No Hackathon, Fiesp combate pedofilia e corrupção

No Hackathon, Fiesp combate pedofilia e corrupção

03/08/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O Comitê Acelera Fiesp (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove a 6ª edição do Hackathon, uma iniciativa para ajudar a implantar novas ideias e soluções na plataforma digital, nos dias 5 e 6 de agosto. O desafio é criar um aplicativo para dispositivos móveis com código aberto com a “Uso da inteligência artificial para combate a corrupção e pedofilia”.

“Com o avanço da tecnologia, a pedofilia tem aumentado seu alcance e suas possibilidades de ação, tanto com relação aos criminosos quanto com relação às vítimas. Por isso, é de suma importância que especialistas se unam para combater seu avanço, criando novas ferramentas e formas de combate”, diz o diretor-titular do CAF, Sylvio Gomide.

Já a corrupção, outro tema desta maratona, afeta todas as áreas e segmentos de nossa sociedade, em âmbitos público e privado. A escolha foi pensando na necessidade de aparelhar as instituições com ferramentas tecnológicas que auxiliem na identificação e no levantamento de informações sobre corrupção, para que se diminua seu impacto na população.

Ao todo são dois dias de programação e podem participar desenvolvedores com conhecimento em inteligência artificial. Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel ganharão mentoria especializada do CAF.

Esta edição do Hackathon tem como finalidade desenvolver novas ferramentas que possam auxiliar à Polícia Federal no combate a corrupção e pedofilia.

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 5, e a maratona vai até domingo, 6, às 13h30.

Para mais informações sobre o regulamento, não deixe de conferir o site oficialhttp://hotsite.fiesp.com.br/hackathon

SERVIÇO:

6º Hackathon

Data: 5 e 6 de agosto

Horário: das 8h do dia 5/08 às 13h30 do dia 6/08

Local: Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon-Masp