A&E e HISTORY – Destaques de 14 a 20 de agosto

A&E e HISTORY – Destaques de 14 a 20 de agosto

07/08/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Na semana de 14 a 20 de agosto, o A&E exibe o último episódio da oitava temporada de NCIS: Los Angeles (19/8). Outro destaque é a estreia do longa Mergulho Radical, na faixa A&E Movies (20/8). O canal apresenta ainda episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos60 Dias Infiltrados na Prisão – AtlantaBULLLongmirePreamar e NCIS: New Orleans.

 

HISTORY exibe episódios inéditos de Estradas MortaisDesafio Sob FogoMestres do Aço e Six – Esquadrão Antiterrorista. Também estão programados episódios de Gigantes do Brasil.


14/8, segunda-feira, 23h15

 

No inédito de Acumuladores Compulsivos, homem é expulso de sua própria casa pela quantidade de material acumulado

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio de hoje, Stacey tem apenas dois dias para se livrar dos 47 cães e gatos em sua casa. No outro caso, Roi já foi para a prisão por duas vezes por causa de sua obsessão por acumular e agora é de novo expulso de sua casa por causa da quantidade de material que acumula.

 


16/8, quarta-feira, 23h

 

Inundação no anexo sul deixa os companheiros de cela muito alterados, no episódio de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In)   acompanha a rotina de detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta, nesta terceira temporada. Com um número de internos cinco vezes maior que o das últimas duas temporadas, problemas crescentes com drogas, gangues poderosas e a constante ameaça da violência, participantes inocentes e voluntários entram profundamente no perigoso mundo da vida carcerária. Nesta nova edição, nove infiltrados, inocentes e voluntários, participam nesse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal.

A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada com gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso das temporadas anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar esse experimento para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que quer ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e espera entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.

Em Posições vulneráveis, é a tolerância dos participantes será testada quando seus companheiros de cela ficam ainda mais alterados após uma inundação no anexo Sul da prisão.

 


17/8, quinta-feira, 23h15

 

Esta semana, em BULL, equipe investiga um centro de ensino espiritual para esclarecer um caso

 

Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL  protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.

BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Em sua empresa, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón (Freddy Rodríguez, de The Night ShiftSix Feet UnderUgly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan (Geneva Carr, de Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner, de Necessary RoughnessMercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory (Annabelle Attanasio, de The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer (Chris Jackson, de Oz,The Good WifeMoana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.

Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

No episódio inédito Hipnose, a equipe investiga um centro de ensino espiritual em busca da pessoa que induziu Troy Dickerson (Brendan Dooling) a assassinar seu pai. Enquanto isso, Bull defende seu cliente, alegando insanidade temporária.

 

 

18/8, sexta-feira, 21h10

 

No episódio inédito de Longmire, a vida de Ferg corre perigo durante o complicado traslado de um prisioneiro

Baseada na série de livros policiais escrita por Craig Johnson e adaptada por Hunt Baldwin e John Coveny (The Closer), Longmire   éambientada na cidade rural de Absaroka, em Wyoming. A produção, que está em sua quinta temporada no A&E, acompanha a vida do ex-combatente do Vietnã Walt Longmire (Robert Taylor, o agente Jones de Matrix). Dedicado e incorruptível, o xerife Walt retorna ao trabalho após a morte de sua mulher. Carismático, ele é conhecido por seu humor, sua força e seu estilo que evoca épocas passadas. Sua dedicação à lei e sua paixão pelo distante Oeste fazem dele um agente perfeito da ordem.

Na quarta temporada, o xerife Walt Longmire e seus aliados tentaram deixar os eventos problemáticos do passado para trás. Mas, assim que uma segunda chance para todos parecia possível, a abertura de um cassino na reserva trouxe novos e obscuros problemas para a área de Walt no Wyoming. E, cada vez mais, ficou mais claro que algumas pessoas não podem se mover até que tenham perdoado ou vingado as injustiças do passado.

No inédito Objeção, com a ajuda de Henry e Vic (Katee Sackhoff), Walt está cada vez mais perto do líder da Manifest Destinations. Enquanto isso, a vida de Ferg (Adam Bartley) corre perigo quando o traslado de um prisioneiro fica muito complicado.

 

 

18/8, sexta-feira, 23h15

 

Em Preamar, Velasco e Xerife organizam um evento especial para gringos, com futebol e caipirinha

Destaque no A&E, a série nacional Preamar   acompanha João Ricardo Velasco, um rico e bem-sucedido empresário, que faz uma aposta errada no mercado financeiro e perde tudo, com exceção de um apartamento na Vieira Souto, em Ipanema. Em busca de novos meios para ganhar dinheiro, descobre o mercado informal das praias do Rio de Janeiro.

Sem revelar nada sobre a situação à família, Velasco (Leonardo Franco) começa a atuar no mercado informal da praia, que segue regras próprias. Em pouco tempo, torna-se sócio do mandachuva de Ipanema, e dono de barracas, Xerife (Roberto Bomfim).

Também no elenco, Paloma Riani (Isabel), Hugo Bonemer (Fred), Jessika Alves (Manu), Rui Rezende (Nonato), Karen Junqueira (Paula), Laura Prado (Pri), Igor Cosso (Gustavo), Eliana Pittman (Da Guia), Sóstenes Vidal (Biu), Mumuzinho (Wallace), Allan Souza (Rai), Sandro Rocha (Tchelo) e Thiago Amaral (Pepete), entre outros. Exibida pelo HBO em 2012, a série foi criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, e tem direção de Ciavatta, Anna Muylaert, Marcus Baldini, Mini Kerti, Márcia Faria e Lao de Andrade. O nome Preamar também significa maré alta.

No inédito desta sexta, Rainbow, Velasco anuncia que vai vender a lancha da família. Na praia, a confusão entre pitbulls e gays continua, mas Velasco encontra a solução e delimita as áreas de cada um. De quebra, com a ajuda de Xerife, ele arma um evento especial para gringos, com mulheres, futebol e caipirinha.

 

 

19/8, sábado, 21h35

Pride cuida de uma criança testemunha de um crime, enquanto ajuda equipe a investigar o caso, no inédito de NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E em sua terceira temporada. NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Em Foragidos, uma criança de nove anos testemunha o assassinato de sua tia, uma participante da Banda da Marinha dos Estados Unidos. Pride será responsável por cuidar do menino enquanto ajuda sua equipe a resolver o crime.

 

 

FINAL DE TEMPORADA – 19/8, sábado, 22h25

 

Oitava temporada de NCIS: Los Angeles chega ao final neste sábado

 

Nos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles  os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguiram em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles.

 

A série dramática NCIS: Los Angeles mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

 

A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de microvigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

 

No episódio que encerra a temporada, Solto, Sam Hanna se rebela contra a equipe NCIS, com o objetivo de acabar, de uma vez por todas, com a ameaça que Tahir Khaled representa para sua família.

 

 

ESTREIA – 20/8, domingo, 18h30

 

A&E Movies estreia Mergulho Radical, com Jessica Alba e Paul Walker 

 

 

O destaque deste domingo da faixa A&E Movies é o inédito Mergulho Radical, estrelado por Jessica Alba (Quarteto Fantástico) e Paul Walker (Velozes e Furiosos), falecido em 2013.  Na trama, Sam (Alba) e Jared (Walker) vivem nas Bahamas, para a caça de tesouros. Encontrarão um grande navio histórico, mas próximo do naufrágio está um helicóptero carregado de cocaína.

 

Eles querem o tesouro que está no navio naufragado, mas outros caçadores desejam o contrabando e não querem intrometidos por perto. Para a dupla, será questão de vida ou morte conquistar esse tesouro.

 

Mergulho Radical (Into the Blue, 2005, EUA)

Gênero: ação, aventura

Direção: John Stockwell

Elenco: Paul Walker, Jessica Alba, Scott Caan

 

 

14 e 15 /8, terça-feira e quarta-feira, 18h

HISTORY exibe superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil

 

HISTORY exibe sua primeira produção original feita no País, que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil  . A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

 

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

 

Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Esta semana, serão exibidos os episódios sobre Farquhar e Guinle:

14/8, terça, às 18h

Percival Farquhar – Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

15/8, quarta, às 18h

Guilherme Guinle – O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

 


17/8, quinta-feira, 21h45

 

Rivais assinam pacto para realizar viagem em comboio por um caminho fechado, esta semana, em Estradas Mortais

 

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers)   mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – que conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para uma população localizada a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais.

 

Com os efeitos das mudanças climáticas e do El Niño criando recordes de temperaturas altas, a décima temporada é marcada por um inverno muito quente, nunca visto, diminuindo o tempo hábil para rodar pelas estradas formadas sobre o gelo. As altas temperaturas farão com elas demorem mais para serem abertas e sejam fechadas mais cedo. Com isso, um senso de urgência extrema atinge os caminhoneiros junto com o medo de não conseguir entregar os suprimentos para as comunidades que dependem deles.

 

No inédito desta quinta, O comboio, em um caso sem precedentes, o gerente da Polar, Mark Kohaykewych, assina um pacto com seus rivais, Darrell Ward e Lisa Kelly, para realizar uma viagem em comboio com quatro caminhões através de um caminho fechado.

 

18/8, sexta-feira, 21h45

 

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, participantes terão de forjar o famoso sabre da cavalaria

 

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire)  , série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

 

Em Sabre da cavalaria, um desafio menor prova ser muito mais difícil do que parece quando os ferreiros devem forjar uma faca a partir do cano de uma pistola. Além disso, os finalistas terão cinco dias para forjar uma das espadas mais famosas da história: o sabre de cavalaria.

 

 

18/8, sexta-feira, 22h40

 

Família Knapp é escolhida pelo prefeito para construir a maior escultura da cidade, nos inéditos de Mestres do Aço

 

A produção original Mestres do Aço (Milwaukee Blacksmith) acompanha o dia a dia da família Knapp, que mantém uma tradição milenar da função de ferreiros. Com a ajuda dos filhos, Kent e Shannon Knapp têm a missão de trabalhar unidos para entregar suas encomendas, que incluem as construções mais desafiadoras e curiosas.

De cofres de bancos a quadros de bicicletas, não existe nada que eles não possam forjar – eles são os melhores de Milwaukee. E Kent está ansioso para que seus filhos evoluam e toquem o negócio no futuro. Mesmo habilidosos, eles ainda têm muito a aprender, e todos têm opiniões diferentes sobre como as coisas devem ser feitas. Para que tudo dê certo, Kent e Shannon fazem bom uso das habilidades de seus filhos e do trabalho duro na vizinhança, trocando seu trabalho por mercadorias e serviços.

No primeiro inédito de hoje, Aço jurássico, Kent decide testar as habilidades de seus filhos, quando troca seus deveres enquanto constroem uma moto de aço incrível.. No segundo episódio da dobradinha, Adeus, Birdie, o prefeito de Milwaukee escolhe os Knapp para construir a maior e mais importante escultura da cidade. Mas a família tem outras preocupações, já que Birdie está para deixá-los.

 

 

19/8, sábado, 23h35

 

No episódio de SIX – Esquadrão Antiterrorista, Rip faz uma tentativa para fugir do sequestro, na Nigéria

 

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista peloHISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista  . Os oito episódios da primeira temporada da série mostrarão esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram.

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país.

 

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

 

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (NarcosEl Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No episódio inédito MIssão, Bear (o Urso) continua empenhado em salvar Rip, enquanto a verdade escondida sobre a saída dele dos SEAL é revelada. Ao mesmo tempo, na Nigéria, Rip faz uma tentativa para escapar do sequestro.