Artigo | Teoria “prova” que Darth Vader estava condenado a morte

Artigo | Teoria “prova” que Darth Vader estava condenado a morte

27/08/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Quando os filmes são bons, nada mais natural que teorias pipoquem pela internet, e algumas podem de certa forma causar polêmica como a morte de Padmé (confira aqui o artigo) e agora esta levantada pelo site GEEKTYRANTE.

Segundo o autor do site, na realidade Vader tinha a espinha vertebral biônica, (ou algo assim). Parte dela foi visualizada em O Retorno de Jedi quando o raios do Palpatine iluminaram o corpo de Vader, inclusive nota-se que os raios ultrapassam a parte biônica causando curtos em seu interior, o que teria causado a sua subita imobilidade. Dá para notar claramente o esqueleto e o pescoço metálico do vilão e fumaça saindo do seu elmo e logo em seguida Anakin perde o movimento das pernas e cai imóvel.

Claro que tudo isso não passa de teoria de fã e que nada foi confirmado por George Lucas, claro. Mas que é algo INTERESSANTE de imaginar e teorizar enquanto o episódio Os Últimos Jedi não estreia.

 

Confira vídeo em câmera lenta…

 

Na paródia de Family Guy há uma teoria que Luke “quebrou” o pescoço de Vader, mas a teoria pode ir além…

https://youtu.be/y30EqLSCgdY?t=3m8s

Nesse caso, Anakin (ou Vader), já sabia que ao retirar o seu elmo sem as chaves acionadas pela câmera que vimos em o Império Contra Ataca, ele iria morrer. Ou seja, se realmente essa foi uma jogada do Palpatine para que Anakin ficasse preso eternamente dentro da roupa ou não, nunca saberemos. Mas pelo que percebemos no A Vingança dos Sith, Anakin não havia fraturado nenhuma vértebra. O que torna essa teoria mais triste quanto a da questionada pelos fãs pela morte de Padmé.

Até Luke sabia que se retirasse o elmo Anakin morreria.

Em suma, o imperador queria realmente ter certeza que Anakin nunca mais voltaria para o lado da luz. Bizarro não?