs, pegou um sabre de luz verde que alguém trouxe para ajudar Hamill a remover o tecido enquanto a multidão os animava.

“Foi ótimo!”, Grubbs disse depois. “Eu cresci aqui, então foi ótimo”.

Hamill disse que a dedicação foi especial para ele porque, embora sua imagem tenha aparecido em quase tudo desde escovas de dentes até sacos de dormir, isso era tudo como seu personagem, Luke Skywalker, em vez de Mark Hamill.

Hamill disse que, porque seu pai estava na marinha, ele se movia muito e cresceu e nunca sentiu vontade de ter uma cidade natal. Se pudesse escolher um, ele escolheria San Diego.

Os quatro anos que ele passou em San Diego, ele disse, eram o mais longo que ele gastou em qualquer lugar. Ele participou de nove escolas em 12 anos.

“Parte de mim é homenageada porque esta comunidade alcançou e me fez parte de algo que eu queria por muito tempo – um senso de lugar”, disse Hamill.

Ele espera que as pessoas vejam o sinal como um símbolo de esperança e encorajamento de que eles, também, possam alcançar seus sonhos, disse ele.

Cate sugeriu que o Conselho Municipal homenageie o ator com um nome de rua depois que os residentes de Clairemont, chateados com o movimento dos Chargers, pediram que o Boulevard Charger fosse renomeado. Funcionários da cidade votaram em junho para nomear a rua que Hamill viveu depois dele, em vez disso, porque não achavam que o boulevard fosse nomeado para o time de futebol.

Aqueles que participaram da celebração ficaram durante várias horas no sol quente para vislumbrar o ator. Cate disse que ouviu os primeiros fãs chegaram às 7 da manhã.

Alguns dos espectadores estavam caracterizados com personagens de “Star Wars”, desde Boba Fett até a Princesa Leia. Um homem montou uma motocicleta pela rua como um piloto rebelde Luke Skywalker.

Muitos desses personagens vieram da 501ª Legião e Rebel Legion, grupos que usam trajes do filme para eventos de caridade, de acordo com Brandon Jackson, morador de Murrieta e membro de quatro anos da 501ª Legião.

Jackson, vestido como Finn de “The Force Awakens”, disse que não sabia sobre o nome da rua até que fosse anunciado.

“Para que isso realmente aconteça com um dos meus heróis, é um aquecimento mental”, disse Jackson.

Brad e Christi Sir vestiram sua casa – o mais próximo do local – para a ocasião. Christi Sir decorado com recortes de papelão de tamanho natural dos filmes e fez suas portas se parecerem com os da Estrela da Morte.

Eles tiveram mais para comemorar do que o Hamill aparecendo no gramado da frente. Brad Sir completou 42 no domingo, e o casal combinou sua festa de aniversário com as festividades do bairro.

Amigos e companheiros de “Star Wars” fãs voaram da Bay Area e de Chicago, disseram eles. Durante a cerimônia, o casal conversou com Hamill dentro da barricada e tirou fotos com ele.

Muitos membros da família de Hamill, incluindo sua esposa, Marilou, e seus dois cães, Millie e Mabel, participaram da homenagem.

 

Fotos: https://timesofsandiego.com