Álbum Primavera nos Dentes já está disponível nas plataformas digitais

Álbum Primavera nos Dentes já está disponível nas plataformas digitais

21/08/2017 0 Por Natan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum “Primavera nos Dentes”, lançado pela Deck.

 

Por mais de um ano e meio eles recriaram arranjos, ensaiaram e gravaram demo tapes aguardando o momento ideal de subirem aos palcos. Não tinham planos de gravar um disco tão cedo, mas receberam um convite do produtor Rafael Ramos (Pitty / Titãs / Vanguart) de gravar um álbum pela gravadora Deck. Com o projeto já devidamente batizado de Primavera nos Dentes (título de uma faixa do 1º LP do Secos & Molhados), entraram no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Rafael Ramos, para registrar releituras de 11 canções.

“A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar” – comenta Charles Gavin.

O projeto “Primavera nos Dentes”, lançado em digital e vinil pela Deck, traz uma seleção de 11 músicas escolhidas a dedo dentre as 26 canções que integram o repertório dos discos de 1973 e 1974 do grupo Secos & Molhados. O álbum é como uma linha, que tece sobre o fio do tempo toda a “atualidade” presente no discurso das canções, sem perder de vista todas as novas linguagens musicais que se desenvolveram ao longo desses 40 anos. O que se ouve em “Primavera nos Dentes” é uma sonoridade contemporânea, híbrida e democrática, que flerta com a MPB, o rock tradicional, o indie, a psicodelia, a música regional nordestina, a música tribal, contando ainda com leves sotaques da música latino-americana e oriental. Uma verdadeira flora musical, abrangente, que, nem por um segundo, perde a identidade e a coerência.

Clique aqui para ouvir!