#BGS10: Hideo Kojima vem ao Brasil pela primeira vez para participar da Brasil Game Show

08/08/2017 0 Por Natan Uemura


Aclamado pela crítica e reconhecido como um dos principais nomes da história da indústria dos jogos eletrônicos, Kojima está confirmado na décima edição da , onde se apresentará em um painel sobre sua carreira e atenderá o público com fotos e autógrafos.

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, desembarcará pela primeira vez no Brasil, exclusivamente para participar da décima edição da , a maior feira de games da América Latina, que acontece no , em São Paulo, entre 11 e 15 de outubro. Designer, roteirista, diretor e produtor de games, Kojima é o idealizador da série de jogos Metal Gear, uma das mais importantes de todos os tempos e que acaba de completar 30 anos. Na , que deve receber mais de 300 mil visitantes, ele participará de um painel sobre sua trajetória profissional, será um dos convidados da área e participará de um meet & greet com os fãs, onde dará autógrafos e posará para fotos gratuitamente.

Kojima, que estará na nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games. Todos os detalhes sobre a participação do designer e diretor de games japonês na já podem ser conferidas em http://www.brasilgameshow.com.br/kojima-na-10/

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a . Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da . “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

A vinda de Kojima reafirma a grandiosidade da décima edição da BGS. O designer japonês é a quinta personalidade internacional confirmada e deixou um recado aos fãs brasileiros:


Além dele, já foram anunciadas as presenças de David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

O público esperado de mais de 300 mil pessoas também poderá aproveitar a BGS para conhecer as novidades de 250 marcas, centenas de lançamentos e inúmeras atrações. Os interessados em visitar o evento podem adquirir ingressos do sexto lote até o dia 11/08 com desconto de até 16% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 225,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.