Confira o poster do filme Entre Irmãs

Confira o poster do filme Entre Irmãs

29/08/2017 0 Por Alan Uemura
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Dirigido por Breno Silveira, o filme estreia dia 12 de outubro nos cinemas

Dirigido por Breno Silveira, ENTRE IRMÃS, é protagonizado por Marjorie Estiano e Nanda Costa, e acaba de ter seu cartaz divulgado. O filme que estreia dia 12 de outubro nos cinemas brasileiros, conta a emocionante e dramática história de duas irmãs, Luzia e Emília, que viverão destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30. O longa é uma produção Conspiração Filmes, coprodução Globo Filmes com distribuição Sony Pictures e codistribuição H2O Films.

No filme, Marjorie Estiano interpreta Emília, uma jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital e Nanda Costa, como a corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina.  Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza:   sabiam que só podiam contar uma com a outra.

No grande elenco destacam-se também Julio Machado, como o temível cangaceiro Carcará, Rômulo Estrela (como o ambíguo “príncipe encantado”, Degas), Letícia Colin (Lindalva, uma jovem da capital), Cyria Coentro (Tia Sofia), Cláudio Jaborandy (Dr. Duarte), Rita Assemany, (como D. Dulce), e participações especiais de Ângelo Antônio (Dr. Eronildes ) e Fábio Lago (como Orelha), entre outros.

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, lançado em mais de 12 países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, a obra de Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos Estados Unidos, ENTRE IRMÃS tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores.

O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014 e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93). O patrocínio é da empresa Copergás.

Sinopse:

Nos anos 30, duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo, uma por parte da alta sociedade na cidade grande, e a outra de um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

Sobre o diretor

Um dos mais admirados diretores de cinema do país e responsável por sucessos como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – De pai pra Filho”, BrenoSilveira formou-se em direção de fotografia pela École nationale supérieure Louis-Lumière, de Paris. “ENTRE IRMÃS” é seu quinto longa-metragem. Sua carreira inclui ainda sucessos na direção de TV, de Publicidade e de Documentários, bem como a direção de fotografia de mais de 10 filmes, incluindo obras aclamadas como “Carlota Joaquina” e “Eu Tu Eles“. É sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996 e dirige comerciais para grandes marcas e agências de publicidade. “2 Filhos de Francisco” levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas em 2005 tornando-se o filme número um do mercado e superando a bilheteria de todos os blockbusters de Hollywood naquele ano. O filme foi a indicação brasileira ao Oscar de Filme Estrangeiro de 2006. Seguiram-se “Era Uma Vez” (seleção oficial do Festival de Toronto), “À Beira do Caminho” (vencedor de 5 troféus, incluindo Melhor Filme, no Festival Cine PE) e “Gonzaga – De pai pra Filho”, (que atraiu 1,3 milhão de espectadores aos cinemas e venceu o prêmio de Melhor Filme no Grande Prêmio Cinema Brasil). No ano passado, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para dirigir o filme oficial olímpico dos Jogos Rio 2016, atualmente em pós-produção. Em TV, dirigiu a série “1 Contra Todos“, produção original de ficção de maior audiência na história da FOX no Brasil, depois de “The Walking Dead, cuja terceira temporada encontra-se em produção. Seu próximo longa-metragem será a cinebiografia de Roberto Carlos, prevista para 2018.