Larissa Manoela e Thalita Rebouças estarão juntas na Bienal do Livro para falar sobre o longa ‘Fala Sério, Mãe!’

Larissa Manoela e Thalita Rebouças estarão juntas na Bienal do Livro para falar sobre o longa ‘Fala Sério, Mãe!’

03/09/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

INSPIRAÇÃO DO FILME, LIVRO DE MESMO NOME GANHARÁ UMA NOVA VERSÃO EDITADA PELA ROCCO

Larissa Manoela e Thalita Rebouças dividirão a  mesa “Falando sério com Larissa Manoela” na Bienal do Livro no dia 5 de setembro para divulgar o filme “Fala Sério, Mãe!”, baseado no best-seller homônimo da autora, e que estreia em todo Brasil no dia 28 de dezembro. A conversa acontece às 12h, na Arena #SEMFILTRO, com capacidade para 400 pessoas. Além de divulgar o longa, Thalita vai falar sobre a nova edição do livro que chegará às prateleiras pela Rocco, com capa que faz referência ao filme e trecho inédito. Larissa e Thalita vão comentar cenas do filme propor uma interatividade com a plateia por meio da brincadeira “O Mico da Vida”. Todos os presentes ganharão cartazes autografados por Ingrid Guimarães, Larissa Manoela e Thalita Rebouças, além de marcadores de livros.

O longa, que é dirigido por Pedro Vasconcelos e estreia em 28 de dezembro, traz a doce e intensa relação entre Maria de Lourdes (Larissa Manoela) e a mãe Angela Cristina (Ingrid Guimarães) ao longo de diferentes fases da vida. Thalita não só escreveu o livro, como também colaborou com o roteiro e participou do filme no papel de uma vendedora de loja. Completam o time de atores Marcelo Laham (Armando), João Guilherme Avila (Nando), Cristina Pereira (Dona Fátima), Raphael Tomé (Mamá), Giovana Rispoli (Alice) e Carolina Dumani (Malena). E ainda com participações especiais de Fábio Jr e Paulo Gustavo.

Com roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino e colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, o longa tem produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions, Telecine, Globo Filmes e Focus Entretenimento, e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes

Com doses de emoção e humor, o longa retrata as principais queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. O longa conta ainda como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Angela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.

– Foi uma grande alegria trabalhar com a Larissa e com a Ingrid. O filme está maravilhoso e a gente espera que seja um grande sucesso. Contar uma história da Thalita Rebouças é realmente gratificante, comemora o diretor Pedro Vasconcelos.

 

Sinopse

Quando teve sua primeira filha, Maria de Lourdes, Ângela Cristina não sabia as aventuras e desventuras que estavam por vir. Mãe de primeira viagem, ela vive uma montanha-russa de emoções, medos, frustrações e tem um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. “Fala Sério, Mãe” acompanha a história de amor que começa às turras e termina na mais plena parceria e amizade.

Elenco:

Ingrid Guimarães – Ângela Cristina

Larissa Manoela – Malu

Marcelo Laham – Armando

João Guilherme – Nando

Cristina Pereira – Dona Fátima

Participações especiais de Fábio Jr. e Paulo Gustavo

 

FICHA TÉCNICA

Diretor: Pedro Vasconcelos

Produção: Tuinho Schwartz e André Carreira

Roteiro: Ingrid Guimarães, Paulo Cursino e Dostoiewski Champagnatte

Colaboração de roteiro: Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos

Baseado no livro de Thalita Rebouças

 

Sobre o DIRETOR

Pedro Vasconcelos começou sua carreira como ator de teatro e televisão, mas atualmente é reconhecido por seus trabalhos como diretor de televisão e como autor e diretor de teatro. Entre os trabalhos realizados na TV Globo destacam-se as minisséries “Hoje É Dia De Maria” e “A Teia” e as novelas “Alma Gêmea”, “A Favorita” e “Paraíso”. Como diretor geral, Pedro realizou “Escrito nas Estrelas”, “Morde e Assopra”, “Amor Eterno Amor”, “Império” e “Além do Tempo”. No teatro, dirigiu e adaptou sucessos de bilheteria e público como “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Com essa montagem, recebeu três prêmios Qualidade do Ano de 2008, além de indicação ao Prêmio Shell de melhor diretor. Também no teatro, em parceria com a Twogether Teatro, assinou a direção dos sucessos “Tô Grávida”, “Verticalmente Prejudicado”, “Meu Passado Não Me Condena” e “O Grande Amor da Minha Vida”. No cinema teve a sua estreia marcada como diretor, com o filme “O Concurso”, que fez 1,3 milhão de espectadores. Pedro Vasconcelos atualmente é o Diretor Geral da novela “A Força do Querer” (Rede Globo / Glória Perez), grande sucesso do horário nobre; e estará de volta às telas do cinema ainda esse ano com outra superprodução: o remake do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (com Marcelo Faria, Juliana Paes e grande elenco).

 

Sobre os PRODUTORES

André Carreira começou a atuar no mercado audiovisual em 1997, tendo integrado a equipe de dezenas de produções cinematográficas. Desde 2001 é sócio da produtora Camisa Listrada, onde produziu longas como “5 Frações de Uma Quase História”, “Mão na Luva”, “O Candidato Honesto”, “Um Suburbano Sortudo” e “O Menino no Espelho”, do qual é também corroteirista. Como diretor, realizou os curtas “Oxicianureto de Mercúrio” e “Contrato com a Sorte”, que circularam em diversos festivais pelo Brasil.

Tuinho Schwartz atua no mercado audiovisual desde 1980, tendo passado por diversas funções no cinema, nas áreas de produção e direção. Ao todo trabalhou em mais de 200 projetos audiovisuais, entre eles mais de 50 filmes de longa metragem. Produtor executivo de filmes como BOSSA NOVA e O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?, de Bruno Barreto; FOR ALL, de Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz e AMÉLIA, de Ana Carolina. Esteve em projetos com diretores como John Boorman, Tony Scott e atores como Demi Moore, Denis Hooper e Gérard Depardieu.
Sobre a CAMISA LISTRADA

A Camisa Listrada, desde 2000, produz séries de TV, documentários e longas, como “O Candidato Honesto”, maior bilheteria entre os filmes lançados em 2014, com mais de 2,3 milhões de espectadores nos cinemas; “Um Suburbano Sortudo” com Rodrigo Sant’Anna que ultrapassou 1 milhão de espectadores; e “O Menino no Espelho” (2014) com Mateus Solano e Regiane Alves, comercializado para mais de 15 países e exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo. Atualmente é uma das produtoras mais atuantes no mercado cinematográfico brasileiro, com vários títulos a serem lançados nos próximos meses. Entre os novos projetos, destacam-se “O Candidato Honesto 2”, que inicia as filmagens em outubro, e “Mussum, o filmis”, previsto para filmar no segundo semestre de 2018. Mais informações no site www.camisalistrada.com.br.

Sobre a FOX

A Fox International Productions é a divisão da Twentieth Century Fox voltada para o financiamento e aquisição de títulos em língua estrangeira.  No Brasil, em mais de 15 anos investindo em filmes nacionais, a Fox coproduziu inúmeros longa-metragens, entre os quais os mais recentes: “Lino”, “O Vendedor de Sonhos”, “Em Nome da Lei”, “Linda de Morrer” e outros sucessos como ‘Somos Tão Jovens”, “Nosso Lar”, “Copa de Elite”, “Assalto ao Banco Central”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, entre outros. Os próximos lançamentos serão “Fala Sério, Mãe!” em dezembro de 2017, distribuído pela Downtown Paris e “Não Se Aceitam Devoluções” em Janeiro 2018 distribuído pela Fox Film do Brasil.

 

Sobre a REDE TELECINE 

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.

 FONTES:

¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”

²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados

³ – Ibope. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado

Sobre a GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

Sobre a FOCUS ENTRETENIMENTO

A Focus Entretenimento, fundada por Tuinho Schwartz em 2002, consolidou sua expertise em serviços para produções internacionais realizadas no Brasil. Entre os clientes, a Focus teve produtoras como a Ridley Scott Associates (US e UK), Believemedia e Villains (US), Bikini Films (UK), Mandarin Cinema (FR) e a tradicional  Pathé Films (FR); empresas de TV como a BBC, ABC TV, France 2 e 3 e Endemol (BR, FR e IT); agências de publicidade internacionais como AMV BBDO, Arnold Worldwide, BBH, Deutsch, Dorland, Hakuhodo, J.W.Thompson, Leo Burnett, McCann Erickson, Ogilvy, Publicis, Saatchi & Saatchi e Wieden & Kennedy.

A Focus foi parceira e produtora executiva no Brasil do filme OSS 117, RIO NE RÈPOND PLUS, de Michel Hazanavicius, com Jean Dujardin e também realizou longas de ficção e documentários de longa metragem – entre eles A LUNETA DO TEMPO, longa de ficção escrito e dirigido por Alceu Valença e o premiado documentário CONDOR, de Roberto Mader.

 

Sobre a Downtown Filmes         

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro.

Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.

Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Os destaques do lineup deste ano são: “Polícia Federal – A lei é para todos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e “Fala Sério, Mãe!”.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

Para 2018, o lineup da Downtown conta com 15 títulos, entre eles  “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante Motivacional” estrelado por Fabio Porchat.

 

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.