Project Cars 2 | Já testamos o novo game que chega em setembro pela Bandai Namco

Project Cars 2 | Já testamos o novo game que chega em setembro pela Bandai Namco

28/08/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O novo simulador da Bandai Namco chega dia 22 de Setembro, para PC (Steam), PS4 e XBOX ONE.

Nós do Aumanck fizemos um teste em um pré-lançamento em São Paulo, com a presença do diretor do jogo, Stephen Viljoen.

O primeiro game, lançado em 2015, foi um sucesso entre os amantes da simulação e praticamente rejeitado pelos jogadores casuais e de Arcade. Por isso, alguns destes fãs de jogos de corrida nem ao menos querem chegar perto desta sequência.

Mas podem ficar tranquilos!

Testamos diferentes carros e situações de pista e podemos afirmar que Project Cars 2 é para todos! Logo em seu menu, o jogador poderá escolher um item muito curioso que é o de ENGENHEIRO. Ali ele terá uma verdadeira aula – e muito fácil -, de como configurar o seu carro. E para aqueles que curtem simulação, é um prato cheio no comparativo com as corridas, onde o piloto diz os problemas de seu carro e o engenheiro faz o acerto de pneus, freios etc.

Por esse motivo, o game foi aprovado por pilotos profissionais e experts em carros e pistas! É garantida a fidelidade física de direção e o jogador terá a sensação de realmente estar no volante. E por falar em volante, testamos o Project Cars 2 no controle de PS4 e também no volante. Nos dois estilos, o jogador poderá se divertir de igual maneira, seja ele um aficionado por simulação ou apenas o casual.

Dentro das escolhas de carros, você poderá pilotar clássicos como a Lotus da Fórmula 1, carros da Fórmula Indy, a Ferrari, entre tantos outros dentro dos mais de 170 carros e 60 circuitos. Outra parte fantástica, é a escolha da data da corrida! O pessoal fez um extraordinário trabalho de banco de dados, ao inserir como era realmente o clima de determinada corrida.

E não para apenas no banco de dados ou visual. Project Cars 2 tem sons que fazem a diferença. Com o jogo dentro do carro, o som é mais abafado. Quando o gamer escolhe o visual de terceira pessoa, ou seja, por fora do carro, o som se torna mais aberto. E não apenas do motor, mas da natureza ao seu redor. Demos uma parada e deixamos todos os carros irem embora para ficarmos apenas admirando o visual de uma das pistas e os sons da natureza.

 

E continuando no clima, o jogador poderá escolher entre vários tipos diferentes, como chuva, sol, neve, tempestade e por aí se segue. Esta preocupação dos desenvolvedores em trazer detalhes para o mundo virtual, é o que torna experiência de Project Cars 2 totalmente diferente dos outros jogos de simulação de corridas de carro.

A combinação entre pistas, terrenos, desgaste de pneus, consumo de combustível, entre outros, foram cuidadosamente estudadas e trazidas para este segundo jogo, para que o gamer não se sinta apenas apertando um botão e um mero coadjuvante de um jogo cheio de visuais. Pelo contrário.

Aqui você terá de verdade a sensação de ser um piloto e competir com outros online. De criar o seu personagem, de configurar o seu carro e poder compartilhar com seus amigos e se tornar, quem sabe, o melhor da história!

E para que este jogo se tornasse mais perfeito, só faltou o cheiro de combustível e borracha queimada no asfalto!