#TomaíUmaNovidade | Fanta Guaraná é o mais novo patrocinador do eSport brasileiro

#TomaíUmaNovidade | Fanta Guaraná é o mais novo patrocinador do eSport brasileiro

01/09/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Neste sábado, quando subirem ao palco para disputar a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017, os e-atletas da Team One terão mais um logo em sua camisa: Fanta Guaraná. É que Fanta, a segunda maior marca da Coca-Cola Brasil, acaba de fechar um patrocínio com a equipe goiana e torna-se patrocinadora do eSport brasileiro. #TomaíUmaNovidade.

“Estamos conectados com as novas plataformas e com os principais passion points dos teens. Gamification está no DNA de Fanta, além de projetos com influenciadores e canais especializados em e-esportes. Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para o fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná,” explica Diego de Oliveira, gerente sênior de Comunicação Integrada da Coca-Cola Brasil.

Conhecida por se destacar no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive, a Team One começou a disputar LoL em abril deste ano. Desde o primeiro jogo tem surpreendido os fãs e os profissionais de eSports com resultados excelentes. Agora, essa vitória se estende para o campo dos negócios. A conquista do patrocínio de uma marca como Fanta, num cenário restrito a investimentos de empresas de Tecnologia e Games, é mais uma importante vitória para este ano de sucesso.

“Ter Fanta como patrocinador é mais uma vitória da Team One, uma equipe nova, que até agora surpreendeu a todos vencendo times tradicionais, que fazem parte do cenário dos eSports há muito tempo. Se chegamos até aqui apenas com recursos próprios, imagina o que poderemos fazer daqui pra frente?”, comemora Alexandre “kakavel” Peres, presidente e idealizador da Team One.

Segundo a CyberStars, agência que representa comercial e com exclusividade a Team One, este acordo é pontual para a final de CBLoL, que acontece nesse sábado, 2 de Setembro, no Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Convidamos Fanta, que acaba de lançar o novo sabor Guaraná, a levantar a bandeira do eSport conosco. São duas novidades que ninguém esperava: a Team One na final do CBLOL, e Fanta Guaraná patrocinando o eSport. Uma parceria que nasceu pra dar certo,” declarou Daniela Branco, sócio-fundadora da CyberStars.

A Team One, que estreou este ano no campeonato, vai enfrentar a paiN Gaming, a primeira equipe profissional do eSport brasileiro. Além do cobiçado troféu do torneio, está em jogo uma vaga para o Campeonato Mundial de 2017, a ser realizado na China, a partir de 23 de setembro.

Sobre a Team One
A Team One é uma empresa de eSport que começou sua atuação em Goiânia, GO, em Setembro de 2016. Equipe tradicional nas competições de Counter Strike, a Team One estreou na divisão de elite do League of Legends neste ano, na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro, e já está na final. No CS:GO, venceu o GCMasters, a Copa Brasil de CS:GO, e ESEA Open BR, onde foi classificada para o Global Challenge, que vai acontecer em 23 e 24 de Setembro, em Burbank, na Califórnia. No Clash Royale estão na liderança da ESL Brasil Premier League.

Saiba Mais sobre a Atuação no LoL
Para garantir vaga na grande final do torneio, a Team One derrotou a Red Canids, os atuais campeões nacionais, por 3 a 2; antes disso, porém, a equipe recém-chegada surpreendeu a comunidade ao derrotar outros grandes e tradicionais times do cenário: venceu por 2 a 0 a Keyd Stars; também derrotaram a INTZ, e venceram a CNB eSports mais tarde. Após este feito inédito, a Team One tem ótimas chances de fazer história como Campeã Brasileira de League of Legends no próximo dia 2 de setembro.

Histórico completo:
– 1ª partida: venceu a Keyd Stars por 2 a 0
– 2ª partida: venceu a INTZ por 2 a 0
– 3ª partida: perdeu para a Pro Gaming por 2 a 0
– 4ª partida: venceu a TShow por 2 a 0
– 5ª partida: venceu a CNB eSports por 2 a 0
– 6ª partida: perdeu da Red Canids por 2 a 0
– 7ª partida: empatou 1×1 com a paiN Gaming
– 8ª partida: venceu a Red Canids por 3 a 2 e foi pra Final