Pato Fu lança o single “Severina Xique-Xique”

29/08/2017 0 Por Alan Uemura

Música faz parte do álbum “”, que será lançado na próxima sexta-feira (1)

“Ele está de olho é na boutique dela”. Quem não se lembra do refrão de “Severina Xique-Xique”, clássico do repertório de Genival Lacerda? Ela ganhou nova versão do no álbum “” (Deck), que será lançado dia 1 de setembro nas plataformas online e em CD.

A segunda edição de “Música de Brinquedo” dá continuidade ao inventivo projeto da banda mineira, lançado há 7 anos, que faz releituras de clássicos nacionais e internacionais utilizando instrumentos em miniatura ou de brinquedo.

O disco foi gravado no estúdio 128 Japs (Belo Horizonte), com produção de John Ulhoa. Nele estão 11 faixas, entre elas “” (), “Rock da Cachorra” (Léo Jaime) e “Mamãe Natureza” ().

Se a linguagem de duplo sentido e o politicamente correto já se encontraram algum dia, foi nesse clássico de Genival Lacerda de 1975. Defesa da independência feminina misturada à safadeza masculina podem até se anular mutuamente quanto aos efeitos, mas a diversão fica. Nessa versão de brinquedo, toda a batida da zabumba típica do xote é feita com uma incansável galinha de borracha. Além disso, todos detalhes do arranjo original estão presentes na forma de miniaturas e outras maluquices musicais. Participação especial do Groco, o monstro roxo que já acompanha o nas turnês do Música de Brinquedo.

Para ouvir, acesse: https://PatoFu.lnk.to/SeverinaXiqueXiqueSinglePR